As informações e o palpite para São Paulo x Palmeiras
Em pé de igualdade, São Paulo e Palmeiras fazem neste domingo, 23 de maio, o segundo jogo das finais do Campeonato Paulista em sua edição 2021. O duelo de retorno da decisão do Paulistão terá como sede o estádio do Morumbi, em São Paulo. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). Como a partida de ida, disputada na quinta-feira, 20 de maio, no Allianz Parque, houve empate sem gols. Dessa maneira, o troféu ficará nas mãos do vencedor do encontro derradeiro. Em caso de nova igualdade, a definição será realizada através de cobranças de pênalti.
O desempenho recente do São Paulo
O São Paulo concluiu a gigantesca primeira fase do Paulistão, que contou com 12 rodadas, apresentando a melhor campanha não apenas do grupo B, que compartilhou com Ferroviária, Ponte Preta e o rebaixado São Bento, como também na classificação geral, entre os 16 participantes do estadual. Acumulou 27 pontos (oito vitórias, três empates e uma derrota).
Com a direção do técnico argentino Hernan Crespo, contratado no início do temporada, utilizou o estágio como verdadeiro laboratório. Houve um revezamento constante nas escalações. Nas quartas de final, as coisas mudaram. A necessidade de quebrar um jejum de títulos que dura desde 2021, quando o Tricolor faturou a Copa Sul-Americana, fez com que o Campeonato Paulista passasse a ser tratado como prioridade. Isso implicou, inclusive, na escalação de equipes reservas em dois jogos da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Porém, ofereceu ao clube grande tranquilidade para superar a Ferroviária, por 4 a 2, nas quartas de final, e o Mirassol, por 4 a 0, nas semifinais, em partidas disputadas no Morumbi. Como mandante, na primeira fase, o São Paulo teve desempenho quase perfeito em seu estádio. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 16 (cinco vitórias e um empate). Fez 16 gols e sofreu quatro.
O time sofreu duas baixas na primeira partida das finais. O meia argentino Benítez deixou o campo com uma lesão muscular ainda no intervalo. Já foi vetado para o confronto de retorno. O lateral-direito Daniel Alves sofreu uma contusão no joelho direito. Também não terá condições de entrar em campo neste domingo. No entanto, os atacantes Luciano e Eder, que estão em processo de recuperação de lesão, voltaram aos treinos e devem ser relacionados para a partida. O provável time para final é Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano (Igor Gomes) e Pablo.
Provável escalação do São Paulo
São Paulo na temporada atual
A forma atual do Palmeiras
A início de campanha do Palmeiras no Paulistão foi bem mais turbulento. Com um calendário mais apertado do que o dos rivais, uma vez que tinha duas copas para disputar (a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana), o alviverde usou e abusou do recurso de colocar em campo equipes recheadas de atletas reservas e, eventualmente, completadas por jogadores das divisões de base.
Ficou ameaçado até mesmo de não alcançar a vaga nas quartas de final. A classificação foi conquistada com o casamento de uma arrancada de três vitórias na reta final e uma sequência de tropeços do Novorizontino, que no mesmo período sofreu duas derrotas e empatou uma vez. Dessa maneira, com 21 pontos (seis vitórias, três empates e três derrotas), o Palmeiras acabou ficando com a segunda posição do grupo C, atrás do Red Bull Bragantino.
O time de Bragança Paulista foi eliminado, em seus domínios, por 1 a 0, em jogo que começou a indicar uma mudança de posição do Palmeiras em relação ao torneio. Com uma equipe mais robusta, o clube passou a dar mais atenção à disputa. Porém, foi das semifinais, diante do Corinthians, que começou a colocar em campo o melhor que tinha à disposição. Superou o alvinegro por 2 a 0 em plena Neo Química Arena.
O passo final na confirmação dessa mudança de ponto de vista foi a escalação do time reserva para enfrentar o Defensa y Justicia na penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em casa e já garantido como primeiro colocado de sua chave, perdeu por 4 a 3. Mas preservou o time para os dois duelos contra o São Paulo. A provável equipe para o jogo deste domingo é Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Raphael Veiga, Patrick de Paula e Viña; Luiz Adriano e Rony.
Provável escalação do Bragantino
Palmeiras na temporada atual
Prognóstico e palpite final para São Paulo x Palmeiras:
Com uma equipe montada há mais tempo, o Palmeiras tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo com o São Paulo na segunda partida das finais do Campeonato Paulista versão 2021.
Prognóstico e palpite final para São Paulo x Palmeiras: