Prognóstico para Shamrock Rovers x Brann
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Shamrock Rovers x Brann
Com um empate arrancado nos acréscimos do primeiro jogo, o Shamrock Rovers, da Irlanda, entra em campo nesta quinta-feira, 18 de junho, com ligeira vantagem para o confronto com o Brann, da Noruega, que faz parte da programação da jornada de volta da segunda fase das eliminatórias que vão indicar os últimos participantes da edição 2019/2020 da Liga Europa. A partida será disputada no estádio Tallaght, em Dublin, a partir das 16h (horário de Brasília).
A igualdade por 2 a 2 na partida de ida deixou o duelo aberto para que o vencedor avance para a terceira fase, em que o cruzamento será contra o ganhador de Apollon (Chipre) x Kauno Zalgiris (Lituânia). Quando a bola rolar, no entanto, o placar será favorável aos irlandeses, que avançarão em caso de igualdade sem gols ou por 1 a 1. Os visitantes também podem se classificar com empate, mas desde que seja por três ou mais tentos.
Bet365 é a número um em nossos rankings!
➔ Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.
Com 17 clubes pré-classificados para sua fase de grupos, a Europa League tem 21 postos abertos para definição das 12 chaves de seu estágio inicial. O processo é complexo e envolve, inclusive, o ‘reaproveitamento’ de times eliminados na disputa das eliminatórias para Liga dos Campeões. As eliminatórias da Liga Europa contam com cinco estágios. O primeiro, chamado de preliminar, foi concluído. Teve 14 clubes, sendo que sete passaram para segunda etapa, que recebeu o nome de primeira pré-eliminatória. Ela conta com 94 times, dos quais 47 chegarão avançarão.
Na segunda pré-eliminatória, vão se juntar a 27 pré-classificados, que podem começar a disputa mais tarde por terem melhor posição no ranking da Uefa, entidade que organiza a competição. Assim, a chave com 74 times será reduzida para 37. Na terceira pré-eliminatória, eles se juntam a 13 times pré-classificados e dois clubes ‘rebaixados’ da segunda eliminatória da Liga dos Campeões totalizando 52 disputantes. Os 26 vencedores vão para o estágio derradeiro, que ganhou o nome de playoffs.
Nessa etapa final, receberão 16 times da pré-eliminatória da Europa League e os seis derrotados dos playoffs da Champions League, formando os 21 emparelhamentos que vão indicar os rivais dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).
Os duelos são disputados no sistema de ida e volta com o time que somar mais pontos avançando. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados na casa do rival, nesta ordem, são usados para desempatar o duelo. Prorrogação e decisão por pênaltis, ao final do segundo encontro, são os recursos derradeiros para definição do sobrevivente.
O desempenho recente do Shamrock Rovers
O Shamrock Rovers teve o final de semana livre e pode se dedicar com exclusividade à preparação para o encontro desta quinta-feira. O time antecipou seus compromissos pela Divisão Premier, a Primeira Divisão do Campeonato Irlandês, que está em sua temporada 2019.
Só voltará a campo no torneio no domingo, 21 de julho, para encarar, em seus domínios, o UC Dublin. Com 48 pontos (15 vitórias, três empates e seis derrotas), a equipe está na vice-liderança da disputa. A diferença na comparação com o Dundalk, líder, é de oito pontos.
A vaga para a disputa da edição atual da Liga Europa, todavia, foi obtida com o terceiro lugar conquistado na edição 2018 do Campeonato Irlandês. O Shamrock Rovers somou 62 pontos (18 vitórias, oito empates e dez derrotas). Foram 25 a menos que o campeão Dundalk.
Como mandante, o time foi o quarto melhor com 37 pontos acumulados (11 vitórias, quatro empates e três derrotas). Na condição de visitante, apresentou a quinta melhor campanha com 25 pontos ganhos (sete vitórias, quatro empates e sete derrotas).
A forma atual do Brann
O Brann também cumpriu mais cedo seu compromisso pela décima quinta rodada da Eliserien, a Primeira Divisão do Campeonato Norueguês. Assim, ficou de fora da agenda do final de semana.
Os resultados dos jogos programados para o período, no entanto, causaram sua queda para sexta colocação na tabela de classificação, fora da região que concede vaga em torneios internacionais na próxima temporada. Tem 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas). A diferença para o Odd Grenland, terceiro colocado, que fecha o pelotão de elite, é de seis pontos. A desvantagem em relação ao Molde, líder, é de sete pontos.
A garantia da vaga nas eliminatórias para Europa League temporada 2019/2020, contudo, foi obtida na versão 2018 do Campeonato Norueguês quando o Brann ficou na terceira posição com 58 pontos (17 vitórias, sete empates e seis derrotas) acumulados. Foram seis a menos que o tetracampeão Rosenborg.
Em Bergen, o time ganhou 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e duas derrotas), apresentando a quarta melhor campanha entre os donos da casa. Na condição de visitante, foi o segundo melhor do torneio tendo conquistado 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas).
Prognóstico e palpite final para Shamrock Rovers x Brann
Mesmo com quatro gols assinalados, o jogo na Noruega mostrou times pouco ousados. Os tentos nasceram mais da fragilidade do setor defensivo que das qualidades ofensivas. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja a opção mais adequada para o encontro desta quinta-feira pela jornada de volta da segunda fase das eliminatórias da Liga Europa em sua edição 2019/2020.
Prognóstico e palpite final para Shamrock Rovers x Brann:
Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.
*A cotação estava disponível às 14h28 de 17/7/2019