As informações e o palpite para Sport x Bahia
O clássico nordestino Sport e Bahia deste domingo, 24 de janeiro, além da rivalidade local ganhou um componente extra. É uma briga direta na luta contra a degola na versão 2020 do Brasileirão. Faz parte da programação da trigésima segunda jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como cenário o estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O início está previsto para 18h15 (horário de Brasília).
Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.
A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.
O desempenho recente do Sport
O Sport entrará em campo bastante pressionado. Não conseguiu pontuar nas três últimas jornadas. A sequência negativa foi aberta com a derrota, em casa, por 1 a 0, para um Palmeiras recheado de reservas. Fez dois jogos seguidos fora de seus domínios. Perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, sem ter conseguido acertar sequer uma finalização na direção da meta adversária. Na quinta-feira, 21 de janeiro, foi ainda pior. Levou 3 a 0 do Corinthians, em São Paulo.
No encontro, até conseguiu melhorar sua produção ofensiva. Foram quatro arremates certos. Porém, o sistema defensivo, na qual sua estratégia se baseia, foi um desastre. O Corinthians produziu 20 oportunidades de finalização. Mandou 12 delas no alvo. Dessa maneira, o placar acabou sendo até modesto diante do amplo domínio dos donos na casa. O rubro-negro, ao ficar estacionado nos 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e 17 derrotas), caiu para décima sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão, a primeira fora da região da degola.
Iniciou a disputa da jornada 32 com a mesma pontuação do Vasco, décimo sétimo colocado. Levava vantagem apenas no número de vitórias (9 a 8), que é o primeiro critério de desempate. Como mandante, o desempenho do Leão é melhor. Aparece na décima terceira posição no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou como coluna um conquistou 22 (sete vitórias, um empate e sete derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido 17. Marquinhos, que não pode jogar diante do Corinthians devido à cláusula contratual, volta a ficar à disposição do técnico Jair Ventura Filho.
Provável escalação do Sport
Sport na temporada atual
A forma atual do Bahia
Depois de dez partidas sem vitória (oito derrotas e dois empates), o Bahia conseguiu deixar o campo celebrando a conquista de três pontos na quarta-feira, 20 de janeiro. Na Arena Fonte Nova, bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0. Gol assinalado por Thiago Andrade aos 20 minutos do segundo tempo.
Sem correr maiores riscos no confronto, uma vez que o Athletico Paranaense, mesmo tendo disparado 12 finalizações acertou somente uma no alvo, o Tricolor confirmou o processo de evolução desde a entrada do técnico Dado Cavalcanti e conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Atingiu os 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e 16 derrotas) subindo para décima quinta posição, quando já considerados os critérios de desempate.
Como visitante, todavia, o desempenho do Bahia é bastante inferior. O Tricolor é o segundo pior no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e nove derrotas) tendo feito 16 gols e visto sua rede ser balançada em 30 ocasiões. O atacante Gilberto, liberado da quarentena, e o lateral João Pedro, recuperado de lesão, voltam aos treinamentos e deverão ser relacionados para o duelo deste domingo.
Provável escalação do Bahia
Bahia na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Sport x Bahia:
Atuando em casa e em situação mais difícil uma vez que realizou um jogo a mais do que o Bahia, o Sport deverá tomar a iniciativa de buscar a vitória. O clube apresenta grandes dificuldades no setor de criação. Com 24 gols, apresenta o pior ataque da Série A. Isso faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes, que devem aguardar oportunidades para explorar os contra-ataques, seja o palpite indicado para o duelo deste domingo pela trigésima segunda rodada do Brasileirão 2020.
Prognóstico e palpite final para Sport x Bahia:
Promoções
- Grátis: promoção de Rivalo aumenta prêmio nas acumuladas de 5% a 25%
- Em Betfair, promoção rende aposta grátis toda semana com bilhetes múltiplos
- Promoção para multi-aposta de Betfair tem até R$ 100 em apostas grátis