As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x Iape
Eliminado da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa abre nesta quarta-feira, 21 de abril, sua temporada de dedicação exclusiva ao Campeonato Maranhense. Vai enfrentar o Iape em confronto pela sétima – última – rodada da fase de classificação do estadual em sua temporada 2021. O encontro terá como palco o estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília), assim como os demais três confrontos da jornada.
O campeonato do estado do Maranhão segue o mesmo formato da temporada passada. Com oito participantes, tem uma fase de classificação em turno único. Após sete rodadas, os seis primeiros prosseguem na disputa, sendo que os dois melhores vão direto para as semifinais. Quem fica entre o terceiro e sexto lugares, para chegar lá, ainda precisa passar pelas quartas de final. Os dois piores são rebaixados para Segunda Divisão.
O desempenho recente do Sampaio Corrêa
O Sampaio Corrêa avançou até as quartas de final da Copa do Nordeste. Sua trajetória na Lampions League, contudo, foi interrompida pelo Ceará, atual campeão do torneio, que seguiu na luta pelo bicampeonato ao marcar 3 a 0 no domingo, 18 de abril, em Fortaleza. O clube maranhense resistiu até os 28 minutos da fase final, quando um gol contra de Allan colocou o Vozão em vantagem. Depois, se desequilibrou. Aos 30 minutos, Saulo fez o segundo dos donos da casa. Mais quatro minutos, foi a vez de Felipe Vizeu fechar a conta.
Eliminado também da Copa do Brasil, agora resta ao Sampaio Corrêa dedicar-se apenas ao Campeonato Maranhense, uma vez que a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro começa apenas no final de maio. O clube já assegurou a classificação antecipada para as semifinais. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), ocupa a segunda posição na primeira etapa do torneio.
Pode, no entanto, superar o Moto Club, líder da disputa. Para isso, tem que vencer seu jogo e torcer para o que rival não ganhe seu compromisso. O Moto Club vai enfrentar, na condição de visitante, o Pinheiro. O atacante Ciel, recém-contratado pelo Sampaio Corrêa, ainda não estará disponível para o confronto desta quarta-feira. Ele estava no Salgueiro.
Provável escalação do Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa na temporada atual
A forma atual do Iape
O Iape, que subiu da Segunda Divisão na temporada passada, entra na jornada final na zona de classificação para as quartas de final, mas mantém um olho no retrovisor, uma vez que não está fora da briga contra o rebaixamento. Entrou em campo pela última vez em 31 de março. Como mandante, goleou o Bacabal por 6 a 0.
Atingiu, dessa maneira, os oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). Está na quarta posição da tabela de classificação. A pontuação, no entanto, é a mesma de Juventude (terceiro colocado) e Pinheiro (quinto). As posições são definidas de acordo com os critérios de desempate. Na batalha pelas vagas e também para evitar a queda estão São José (sexto colocado com sete pontos) e o Bacabal (sétimo colocado com seis pontos). Só o Imperatriz, com dois pontos e já rebaixado, entra na jornada final sem qualquer objetivo a não ser cumprir tabela.
O zagueiro Patrick, suspenso, não pode atuar nesta quarta-feira. O volante Adu, que pagou punição no último jogo, volta a ter condições de atuar, assim como o também volante Codó, recuperado de lesão. O provável time para o confronto é Moisés; Matheus Rubens, Gustavo, Denilson (Hugo) e João Victor (Brenno); Abu, Codó, Vinicius Barata (Gotinha) e Edrean; Ricardo Maranhão e Wellington Jr.
Provável escalação do Iape
Iape na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Iape:
O Sampaio Corrêa em alguns momentos utilizou equipes mistas ou quase inteiramente reservas no torneio. Agora, sem motivos para preservar atletas, deve colocar o melhor que tem em mãos. O prognóstico em sua vitória contra o Iape é o palpite mais indicado para o confronto desta quarta-feira pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Maranhense.
Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Iape: