As informações e o palpite para Rosário Central x Patronato

Abrindo a programação da segunda-feira, 14 de dezembro, da primeira rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona, o Rosário Central recebe o Patronato. O encontro vale pelo grupo A do Nível Derrotados. O ponto de encontro será o estádio Gigante de Arroyito, em Rosário. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h10 (horário de Brasília).

Após uma primeira fase em que os 24 times foram separados em grupos de quatro, a Copa Liga Professional, que mudou, inclusive de nome, no segundo estágio, foi dividida em duas divisões. Os dois primeiros de cada chave qualificados para o Nível Vencedores. Agora estão separados em dois grupos. Vão se enfrentar dentro da chave em turno único. Ao final, o campeão avança para a decisão. Os dois últimos da casa chave foram mandados para o Nível Perdedores. Também foram separados em dois grupos. Seguem a mesma regra do nível principal.

O desempenho recente do Rosário Central

O Rosário Central fechou sua participação na primeira fase na terceira posição do grupo 3. Acumulou sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas). Foi superado por River Plate (15 pontos) e Banfield (11 pontos), que ficaram com as vagas no Nível Vencedores. Só conseguiu deixar para trás o Godoy Cruz (um ponto).

Foi justamente contra o lanterna que conseguiu suas duas vitórias. Marcou 2 a 1, em casa, e 1 a 0 fora. Sem grandes exibições. Sequer soube aproveitar da prioridade que o River Plate deu para a disputa da Copa Libertadores da América. contra o gigante, que nem pode exercer o mando de campo de forma total uma vez que seu estádio está em reforma, apanhou por 2 a 1 (campo neutro) e 2 a 0 (casa).

Fechou sua participação na primeira rodada no empate por 1 a 1, fora de seus domínios, diante do Banfield. Foi um jogo apenas para cumprir tabela uma vez que os dois já estavam com sua situação definida. Mas mostrou as limitações do Rosário Central, que teve a chance de atuar em vantagem numérica desde os 33 minutos da fase final quando Bravo foi expulso e nem assim foi capaz de chegar à vitória. Quando o atleta deixou o gramado o jogo já estava empatado em 1 a 1.

Provável escalação do Rosário Central

 

Rosário Central na temporada atual


A forma atual do Patronato

A campanha do Patronato na primeira fase foi ainda pior que a de seu rival nesta segunda-feira. O clube terminou na quarta – última – posição do grupo 6. Conseguiu somente dois pontos (dois empates e quatro derrotas) em uma chave que teve Huracan (11 pontos) e Gimnasia La Plata (nove pontos) classificado para o Nível Vencedores. O Vélez Sarsfield, que também fez nove pontos, mas foi superado no saldo de gols, foi colocado no Nível Perdedores por ficar no terceiro pontos.

A produção ofensiva foi a maior dificuldade do Patronato. O time fez somente um gol em seis partidas. Foi o segundo pior ataque na primeira fase do torneio. Só o Estudiantes, que não conseguiu balançar a rede dos rivais, teve desempenho pior. No único jogo em que o Patronato marcou, acabou perdendo. Em casa, levou 2 a 1 do Huracan. Os pontos que marcou foram obtidos graças à força de sua defesa.

Ficou no empate sem gols contra o Velez Sarsfield, na jornada fina, e contra o Gimnasia LP, na primeira rodada do segundo turno. Em ambas ocasiões atuou como mandante. Diante do time de La Plata o resultado ainda foi mais valorizado por ter atuando desde os 32 minutos do primeiro tempo com um atleta a menos. Marin foi expulso.

Provável escalação do Patronato

 

Patronato na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rosário Central x Patronato:

Contra um Patronato que mostrou muito pouco a não ser a tentativa de segurar o empate em seus jogos, o Rosário Central tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela primeira rodada do Nível Derrotados na segunda fase da Copa Diego Maradona.

Prognóstico e palpite final para Rosário Central x Patronato:


Promoções

Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial