As informações e o palpite para São Paulo x 4 de Julho

Precisando de uma virada para sobreviver, o São Paulo tem o 4 de Julho em seu caminho nesta terça-feira, 8 de junho, em duelo pela rodada de volta da fase de 16 avos de final da Copa do Brasil versão 2021. O encontro terá como palco o estádio do Morumbi, em São Paulo. O início está marcado para 19h (horário de Brasília). Na partida de ida, o time piauiense venceu por 3 a 2. Assim, avançará para o estágio seguinte em caso de novo sucesso ou empate. Ao Tricolor, para mudar o cenário, será preciso ganhar por vantagem de dois ou mais tentos. Caso vença por margem mínima, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

Como funciona a Copa do Brasil

Com 92 participantes, a versão 2021 da Copa do Brasil apresentou algumas mudanças de regulamento. A mais importante dela foi o encurtamento da vantagem dos clubes que contam com o benefício da estreia tardia. Esse privilégio, dado a Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020), até o ano passado permitia que começassem a campanha no torneio a partir da quinta fase. Agora, têm que suar mais cedo, já no terceiro estágio.

Depois de jogos eliminatórios nas duas primeiras etapas. A partir da terceira, o torneio adota o formato que vai seguir até a decisão. São realizados jogos de ida e volta. Ao final dos duelos, avança para o estágio seguinte o time que acumular o maior número de pontos. Em caso de empate, o único critério de desempate estabelecido é o saldo de gols. Não sendo suficiente, ao final da segunda partidas a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do São Paulo

Em princípio, a derrota para 4 de Julho, em Teresina, foi atribuída a um erro de cálculo do técnico Hernan Crespo. Adepto do revezamento constante do elenco, ele abusou da estratégia diante do time piauiense, não apenas colocou um time recheado de reservas como recorreu a improvisos para montar a equipe. Enfim, achava que sairia vencedor do confronto sem maiores problemas. Não foi o que aconteceu.

No entanto, tem o jogo de volta para corrigir o problema. O que deixou os torcedores do Tricolor mais preocupados foi a derrota, por 2 a 0, no sábado, 5 de junho, para o Atlético-GO, em Goiânia. O encontro valeu pela segunda rodada da versão 2021 do Brasileirão. Na estreia, o time havia ficado no empate sem gols contra o Fluminense, no Morumbi, sendo inferior ao rival. Escapou da derrota graças a um pênalti desperdiçado por Nenê. Então, o resultado foi atribuído a uma queda de rendimento natural após a conquista do titulo do Paulistão. No entanto, três atuações ruins em sequência já começam a estabelecer um padrão.

Contra o Dragão, o São Paulo teve o controle da posse de bola pela maior parte do tempo (62%) e criou mais chances de finalização (13 a 9). Porém, esbarrou na qualidade. Foi inferior no quesito tiro certo (4 a 3). Viu, dessa maneira, os donos da casa abrirem o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo com Éder. Na fase final, João Paulo completou o serviço aos 34 minutos. Ambos os tentos após assistências de Natanael.

O volante Luan, com um edema na coxa, não treinou na segunda-feira, 7 de maio, e provavelmente não estará disponível para o encontro desta terça-feira. Assim como o meia Benítez e o lateral-direito Daniel Alves, outros que estão aos cuidados do departamento médico. Crespo, que com sintomas de Covid-19 não acompanhou o time em Goiânia, teve resultado negativo em exame, mas depende de novo teste para ser liberado para o duelo desta terça-feira. O provável time para a partida é Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Shaylon, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Rojas (Eder).

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do 4 de Julho

O 4 de Julho encarou uma viagem até o Maranhão para fazer no sábado, 5 de junho, sua estreia na edição 2021 da Série D do Campeonato Brasileiro. Conseguiu garantir o primeiro ponto no início de sua caminhada na tentativa de subir para Terceira Divisão do Brasileirão. Arrancou o empate sem gols e, de quebra, estendeu sua sequência invicta para oito jogos. A série foi iniciada em 28 de abril. Conta com quatro vitórias e quatro empates.

A série é formada majoritariamente por confrontos do Campeonato Piauiense, no qual o 4 de Julho falhou na tentativa de alcançar as finais. Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e três derrotas), terminou na terceira posição da fase de classificação. Teve uma recuperação na reta final, mas ficou um ponto abaixo do Fluminense, segundo colocado, que acabou perdendo o título para o Altos. Na Copa do Brasil, deixou pelo caminho Cuiabá Esporte e Confiança.

O meia Esquerdinha, que havia sido afastado do elenco, foi reintegrado após iniciar negociações para renovação de seu contrato. O técnico Fernando Tonet relacionou os seguintes atletas para o confronto com o São Paulo:

  • Goleiros: Jailson e Thiago
  • Zagueiros: Gilmar Bahia, Caio e Marcelo
  • Laterais: André, Edy e Chico Bala
  • Volantes: Vitor Recife, Rômulo e Cinelton
  • Meias: Esquerdinha, Hiltinho e Lucas Pederzoli
  • Atacantes: Etinho, Dudu Beberibe, Ítalo Pica-Pau e Kaká.

Provável escalação do 4 de Julho

 

4 de Julho na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para São Paulo x 4 de Julho:

Agora utilizando seu time principal, o São Paulo tem o prognóstico na vitória contra o 4 de Julho o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela rodada de retorno da terceira fase, o estágio de 16 avos da final, da Copa do Brasil versão 2021.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x 4 de Julho:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial