[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 264
Os lutadores Sean O’Malley e Kris Moutinho se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no T-Mobile Arena na Las Vegas Strip em Paradise, Nevada.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 264. Ademais, também haverá 4 lutas complementares do card preliminar. Como também, mais 4 lutas nas preliminares iniciais que abrem o evento. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).
As informações e o palpite para Sean O’Malley x Kris Moutinho
A luta entre Sean O’Malley e Kris Moutinho é válida pelo card principal desse sábado. Esse embate será pela categoria peso galo e ambos os lutadores ainda não ocupam posições no ranking do UFC. Ainda assim, será um confronto muito importante para ambos, que almejam vencer acima de tudo e serem bem sucedidos no MMA.
Aliás, Kris Moutinho está substituindo de última hora Luis Smolka, adversário original de O’Malley, que sofreu uma lesão. Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Sean O’Malley
Sean “Sugar” O’Malley é um lutador de MMA natural de Montana, EUA. Ele possui 26 anos de idade, 6 anos como profissional das artes marciais mistas e é um especialista em nocautes.
A princípio, Sean teve como adversário Josh Reyes no Intense Championship Fighting 17 em 2015 na divisão peso galo. Sugar venceu com apenas 90 segundos de luta com um nocaute depois de uma sequência incrível de socos. Sua segunda luta aconteceu após 4 meses contra Shane Sargent, onde venceu novamente por nocaute.
Quando O’Malley encarou Mark Coates pela categoria peso mosca, venceu por decisão unânime no Intense Championship Fighting 23. Aliás, sua invencibilidade seguiu por muito tempo, chegando a vencer Irvin Veloz, David Nuzzo, Tycen Lynn e Alfred Khashakyan. Todos esse confrontos foram definidos por nocaute ainda no primeiro round da luta.
Ao enfrentar e vencer seu compatriota Alfred no Dana White’s Contender Series 2 por nocaute, abriu as portas para a maior organização de MMA, o UFC. Assim, fez sua estreia logo depois, após 5 meses, no The Ultimate Fighter: A New World Champion Finale. Começando com o pé direito pois ganhou por decisão unânime dos juízes.
O norte-americano enfrentou Andre Soukhamthath na luta seguinte no UFC 222: Cyborg vs. Kunitskaya na luta da noite. O resultado da luta foi o esperado, vitória de Sean, de novo por decisão unânime. Em seguida, seu adversário foi José Alberto Quiñónez, e novamente não foi diferente, vitória de O’Malley por nocaute com 120 segundos de luta.
Sean é um lutador muito promissor para a maior liga de MMA do mundo, pois é visto como uma grande promessa para a companhia de Dana White. Devido possuir um cartel muito vitorioso, principalmente no UFC, O’Malley conta com 14 lutas no geral, sendo 13 vitórias e apenas 1 derrota.
A forma atual de Kris Moutinho
O lutador Kris Moutinho é natural de Massachusetts, EUA porém com ascendência portuguesa. Com 28 anos de idade e apenas 5 como profissional, o americano possui um cartel bem recheado de vitórias.
A princípio, Moutinho possui muitas lutas como amador, onde começou em 2013. Seu cartel amador possui 8 lutas, sendo 6 vitórias, 2 por finalização, 2 por nocaute e 4 por decisão. Nesse sentido, estrou como profissional em 2016 no CES MMA 38 – Soriano vs. Makashvili contra Matthew Maldonado, ganhando por decisão unânime dos juízes.
Logo depois, sua vítima da vez foi Mike Karam no CES MMA 40 – Andrews vs. Sheppard vencendo de novo por decisão unânime. Já no evento seguinte da CES MMA contra Jason Rine, o resultado foi alcançado mais rápido. Já que Kris nocauteou o adversário com apenas 22 segundos de luta com uma joelhada na cabeça.
Esse início avassalador teve um fim quando Moutinho entrou no octógono contra Brandon Seyler no CES MMA 45 – Gooch vs. Coutinho. Assim, acabou perdendo com um estrangulamento de guilhotina no final do primeiro round. Após isso, tentou dar a volta por cima contra David Garcia, porém o resultado não foi o esperado e acabou perdendo de novo por estrangulamento de guilhotina.
Kris Moutinho conseguiu passar por esse revés depois de quase um ano de muito treinamento e planejamento ao enfrentar Alfred Jones no CES MMA 50 – Paiva vs. Ewell. Desse modo, americano venceu de uma forma incrível, nocaute após uma sequência de socos ainda no primeiro round.
Toda a sua carreira foi construída no evento da CES MMA, assim esse embate será seu início no UFC. Isso pode atrapalhar ele, pois irá enfretar um adversário com um histórico de lutas maior e em torneios variados. Aliás, seu cartel está com 9 vitórias, 3 nocautes, 1 finalização e 5 decisões.
Prognóstico final para Sean O’Malley x Kris Moutinho:
Essa luta será a estreia de Kris Moutinho no UFC, logo o lutador terá que dar seu melhor para conseguir vencer, entrar no ranking e se manter na maior liga de MMA do mundo. A propósito, seu desempenho em lutas recentes não foi muito bom, como também seu cartel não o favorece, ou seja, o lutador não é o querido pelas casas de apostas.
Por outro lado, temos o grande favorito para a luta, Sean O’Malley, que é um especialista em nocautes, possui uma bagagem muito grande no UFC, como também um cartel de fazer inveja a qualquer lutador. Seu adversário possui muitas vitórias por decisão, já “Sugar” é do tipo que gosta de decidir rapidamente, de preferência com knockout’s.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC