As informações e o palpite para São Paulo x Chapecoense

Enfiados na zona de rebaixamento do Brasileirão, São Paulo e Chapecoense têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 16 de junho. O confronto é parte da agenda da quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2021. Terá como sede o estádio do Morumbi, em São Paulo. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do São Paulo

O São Paulo teve praticamente não jogou no domingo, 13 de junho, diante do Atlético-MG. No Mineirão, em duelo pela terceira rodada, foi batido por 1 a 0. O Galo marcou logo aos 17 minutos da primeira etapa com Jair e praticamente não foi incomodado. O Tricolor produziu apenas cinco oportunidades de finalização ao longo da partida. Nenhuma delas incomodou o goleiro Everson. Três foram bloqueadas pela defesa mineira e duas foram para fora.

Foi a segunda derrota consecutiva da equipe e o terceiro jogo sem gol no Brasileirão. Na partida anterior, o São Paulo havia sido superado pelo Atlético-GO, em Goiânia, por 2 a 0. Pelo menos fez uma atuação melhor ofensivamente. Foram 13 chances de arremate, três no alvo. Na estreia do torneio, ficou no empate sem gols com o Fluminense, no Morumbi, no confronto em que a chance mais perigosa de colocar a bola na rede foi dos visitantes. Nenê desperdiçou cobrança de pênalti aos 29 minutos da etapa inicial.

O único ponto conquistado deixou o São Paulo na décima sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quando já levados em consideração os critérios de desempate. O primeiro posto na zona de rebaixamento. O jogo de domingo ainda aumentos o número de baixas do Tricolor para o jogo desta quarta-feira. O zagueiro Miranda sofreu uma lesão na coxa esquerda e ficará afastado por tempo indeterminado. A relação de desfalques conta também com Benítez, Luan, Daniel Alves, Hernanes e William, que já estavam aos cuidados do departamento médico, e Arboleda, servindo a seleção do Equador na disputa da Copa América. O provável time para o encontro é Tiago Volpi, Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Reinaldo; Rodrigo Nestor, Liziero, Gabriel Sara e Emiliano Rigoni (Igor Vinicius); Luciano e Pablo.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de sofrer três gols nas duas primeiras partidas em que treinou a Chapecoense, o técnico Jair Ventura Filho, que tem como base de seu trabalho a montagem de sistemas defensivos, resolveu colocar um freio no festival de gols sofridos. No domingo, 13 de junho, a equipe catarinense deixou a Arena Condá sem ter tido sua defesa vazada no duelo contra o Ceará. Também não colocou a bola na rede. Assim, conquistou seu primeiro ponto no Brasileirão 2021 com o empate sem gols.

Na estreia do torneio, havia levado, ainda com técnico interino, 3 a 0, em casa, do Red Bull Bragantino. Na segunda jornada, já com o novo treinador, apanhou de 3 a 1 do Palmeiras, em São Paulo. Figura na décima oitava posição da tabela de classificação. Embora tenha a mesma pontuação do São Paulo, fica para trás por levar desvantagem no saldo de gols. Apesar de o empate em casa não poder ser considerado um bom resultado, no caso específico do jogo contra o Ceará, isso não se aplica.

O alvinegro foi superior na maior parte do confronto. Contou com a posse de bola por 62% do tempo, criou mais chances para finalização (14 a 8) e foi amplamente superior no quesito tiro certo (6 a 3). Assim, esteve bem mais próximo da vitória. Para piorar, ainda perdeu o goleiro Tiepo. Ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Provavelmente não voltará a atuar na temporada 2021. João Paulo deve assumir o posto.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Chapecoense:

Ainda que mostrem a mesma pontuação e estejam na região da degola, o São Paulo claramente tem potencial para fazer muito mais. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante da Chapecoense é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela quarta rodada da versão 2021 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Chapecoense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial