Prognóstico para São Paulo x Cruzeiro
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para São Paulo x Cruzeiro
A defesa mais vazada do Brasileirão é a esperança do São Paulo quebrar uma sequência de quatro jogos sem conseguir colocar a bola na rede. O encontro envolvendo tricolor e Cruzeiro é parte da programação da sétima rodada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Séria A. Será realizado neste domingo, 2 de junho, no estádio do Morumbi, em São Paulo, a partir das 16h (horário de Brasília).
Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.
Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.
O desempenho recente do São Paulo
O São Paulo completou quatro partidas sem conseguir marcar na quarta-feira, 29 de maio. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi derrotado pelo Bahia, por 1 a 0, no encontro de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Acabou sendo eliminado do torneio uma vez que havia sido batido, pelo mesmo placar, no primeiro jogo, que teve o Morumbi como sede.
Os dois outros jogos dessa sequência sem gols do tricolor foram pelo Brasileirão. Um deles também teve o time baiano como adversário. Houve empate no Morumbi. O segundo foi o clássico diante do Corinthians. O São Paulo foi batido por 1 a 0 no estádio do adversário. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrotas), o time iniciou a disputa da jornada de número sete do Brasileirão na quarta colocação.
A diretoria do clube não parece encarar a falta de gols como um grande problema. Tanto que as vésperas do encontro com o Bahia, em Salvador, cedeu o atacante Anthony para a seleção brasileira que vai disputar o Torneio de Toulon. Não tinha obrigação de fazê-lo. A competição é amistosa e não faz parte do calendário da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Assim, os clubes não são obrigados a enviar seus atletas. O tricolor, no entanto, parece mais interessado em usar a competição como vitrine para expor seu ‘produto’ e vendê-lo no futuro.
Até porque de acordo com declarações do técnico Cuca uma renovação no elenco parece ser iminente. O zagueiro Arboleda, que foi expulso em Salvador e não estará presente no jogo deste sábado por ter sido convocado pela seleção do Equador para a disputa da Copa América é outro que deve ser incluído em uma lista de atletas negociados, que tem ainda nomes como os veteranos Nenê e Jucilei. Dentro desse ambiente de ameaças, os torcedores também fizeram pressão com protestos.
O que menos se falou foi em relação ao encontro deste domingo. Cuca certamente promoverá mudanças na equipe. Além de Arboleda, que não poderá atuar, o ataque deverá contar com o retorno de Alexandre Pato, que foi deixado no banco em Salvador e provavelmente será relacionado como titular.
A forma atual do Cruzeiro
Tendo construído sua carreira como treinador através da montagem de sólidos sistemas defensivos, o técnico Mano Menezes tem no início da edição do Campeonato Brasileiro de 2019 uma alarmante exceção. Com 13 gols sofridos o Cruzeiro apresenta a defesa mais vazada do torneio.
Com seis pontos (duas vitórias e quatro empates), a Raposa iniciou a disputa na sétima rodada na décima sexta posição, no limite da zona de rebaixamento. Apenas um ponto acima do CSA, décimo sétimo colocado, que abria a região da degola com a mesma pontuação apenas por levar desvantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate.
O que tem amenizado as críticas em relação ao técnico é um escândalo na administração do clube. Denúncias de má administração de recursos com remuneração suspeita de dirigentes tem tirado os holofotes das quatro linhas para os cartolas e feito com que a torcida divida suas atenções.
No entanto, isso não evita os problemas no gramado. Par ao encontro deste domingo, a lateral-direita voltou a ser uma dor de cabeça. Com Orejuela fora de ação depois de sofrer cirurgia no joelho e Edilson no departamento médico com lesão muscular, Mano Menezes deve improvisar o volante Lucas Romero na posição. Jadson é outra opção.
Prognóstico final para São Paulo x Cruzeiro
Com os dois times pressionados, o São Paulo, em casa, dá sinais de ter condições para apresentar uma reação mais rápida. Por isso o prognóstico em seu sucesso contra o Cruzeiro é o palpite mais indicado para o confronto deste domingo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.
Prognóstico São Paulo x Cruzeiro:
Cotação de 2,15* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.
*A cotação estava disponível às 9h24 de 31/5/2019