Dricus du Plessis chega ao evento com uma incrível sequência de sete vitórias. Enquanto isso, Robert Whittaker tem uma derrota nas últimas cinco lutas, onde deixou escapar o cinturão dos médios. Os lutadores se encontram no card principal do UFC 290 desta noite de sábado (8), em combate válido pela divisão peso médio.
O desempenho recente do Robert Whittaker
Robert Whittaker é um lutador de mixed martial arts de 32 anos de idade e que está em atividade como profissional desde 2009. Natural de Auckland, Nova Zelândia, ele também é conhecido por “The Reaper” e já participou de 30 combates na carreira. Até o momento, venceu 24 vezes e perdeu seis.
Dentre os maiores triunfos do neozelandês, 10 foram por decisão dos juízes, nove via nocaute e cinco por submissão. Ainda que tenha mais vitória com técnicas de striking, Robert é faixa preta em jiu-jítsu brasileiro, Caratê e Hapkido. Whittaker já foi campeão dos médios do UFC, mas perdeu o título pouco tempo depois da conquista.
A única derrota de Robert nos últimos cinco confrontos que disputou foi para Israel Adesanya, válido pelo cinturão dos médios. Antes disso, tinha emplacada quatro vitórias seguidas. Por último, entrou no octógono com Marvin Vettori pelo UFC Fight Night 209 e ganhou por decisão unânime.
Robert Whittaker na temporada atual
A forma atual de Dricus Du Plessis
Aos 29 anos de idade, temos de outro lado do octógono Dricus Du Plessis, natural de Hatfield, Pretória, África do Sul. Há pelo menos 10 anos como lutador profissional das artes marciais mistas, “Stillknocks” tem 21 participações em confrontos, saindo do octógono com a vitória em 19 e derrota em 2 apenas.
O estilo de luta do sul-africano é muito completo, onde pode desempenhar com alto nível e qualidade tanto no solo quanto em pé. Como grappler, Dricus tem muita habilidade no wrestling e ganhou 10 vezes via submissão. Já o seu striking tem como base o kickboxing, sendo faixa preta de segundo grau. Por nocaute, saiu vitorioso em oito oportunidades.
Quando disputou o UFC 276, entrou na arena com Brad Tavares e venceu por decisão unânime dos juízes, primeiro sucesso com esse método na carreira. Em seguida, enfrentou Darren Till no UFC 282 e ganhou via finalizações. Recentemente, encarou Derek Brunson no UFC 285 e no segundo round, Dricus nocauteou o oponente.
Dricus Du Plessis na temporada atual
Tudo que sabemos sobre a luta entre Robert Whittaker x Dricus Du Plessis
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre os lutadores, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão para Robert Whittaker x Dricus Du Plessis
Na TV aberta, a TV bandeirantes costuma mostrar algumas lutas. Os jogos são mostrados apenas através do canal por assinatura da Combat. Já pela internet você confere também na UFC Fight Pass. Não há transmissão via streaming das lutas do UFC nas plataformas das principais casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Probabilidades de resultado para Robert Whittaker x Dricus Du Plessis
O palpite Robert Whittaker x Dricus Du Plessis
Ambos os lutadores possuem experiência no solo e em pé, onde Robert Whittaker explora mais o striking e Dricus Du Plessis o grappling. Apesar disso, os dois contam com muita habilidade para qualquer setor ou modalidade. Contudo, acreditamos que o momento seja melhor para Stillknocks, vindo de sete vitórias consecutivas e vencerá The Reaper no UFC 290.
Palpite Robert Whittaker x Dricus Du Plessis