Prognóstico para Rosenborg x Linfield
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Rosenborg x Linfield
Com a classificação bem encaminhada, o Rosenborg, da Noruega, recebe o Linfield, da Irlanda do Norte, nesta quarta-feira, 17 de julho, em confronto que é parte da programação da rodada de volta da segunda fase das eliminatórias que vão revelar os últimos participantes da fase de grupos da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. A partida será realizada no estádio Erkenda, em Trondheim, a partir das 14h (horário de Brasília).
Os noruegueses marcaram 2 a 0 no jogo de ida. Dessa maneira, garantirão a passagem para a próxima etapa, em que enfrentarão o ganhador do duelo entre Bate Borisov (Bielorrússia) e Piast (Polônia), se vencerem novamente, empatarem ou até mesmo perderem por um gol de diferença. Aos norte-irlandeses resta o sucesso por dois gols de diferença desde que ao menos três tentos sejam assinalados.
Bet365 é a número um em nossos rankings!
➔ Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.
As eliminatórias da Champions League têm quatro estágios. O primeiro, chamado de fase preliminar, foi concluído. Disputado por somente quatro equipes teve como vencedor o KF Feronikeli, de Kosovo. Nessa segunda fase, as oitavas de final, 32 clubes brigam pela sobrevivência em confrontos de ida e volta. Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição.
Os 16 que resistirem passam para as quartas de final, que já contam com oito clubes classificados. Os 24 times, farão mais uma vez um estágio de mata-mata, que cortará metade deles. Por fim, o chamado playoff tirará mais seis da batalha e indicará os seis que se juntarão aos 26 pré-classificados, que são:
Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.
Os perdedores dos playoffs não ficarão de mão abanando. Terão lugar na disputa da Europa League.
O desempenho recente do Rosenborg
Se havia dúvidas em relação ao maior potencial do Rosenborg, elas foram dissipadas no sábado, 13 de junho. Atuando em casa, a equipe goleou o Viking, por 5 a 1, em confronto pela décima quinta rodada da Eliteserien, a Primeira Divisão do Campeonato Norueguês, que está em sua temporada 2019.
Com isso, chegou aos 24 pontos (sete vitórias, três empates e cinco derrotas) assumindo a quinta posição após ter feito um começo ruim de disputa. Ainda está fora da zona de classificação para competições internacionais. Esse bloco é fechado pelo Odd Grenland, terceiro colocado, que tem cinco pontos a mais. A desvantagem na comparação com o líder Molde é de seis pontos.
Sua vaga nas eliminatórias da Liga dos Campeões foi obtida com o título conquistado no ano passado. Faturou a Eliteserien pela quarta vez consecutiva ao alcançar 64 pontos (19 vitórias, sete empates e quatro derrotas). Foram cinco a mais que o Molde, vice-campeão.
Em casa, alcançou 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e uma derrota), sendo superado pelo Molde, que ganhou dois a mais na condição de coluna um. Como visitante, no entanto, foi letal tendo obtido também 32 pontos (dez vitórias, dois empates e três derrotas), sete a mais que o vice-campeão.
A forma atual do Linfield
O calendário adotado pela Irlanda do Norte é diferente. O país segue o padrão dominante na Europa onde a temporada começa no segundo semestre de um ano e segue até o primeiro do ano seguinte. Dessa maneira, as disputas nacionais ainda não tiveram sua largada e o Linfield segue em fase de preparação.
Isso pode ter colaborado para sua fraca atuação na partida de ida, em que sofreu um gol logo aos 22 minutos da etapa inicial e nem assim conseguiu colocar pressão no rival. O Linfield conseguiu produzir somente cinco oportunidades de finalização ao longo da partida, sendo que apenas uma delas teve a direção certa.
A preparação para o encontro contou com três partidas amistosas e deixou o campo derrotado em todos os testes. Foi batido pelo Dínamo Bucareste (2 a 0), da Romênia; pelo Motherwell (3 a 0), da Escócia; e pelo St. Johnstone (4 a 2), também escocês.
Um balde de água fria depois da conquista do título da versão 2018/2019 da NIFL Premiership, a Primeira Divisão do Campeonato Irlandês, o segundo em três anos, ao acumular 85 pontos (26 vitórias, sete empates e cinco derrotas). Foram sete a mais que o Ballymena, que teve que se conformar com o vice-campeonato.
Atuando em seus domínios, o Linfield acumulou 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e duas derrotas), completando sua participação como terceiro melhor nesse quesito. Seu diferencial para a conquista do troféu foi a campanha como visitante, em que contabilizou 42 pontos (13 vitórias, três empates e três derrotas), nove a mais que o Ballymena.
Prognóstico e palpite final para Rosenborg x Linfield
A grande diferença técnica mostrada na primeira partida faz com que o prognóstico em nova vitória do Rosenborg diante do Linfield seja a melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta da segunda fase das eliminatórias para Champions League 2019/2020.
Prognóstico e palpite final para Rosenborg x Linfield:
Cotação de 1,11* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.
*A cotação estava disponível às 8h06 de 15/7/2019