As informações e o palpite para San Marino x Albânia
A quarta-feira, 31 de março, reserva na agenda mais uma partida da pior seleção do mundo. San Marino vai receber a Albânia em duelo que faz parte da programação da terceira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. O encontro terá como cenário o estádio Olímpico, em Serravalle. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo I, que tem a Inglaterra, com seis pontos, na liderança. A segunda colocação é dividida por Polônia e Hungria, com quatro pontos. Os albaneses, com três pontos, figuram no quarto posto. San Marino compartilha a lanterna com Andorra.
Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.
O desempenho recente de San Marino
A goleada de 8 a 0 aplicada pela Dinamarca na Moldávia no domingo, 28 de março, pelo grupo F das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022 pode até ter deixado dúvidas, afinal, San Marino entrou em campo no mesmo dia e perdeu para equipe da Hungria por ‘apenas’ 3 a 0. No entanto, os resultados de médio prazo não deixam espaço para discussões. A seleção san-marinense é a pior do planeta.
Última colocada no ranking da (Federação Internacional de Futebol), atingiu com o resultado diante dos húngaros a marca de 107 jogos sem vitória. Foram 104 derrotas e três empates desde o amistoso contra Lichtenstein realizado em 28 de abril de 2004, no qual ganhou por 1 a 0. O duelo desta quarta-feira é sua última chance de evitar que a marca supere os 17 anos. Como o próximo jogo está agendado para setembro, se não vencer a Albânia irá ultrapassar o período de 17 anos sem vencer.
Seu desempenho recente, entretanto, não dá maiores esperanças neste sentido. A partida contra os húngaros foi a nona seguida em que não conseguiu fazer um gol sequer. Mal teve chance. Criou, ao longo do duelo, somente uma oportunidade de arremate, mas não acertou a meta adversária. Os húngaros dispararam 23 finalizações, sendo nove no alvo.
Provável escalação de San Marino
San Marino na temporada atual
A forma atual da Albânia
A Albânia fez sua estreia na disputa diante da equipe de Andorra. Atuando em território rival, colocou três pontos na conta ao marcar 1 a 0. Gol de Lenjani aos 41 minutos do primeiro tempo. Placar que refletiu o domínio que teve da partida. Com o dobro de tempo com a posse da pelota (67%), criou muito mais oportunidades de arremate (14 a 2) e acertou mais o alvo (4 a 1).
No domingo, 28 de março, teve pela frente um adversário bem mais difícil. Enfrentou a poderosa seleção inglesa em Tirara. Não conseguiu resistir aos favoritos. Perdeu por 2 a 0. Porém, não fez feio. Conseguiu montar um bom sistema defensivo que conteve a criação rival. O English Tem teve somente nove chances para finalização ao longo do jogo. Acertou quatro.
Harry Kane acabou sendo o fator de desequilíbrio. Abriu o placar aos 38 minutos da primeira etapa e deu a assistência para Mason Mount fazer o segundo aos 18 minutos do segundo tempo. Isso, no entanto, custou aos albaneses abrir mão de uma postura agressiva. Só tiveram duas chances de arremate. Porém, não acertaram a meta rival.
Provável escalação da Albânia
Albânia na temporada atual
Prognóstico e palpite final para San Marino x Albânia:
Diante de frágil equipe de San Marino, a seleção da Albânia tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela terceira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.
Prognóstico e palpite final para San Marino x Albânia: