Prognóstico para São Paulo x Santos
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para São Paulo x Santos
Na semana em que contratou o maior papa-títulos do planeta, o São Paulo tem um clássico decisivo para suas pretensões na edição 2019 do Campeonato Brasileiro. Vai encarar neste sábado, 10 de agosto, no estádio do Morumbi, em São Paulo, o Santos. O confronto é parte da programação da décima quarta rodada da Série A do Brasileirão e como tem acontecido nos confrontos entre os grandes paulistas contará apenas com torcedores do clube mandante. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).
➔ Leia nossa análise sobre o nível de confiabilidade de Bet365
Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.
Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.
O desempenho recente do São Paulo
A preparação do tricolor para a partida ficou em segundo plano. Os holofotes
durante a semana foram voltados para duas contratações. A maior delas do lateral-direito Daniel Alves. Titular absoluto da seleção brasileira, o veterano jogador, de 36 anos, é o maior conquistador de títulos do futebol mundial. São 40 ao longo de sua carreira. Um investimento pesado e um sinal de ambição de um clube que há mais de uma década não ergue um troféu.
A segunda contratação também foi de um veterano lateral-direito. Juanfran, que não teve seu contrato renovado pelo Atlético de Madrid, acertou com o tricolor. O espanhol servirá como opção para quando Daniel Alves não puder atuar ou mesmo poderá atuar com o brasileiro, que tem características que permitem ao técnico Cuca deslocá-lo para função de meio-campista.
Nenhum dos reforços, todavia, tem condições de atuar no encontro deste sábado. Além de necessitarem de melhorar o preparo físico e o entrosamento com seus novos colegas, ainda não foram inscritos no torneio. Assim, ficarão nas tribunas enquanto o São Paulo disputa um encontro fundamental para suas pretensões ao título.
Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e uma derrota), o tricolor está na sexta posição na tabela de classificação. São 11 a menos que o líder Santos. O confronto direto é uma grande oportunidade para diminuir essa desvantagem. Não é a primeira vez que isso acontece. O roteiro foi o mesmo diante do Palmeiras, quando o alviverde estava na ponta do Brasleirão. Naquela ocasião, o São Paulo falhou.
O provável time para a partida é Tiago Volpi, Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Pato e Raniel.
A forma atual do Santos
O Santos entrará no gramado defendendo uma sequência de seis vitórias. Ela foi iniciada ainda antes da paralisação de mais de um mês do Campeonato Brasileiro devido à realização da Copa América e retomada no reinício do torneio com o Peixe chegando aos 32 pontos (dez vitórias, dois empates e uma derrota). Abriu quatro de vantagem sobre o Palmeiras, que ocupa a vice-liderança.
Porém, ainda paira uma desconfiança em relação ao trabalho do técnico argentino Jorge Sampaolli em relação aos clássicos. No Campeonato Paulista, um dos piores jogos do Santos foi diante do Corinthians, que acabou custando a eliminação do Peixe, apesar da reação na partida de volta. No Brasileirão, a única derrota foi para o Palmeiras e de goleada, por 4 a 0.
O provável time para a partida é Everson; Victor Ferraz (Alison ou Felipe Jonatan), Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo.
Prognóstico e palpite final para São Paulo x Santos
As contratações da semana empolgaram a torcida do São Paulo, o que deverá refletir no apoio que será dado ao time neste sábado. Isso muito provavelmente refletirá no comportamento dos atletas e poderá ser o fator de desequilíbrio no clássico com o Santos. Por isso, apesar de o Peixe claramente vir mostrando futebol superior, o prognóstico no sucesso do tricolor parece ser o palpite mais adequado para o encontro pela décima quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2019.
Prognóstico e palpite final para São Paulo x Santos:
Cotação de 2,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.
*A cotação estava disponível às 5h31 de 9/8/2019