[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Neste fim de semana, os lutadores Shavkat Rakhmonov e Carlston Harris lutam pela temporada 2022 do UFC. Sem dúvidas teremos grandes atrações nos cards do Ultimate Fighting Championship, com os melhores artistas marciais do mundo garantindo combates cheios de emoções. Inclusive, dessa vez os confrontos acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização em Las Vegas, Estados Unidos.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem e apostarem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 18h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 21h (de Brasília).
As informações e o palpite para Shavkat Rakhmonov x Carlston Harris
Shavkat Rakhmonov e Carlston Harris se enfrentam nessa noite de sábado pelo card principal do UFC Fight Night, sendo esse confronto válido pela divisão peso meio-médio. Ambos os lutadores ainda não estão no ranking de melhores da organização, tal qual ainda são novatos no UFC.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Shavkat Rakhmonov
O artista marcial Shavkat Rakhmonov possui 27 anos de idade e vem de Karaganda, capital da região de Qaraghandy, no Cazaquistão. Conhecido também por “Nomad”, ele já participou de 14 combates, onde até o momento não perdeu nenhum.
O cazaque tem um estilo de luta muito agressivo, voltado para o jiu-jítsu e kickboxing. Tanto que em 14 lutas, 7 foram por nocaute e 7 por submissão. Dessa forma, Shavkat mistura várias modalidades e se torna um oponente muito difícil de derrotar.
A princípio, ele está ativo no MMA há pelo menos 8 anos, onde estreou em eventos e torneios amadores. Como iniciante, Rakhmonov participou de 13 combates, sendo 11 vitórias e apenas 2 derrotas. Dessa forma, o lutador chegou para o profissional com um nível incrível e preparado para tudo.
Já como profissional, estreou em 2014 no M-1 Challenge 52 – Battle of Narts contra Adam Tsurov. Assim, a vitória veio ainda no primeiro round por submissão (triângulo). Logo depois, derrotou também Marcus Vinicios quando disputou o KZMMAF – Battle of Nomads 2, vencendo por nocaute no final do primeiro round.
Antes de estrear pela maior liga de MMA do mundo, o cazaque acumulou um total de mais 10 vitórias seguidas. Vale ressaltar que muitos de seus duelos foram definidos no primeiro ou segundo round. Dessa maneira, ele havia chamado muito a atenção de Dana White, que o contratou rapidamente.
Na grande estreia pelo UFC, ele enfrentou Alex Oliveira no UFC 254 – Nurmagomedov vs. Gaethje. Apesar de está lutando entre os melhores do mundo, Rakhmonov não se conteve e derrotou mais um na primeira etapa por submissão. Pelo mesmo método, derrotou também Michel Prazeres no UFC Fight Night 190 – Gane vs. Volkov.
A forma atual de Carlston Harris
O lutador de artes marciais mistas Carlston Harris possui 34 anos de idade e é natural de Skeldon, Guiana. Diferente de seu oponente, “Moçambique” possui muita experiência no octógono. Assim, já lutou 21 vezes, onde venceu 17 e perdeu apenas 4.
Harris possui um estilo de luta muito variado, com especialidade em várias modalidades. Dessa forma, venceu 5 lutas por nocaute, 5 por submissão e 7 por decisão dos juízes. Logo, suas características mais predominantes são, alta resistência, ótima trocação, como também bom jiu-jítsu e kickboxing.
Por ser natural de um país vizinho do Brasil, Harris participou de muitos torneios e foi treinado por academias brasileiras. Dessa maneira, estreou no BFFC – Beija-Flor Fight Combat contra Bruno Renascer, onde venceu por submissão (chave de braço). Porém, no Shooto Brazil 28 perdeu para Fernando Bruno por decisão unânime.
Apesar dessa derrota, Carlston se reergueu em grande estilo. Assim, emendou 7 vitórias seguidas para o seu cartel, onde 5 foram por decisão unânime, 1 por nocaute e 1 por finalização. Já no combate contra Júlio César Andrade perdeu por decisão, depois de uma luta muito acirrado entre os atletas.
Após muitos duelos definidos por decisão dos juízes, Harris decidiu mudar um pouco sua forma de lutar. Tanto que em sua próxima luta derrotou Claudio Rocha pelo Shooto Brazil 99 por nocaute. Assim, pelo mesmo método venceu a luta contra Alexsandro Santos no Shooto Brazil 101.
Com ótimos resultados e desempenho no octógono incrível, Moçambique entrou para o UFC. Dessa forma, estreou no UFC on ESPN 24 – Rodriguez vs. Waterson contra Christian Aguilera por submissão. No último embate derrotou Impa Kasanganay no UFC Fight Night 192 – Smith vs. Spann por nocaute.
Prognóstico final para Shavkat Rakhmonov x Carlston Harris:
Diferente de seu oponente, Shavkat Rakhmonov vem para esse combate invicto. Assim, é um lutador muito mais novo e conta com um estilo mais agressivo. Com isso, ele fará de tudo para definir a luta rapidamente, seja por nocaute ou finalização.
Por outro lado, Carlston Harris é um atleta mais velho e que possui algumas derrotas em seu cartel. Apesar da grande experiência no octógono, conta com apenas duas lutas pelo UFC. Assim, venceu os dois embates pela organização e se mantém invicto.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC