As informações e o palpite para Romênia x Coreia do Sul
Ainda celebrando uma vitória em jogo que não foi capaz de acertar uma finalização sequer, a Romênia volta a campo neste domingo, 25 de julho, para cumprir seu jogo pela segunda rodada do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Vai enfrentar a Coreia do Sul. O encontro faz parte da programação do grupo B. Terá como cenário o Kashima Stadium, em Kashima. O início está marcado para 8h (horário de Brasília). A chave conta também com as seleções de Nova Zelândia e Honduras.
Como funciona o torneio de futebol masculino em Tóquio 2020
O torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 é composto por 16 seleções. Na primeira fase, elas foram divididas em quatro chaves. Cada uma com quatro equipes. Vão se enfrentar em turno único. Ao final das três rodadas, as duas primeiras colocadas avançam para o estágio seguinte. A partir das quartas de final, em jogos únicos e eliminatórios, serão definidos os medalhistas.
O desempenho recente da Romênia
Depois de uma longa ausência do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos, uma vez que sua última participação havia sido na Olimpíada de 1964, que também teve Tóquio como sede, a seleção romena, que ficou em quinto lugar naquela edição, teve a confirmação de que a capital japonesa lhe traz sorte. Na quinta-feira, 22 de julho, fez sua estreia na edição 2020 da da Olimpíada, que acontece com um ano de atraso devido à pandemia de Covid-19, com uma vitória, por 1 a 0, em cima de Honduras, sem ter acertado uma finalização sequer.
O gol que deu a vitória ao time da Romênia foi obra de um desvio do lateral Elvin Oliva. Na tentativa de interceptar um lançamento, ele acabou mandando a bola contra sua própria rede aos 46 minutos do primeiro tempo, o que acabou definindo o resultado do confronto. Os romenos, qe ao longo do duelo tiveram a posse de bola por 48% do tempo, desenvolveram sete oportunidades para arremate, mas não acertaram o alvo uma vez sequer.
Tiveram bem mais trabalho tentando conter os hondurenhos, que criaram 17 chances para finalizar. Cinco delas foram na direção da meta defendida por Aioani, que interceptou todas elas. Os romenos utilizaram uma formação tática com linha defensiva de quatro jogadores. Ele foi protegida por dos meias de contenção. O setor contou com mais três meias que além de auxiliar na marcação eram encarregados de fazer a ligação com o único atacante. Ganea começou o jogo na função, mas foi substituído por Sintean.
Provável escalação da Romênia
Romênia na temporada atual
A forma atual da Coreia do Sul
O duelo de estreia da Coreia do Sul teve um roteiro muito semelhante com o jogo da Romênia. Só que os sul-coreanos estavam do outro lado da moeda e deixaram o gramado no confronto com a Nova Zelândia na quinta-feira, 22 de julho, de mãos abanando. Foram derrotados por 1 a 0. Os neozelandeses ao menos tiveram o mérito de criar chances de finalização. Foram poucas. Duas ao longo de todo o confronto. Marcaram seu tento aos 25 minutos da fase final. Quem colocou a bola na rede foi atacante Chris Wood.
Os sul-coreanos fizeram praticamente um duelo de ataque contra a defesa. No primeiro tempo, contaram com a posse de bola por 64% do tempo. Dispararam seis arremates, sendo dois na direção certa. A Nova Zelândia não foi capaz de criar uma chance sequer de finalização antes do intervalo. Na fase final, com o time mais cansado, a Coreia do Sul acabou permitindo as duas finalizações dos neozelandeses, mas seguiu pressionando. Fez mais seis disparos. Mas, dessa vez, não acertou um tiro sequer.
Assim, teve que ser conformar com a derrota, apesar de ter recorrido às cinco substituições possíveis ao longo do segundo tempo na tentativa de manter a pressão e tentar melhorar sua produção ofensiva. O time utilizou uma formação com duas linhas de quatro (defensores e meio-campistas), um homem de ligação e somente um atacante.
Provável escalação da Coreia do Sul
Coreia do Sul na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Romênia x Coreia do Sul:
A falta de poder ofensivo mostrada pela Coreia do Sul na jornada inaugural faz com que o prognóstico no empate diante da Romênia seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela segunda rodada do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Prognóstico e palpite final para Romênia x Coreia do Sul: