As informações e o palpite para São Paulo x Mirassol
Tendo estabelecido a conquista do título do Campeonato Paulista 2021 como sua prioridade, o São Paulo tem o Mirassol em seu caminho neste domingo, 16 de maio. O confronto conclui a programação das semifinais do Paulistão. Terá como palco o estádio Morumbi, em São Paulo. O pontapé inicial está agendado para 20h30 (horário de Brasília).
A definição do finalista é feita em jogo único. Dessa maneira, quem levar a melhor no duelo avançará para disputar o troféu, em dois jogos, com quem vencer a batalha envolvendo Corinthians e Palmeiras, cujo duelo também está agendado para domingo, porém um pouco mais cedo. Em caso de igualdade, a definição será realizada através de cobranças de pênalti.
O desempenho recente do São Paulo
O jejum de títulos, iniciado após a conquista da Copa Sul-Americana em 2012, fez com que o São Paulo mudasse o planejamento estabelecido no início do ano. Ele vinha privilegiando os jogos da Copa Libertadores da América. O técnico Hernan Crespo estava reservando seus melhores recursos para os duelos da competição continental. Porém, já não foi assim na quarta-feira, 12 de maio.
Diante do Rentistas, em Montevidéu, em jogo pela quarta rodada do estágio de grupos da Libertadores, o Tricolor foi a campo com um time recheado de reservas. Ainda assim, não fez feio. Ficou no empate por 1 a 1 tendo desperdiçado uma cobrança de pênalti, com Vitor, que poderia ter lhe rendido a vitória e a classificação antecipada para as oitavas de final.
Porém, a preservação dos titulares permitiu que Crespo colocasse força máxima em campo na sexta-feira, 14 de maio, contra a Ferroviária. Assim, o Tricolor bateu a equipe de Araraquara por 4 a 2. Garantiu seu lugar nas semifinais. Para o duelo contra o Mirassol, mudanças devem acontecer. Nem time titular, nem reserva. O treinador deverá optar por uma formação mista.
Provável escalação do São Paulo
São Paulo na temporada atual
A forma atual do Mirassol
O Mirassol foi o responsável pela eliminação do São Paulo na edição 2020 do Campeonato Paulista. Da equipe que protagonizou a façanha e mais tarde viria a conduzir o clube da Série D para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, restaram sete atletas no elenco. São eles os zagueiros Danilo Boza e Reniê, os laterais Daniel Borges, Moraes e Vinicius, o volante Eduardo e o meia Kauan. Porém, somente Daniel Borges e Reniê deverão figurar entre os titulares na partida deste domingo.
O técnico Eduardo Baptista, que não estava no comando da equipe naquela partida, tendo assumido o time ao longo da disputa da Quarta Divisão do Brasileirão, teve 48 horas a mais na preparação do time. O Mirassol fez na quarta-feira, 12 de maio, sua partida pelas quartas de final do Paulistão. Em casa, superou o Guarani, na decisão por pênaltis, após empates sem gols no tempo regulamentar.
Não conseguiu, entretanto, reverter a tendência de queda iniciada em maio. Sua última vitória aconteceu em 29 de abril quando, em Campinas, marcou 2 a 1 na Ponte Preta. Desde então, em quatro partidas, colheu duas igualdades e duas derrotas. Enfrentou um surto de Covid-19 no elenco. Seguem de fora, por estarem em isolamento social, o zagueiro Danilo Boza, o lateral Moraes e o volante Luís Oyama, que são considerados titulares da equipe.
Provável escalação do Mirassol
Mirassol na temporada atual
Prognóstico e palpite final para São Paulo x Mirassol:
Dono de um elenco robusto que já mostrou ter um padrão de jogo definido durante a fase de classificação, o São Paulo tem o prognóstico em sua vitória diante do Mirassol o palpite indicado para o confronto deste domingo pelas semifinais do Campeonato Paulista versão 2021.
Prognóstico e palpite final para São Paulo x Mirassol: