[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Neste fim de semana, os lutadores Sam Alvey e Brendan Allen lutam pela temporada 2022 do UFC. Sem dúvidas teremos grandes atrações nos cards do Ultimate Fighting Championship, com os melhores artistas marciais do mundo garantindo combates cheios de emoções. Inclusive, dessa vez os confrontos acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização em Las Vegas, Estados Unidos.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem e apostarem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 18h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 21h (de Brasília).
As informações e o palpite para Sam Alvey x Brendan Allen
O confronto entre Sam Alvey e Brendan Allen é válido pelo card principal dessa noite de sábado do UFC Fight Night, como também pela categoria peso meio pesado. A princípio, “Smile’n” iria encarar Phil Hawes, porém, “Megatron” sofreu uma lesão e não poderá comparecer. Assim, foi substituído 3 dias antes do duelo por “All In”.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Sam Alvey
Sam Alvey é um atleta de artes marciais mistas de 35 anos de idade e natural de Waterford, Winsconsin, Estados Unidos. Como profissional ele possui 13 anos de carreira, onde já lutou 49 lutas. Assim, venceu 33 e perdeu 16.
Conhecido também por “Smile’n”, o americano possui um estilo de luta bem agressivo, porém ao mesmo tempo consegue ser paciente e aguentar todos os rounds. Assim, conta com socos precisos e fortes, como também alta resistência e ótima trocação.
A princípio, lutou pela primeira vez em 2008 quando encarou Shane Malchiodi pelo KOTC – Rock Solid, vencendo com uma kimura. Logo depois, derrotou mais 3 oponentes em sequência. Dessa forma, venceu Lukas Bowar, Justin Lemke e Jason Sink por nocaute ainda no primeiro round.
Devido sua ótima performance nos octógonos em eventos e torneios nos EUA, partiu para desafiar Jason South pelo título peso médio vago do MFC – Maximum Fighting Championship. Então, em uma disputa muito acirrada, Smile’n conseguiu nocautear seu rival no final do quinto round.
Nesse sentido, estava com um cartel incrível, cinturão e ótimos desempenho no octógono. Ou seja, preparado para encarar os melhores do mundo no UFC. Assim, estreou com derrota para Tom Watson no UFC Fight Night: Bader vs. St. Preux por decisão unânime. A sua estadia na organização foi muito boa no começo, porém com o tempo seu rendimento caiu.
Ultimamente, Alvey conta com 7 derrotas seguidas, e não sabe o que é vencer pela organização de Dana White há 3 anos. Dessa forma, está com o contrato por um fio, necessitando de vitórias para dar a volta por cima. O combate contra Phil Hawes seria uma boa, porém, seu substituto é mais casca-grossa, dificultando sua permanência no UFC.
A forma atual de Brendan Allen
Brendan Allen tem apenas 26 anos de idade e há pelo menos 6 anos é profissional de artes marciais mistas. Vindo de Beaufort, Carolina do Sul, EUA, ele conta com um cartel recheado de vitórias e com poucas derrotas. Assim, entre 22 lutas venceu 17 e perdeu apenas 5.
All-in possui grande especialidade em jiu-jítsu brasileiro, tanto que muitas de suas vitórias foram com golpes da modalidade. Dessa forma, o americano venceu 9 por finalização, 5 por nocaute e 3 por decisão dos juízes. Então, prioriza o combate mais no solo, porém também consegue lutar em pé.
A princípio, Allen lutou pela primeira vez entre os profissionais no WFC – World Fighting Championships 42 contra Zebulon Stroud. Com um nocaute no final do primeiro round, Brendan saiu com a vitória. De maneira similar, derrotou Kory Moegenburg na edição seguinte do evento e com o mesmo método.
Já em seu sétimo combate, Allen conquistou seu primeiro cinturão. Assim, no duelo contra Sidney Wheeler pelo Valor Fights 3 aplicou uma chave de tornozelo e levou para casa o título peso médio do VF. Em outros eventos também tentou levar os cinturões, porém no LFA 14 perdeu para Eryk Anders e depois para Anthony Hernandez.
No combate contra Tim Hiley pelo cinturão peso médio vago do LFA, venceu com um mata leão no final do terceiro round. Em seguida, foi desafiado por Moses Murrietta pelo título. Porém, All-in saiu com a vitória dessa vez por decisão unânime.
Estreou pela organização de Dana White no UFC on ESPN: Reyes vs. Weidman, onde venceu Kevin Holland por submissão (mata leão). Logo depois, venceu mais dois confrontos, contra Tom Breese por nocaute e Kyle Daukaus por decisão. Apesar de tudo, em sua última luta perdeu para Chris Curtis por nocaute no UFC on ESPN: Font vs. Aldo.
Prognóstico final para Sam Alvey x Brendan Allen:
A carreira de Sam Alvey pelo UFC está em jogo nesse combate. Assim, precisa vencer e manter um nível de luta muito bom para convencer o patrão da organização. Então, mesmo que seja um desafio, Smile’n terá que usar de sua experiência para derrotar o prodígio All in.
Por outro lado, Brendan Allen possui um ótimo histórico de lutas, com poucas derrotas e muitas vitórias. Aliás, vale destacar o seu jiu-jítsu, que foi capaz de derrotar muitos oponentes. Além disso, All in também tem um bom desempenho em combates em pé. Apesar de tudo, em sua última disputa perdeu para Chris Curtis por nocaute.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC