O estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, servirá como ponto de encontro nesta terça-feira, 24 de outubro, para Sevilla e Arsenal. Eles protagonizam partida que faz parte da agenda da terceira rodada da Champions League em sua temporada 2023/2024. É a última jornada do primeiro turno da fase de grupos da Liga dos Campeões. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). Os times estão no grupo B, que conta também com o Lens, da França, e o PSV, da Holanda.
Palpite Sevilla x Arsenal do SDA
Mercado – empate (resultado final)
Será o primeiro jogo do Sevilla na Liga dos Campeões com seu novo técnico. Diego Alonso fez sua estreia à frente da equipe na jornada de final de semana do Campeonato Espanhol arrancando um empate do Real Madrid, até então líder isolado do torneio. O Arsenal tem um trabalho consolidado de Mikel Arteta que levou o time ao vice-campeonato inglês na temporada passada e coloca os Gunners como candidatos a faturar a taça da Premier League em 2023/2024. Nesse cenário, o torneio internacional acaba ficando em segundo plano. O palpite no empate é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo desta terça-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League.
Mercado – Sevilla cobra mais escanteios na partida: Sim
Tendo no jogo aéreo uma de suas armas mais importantes, o Sevilla usa e abusa dos lançamentos para área adversária. Situação que rende em boa parte de seus jogos, um bom número de corners. Recorrendo ao mercado de tiros de canto para o jogo diante do Arsenal nesta terça-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League 2023/2024, o SDA indica que o Sevilla cobrará maior número de escanteio ao logo da partida.
O retrospecto do Sevilla
Ocupando a vaga aberta com a dispensa de Jose Mendilibar, que aconteceu devido aos resultados abaixo da expectativa conquistados no início da temporada, Diego Alonso, que dirigiu a seleção do Uruguai na Copa do Mundo de 2023/2024, comando o Sevilla pela primeira vez no clássico contra o Real Madrid no sábado, 21 de outubro, pela décima rodada de LaLiga. O jogo ficou no 1 a 1.
O resultado pode ser considerado positivo diante das circunstâncias. O Sevilla, que teve o controle da redonda por 49% do tempo, construiu maior número de lances que resultaram em finalizações (17 a 14) e liderou o índice de arremates no alvo (7 a 5). No entanto, o Real Madrid foi melhor na estatística de gols esperados (1.90 x 1.20). Ou seja, desenvolveu jogadas com maior potencial para terminarem em bola na rede.
Os donos da casa contaram com o gol contra de Alaba aos 29 minutos da fase final para abrir vantagem no placar. No entanto, quatro minutos depois, tiveram a defesa vazada por Carvajal. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e quatro derrotas), o Sevilla ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a décima terceira posição na tabela de classificação de LaLiga. Em sua estreia, Alonso não modificou a formação tática que vinha sendo utilizada por seu antecessor. O Sevilla atuou com quatro jogadores em sua linha defensiva, três meias e três atacantes.
Sevilla (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do Arsenal
O Arsenal também precisou se contentar com o empate em seu compromisso de final de semana da Premier League. No entanto, o 2 a 2 diante do Chelsea, no estádio Stamford Bridge, teve ares de vitória diante das circunstâncias. No sábado, 21 de outubro, valendo pela nona jornada do Campeonato Inglês, 2023/2024, os Blues chegaram a abrir vantagem de dois tentos. Só então os Gunners reagiram.
Palmer, em cobrança de pênalti executada aos 15 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador em favor do Chelsea. No segundo tempo, logo aos três minutos, Mudryk fez o segundo. O Arsenal só foi descontar aos 32 minutos em tento assinalado por Rice. Evitou a derrota ao marcar com Trossard aos 39 minutos. Ele havia sido lançado seis minutos antes a partir do banco de reservas na vaga de Saka.
Com 21 pontos (seis vitórias e três empates), o Arsenal conseguiu manter sua invencibilidade na Premier League. Na Champions League, começou com uma vitória, por 4 a 0, em cima do PSV, no Emirates Stadium. Na segunda rodada, levou 2 a 1, do Lens, na França. Os três pontos conquistados deixaram os Gunners na vice-liderança do grupo B, que tem o Lens, com quatro, no topo da tabela de classificação.
Arsenal (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Sevilla x Arsenal
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da Liga dos Campeões
- TV Aberta: SBT.
- TV por assinatura: TNT Sports e Space.
- Internet/streaming: TNT/HBO Max.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.