Afundados na zona de rebaixamento, Santos e Coritiba protagonizam nesta quinta-feira, 26 de outubro, partida que encerra a primeira bateria de jogos da vigésima nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2023. O jogo terá como palco o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). A jornada deixou um encontro pendente. O confronto envolvendo Botafogo e Fortaleza, que seria realizado na terça-feira, 24 de outubro, foi adiado para permitir ao Tricolor do Pici uma melhor preparação antes da final da Copa Sul-Americana, que acontecerá no próximo sábado, 28 de outubro. Ainda não tem nova data marcada.
Palpites de Santos x Coritiba do SDA:
Santos vence a partida
Depois de enfileirar uma sequência de três vitórias que o tirou na região da degola, o Santos perdeu fôlego. Sofreu duas derrotas que o devolveram ao Z4. A mais recente delas é capaz de abalar a autoestima de qualquer atletas. Foi surrado por 7 a 1 pelo Internacional. O Coritiba não chegou a deixar a zona do rebaixamento. Porém, depois de oito derrotas seguidas, teve alguma esperança de fazê-lo após ganhar duas partidas. Não manteve a trajetória de ascensão. Foi superado nos dois encontros posteriores. O palpite na vitória do Santos é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo desta quinta-feira pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2023.
Os dois times marcam (sim)
Em campo estarão duas das três piores defesas da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 59 gols sofridos, o Coritiba tem a defesa mais vazada da competição. O Santos, que levou 52 gols em 28 jogos, é o terceiro nesse quesito. Recorrendo ao mercado os dois times marcam em seu palpite extra para o jogo desta quinta-feira pela jornada de número 29 do Brasileirão, o SDA indica a resposta sim.
Últimas notícias e estatísticas do Santos
A parada de dez dias do Campeonato Brasileiro provocada pelo período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções não fez bem ao Santos. Antes do intervalo, o Peixe vivia um momento de recuperação no torneio. Logo depois da demissão de Diego Aguirre, colocou o auxiliar Marcelo Fernandes como treinador interino arrancando uma vitória, de virada, por 2 a 1, em cima do Bahia, em Salvador. Um rival direto na luta contra a degola.
Depois, na Vila Belmiro, goleou o Vasco, por 4 a 1, deixando o Z4. A cereja no bolo foi o 2 a 1 marcado no Palmeiras, novamente de virada, que deixou os torcedores santistas aliviados. Porém, depois do tempo livre para treinamentos, a trajetória de ascensão foi cortada. Diante do Red Bull Bragantino, mesmo atuando na Vila Belmiro, foi superado por 3 a 1.
Apesar do resultado, ainda restava o consolo de o time ter realizado boa atuação. O 7 a 1 aplicado no domingo, 22 de outubro, pelo Internacional, em Porto Alegre, no entanto, foi devastador. Com 30 pontos (oito vitórias, seis empates e 14 derrotas), o Peixe ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Brasileirão. Iniciou a jornada 29 com diferença de um ponto na comparação com o Goiás, décimo sexto colocado e primeiro time fora do Z4. Como mandante, tem a décima quinta melhor campanha do torneio. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 20 (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Fez 23 gols e sofreu 22.
Santos – Resultados dos últimos confrontos
Últimas notícias e estatísticas do Coritiba
O Atletiba acendeu uma luz no fim do túnel para o Coritiba. Ao marcar 2 a 0 no Athletico Paranaense, o Coxa colocou um ponto final em uma sequência de oito derrotas. A esperança aumentou um pouquinho mais no jogo seguinte. O time foi o primeiro a fazer um gol no Atlético-MG em sua nova arena e sair de lá com uma vitória. Fez 2 a 1, de virada.
O período de alegria dos torcedores do Coxa, contudo, durou pouco. Em dois jogos seguidos que teve como mandante, não foi capaz de pontuar. No primeiro deles, levou 3 a 0 do Cuiabá. No domingo, 22 de outubro, a derrota foi diante do Palmeiras. Dessa vez, o placar foi de 2 a 0. Assim, ficou parado nos 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e 18 derrotas).
Pontuação suficiente apenas para que ocupe a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação das Série A do Campeonato Brasileiro. Tem que vencer todos os jogos que reatam para atingir o patamar de 45 pontos, que é considerado pelos matemáticos a margem de segurança para que os times evitem a queda para a Série B. Iniciou a jornada 29 com desvantagem de 11 pontos na comparação com o Goiás, décimo sexto colocado e primeiro clube fora da região da degola. Como visitante, tem a terceira pior campanha do torneio. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou oito (duas vitórias, dois empates e dez derrotas). Fez 15 gols e sofreu 37.
Time B – Resultados dos últimos confrontos
Onde assistir? A transmissão da Série A do Brasileirão:
- TV Aberta: TV Globo
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC
- Internet/streaming: GloboPlay
- Exceto jogos do Athletico Paranaense, que são exibidos na TNA (assinatura) e Caze TV (internet).
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.