[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Stephen Thompson e Belal Muhammad se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização em Las Vegas, Estados Unidos.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá oito lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 18h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 21h (de Brasília).
As informações e o palpite para Stephen Thompson x Belal Muhammad
No último evento do ano, o UFC Fight Night reúne no coevento da noite de sábado (18) do card principal, Stephen Thompson e Belal Muhammad. Esse combate acontecerá pela categoria peso meio-médio da organização, onde Thompson está em 5º lugar, já Muhammad em 10º.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Stephen Thompson
O lutador Stephen Thompson já é um veterano no mundo da luta, com 38 anos de idade e muita experiência, tanto no kickboxing como no MMA. Além disso, também é faixa preta em Kenpō Karate 5 dan, em Tetsu Shin Ryu Ju-Jitsu e faixa marrom em jiu-jítsu brasileiro.
“Wonderboy” possui um incrível cartel no kickboxing, com 20 disputas e 20 vitórias. Devido a essa facilidade partiu para um novo desafio, MMA, em 2010. Dessa forma, estreou contra Jeremy Joles no Fight Party – Greenville Kage Fighting, onde venceu por nocaute no segundo round.
Com sua grande especialidade em vários estilo de luta, bem como já foi campeão por vários eventos de kickboxing, não teve dificuldade nas artes marciais mistas. Nesse sentido, emplacou mais 4 vitórias, derrotando Danny Finz por nocaute, Marques Worrell por submissão, como também William Kuhn e Patrick Mandio por decisão.
A princípio, manteve seu alto nível de luta pela organização de Dana White, tanto que venceu na estreia contra Dan Stittgen no UFC 143: Diaz vs. Condit. Com um chute na cabeça no final do primeiro round, Stephen nocauteou seu oponente com facilidade. Aliás, ganhou o nocaute da noite, concedendo um bônus em dinheiro para ele.
Nas lutas seguintes não teve muita dificuldade, vencendo 7 confrontos seguidos, 4 por nocaute e 3 por decisão. Inclusive, em 3 conseguiu a performance da noite, e contra Rory MacDonald ganhou a vaga para desafiante nº 1. Dessa forma, Thompson estava apto para disputar o cinturão.
Na disputa do cinturão, perdeu para Tyron Woodley no UFC 209: Woodley vs. Thompson II por decisão. A partir desse momento, sua carreira desandou muito, perdendo lutas e sem emplacar um bom desempenho. Assim, em seu último embate perdeu para Gilbert Burns no UFC 264: Poirier vs. McGregor 3 por decisão unânime.
A forma atual de Belal Muhammad
O lutador de artes marciais mista Belal Muhammad possui 33 anos de idade e é natural de Chicago, Illinois, Estados Unidos. Em 9 anos como profissional, “Remember the name” como é apelidado, participou de 23 lutas, sendo 19 vitórias, 3 derrotas e 1 “NoContest”.
A princípio, Belal é um atleta com muita resistência e um ótima trocação. Assim, em 19 vitórias, 14 foram por decisão, 4 por nocaute e 1 por submissão. Aliás, é expert em Muay Thai e jiu-jítsu brasileiro. Ou seja, ele é capaz de definir suas lutas de qualquer forma, sendo um lutador excelente.
Antes de entrar para o UFC, venceu o cinturão meio-médio do Titan FC contra Steve Carl por nocaute. Na estreia pela organização de Dana White, perdeu para Alan Jouban por decisão no UFC Fight Night: dos Anjos vs. Alvarez. Com essa derrota, acabou sua invencibilidade de 9 combates.
Apesar desse resultado, Belal não baixou a cabeça e seguiu firme no UFC. Assim, venceu 5 e perdeu apenas 1 nas lutas seguintes. Muitos dos confrontos foram definidos por decisão, com uma ótima trocação e resistência por parte de Muhammad. No combate seguinte, perdeu para Geoff Neal no UFC Fight Night: Cejudo vs. Dillashaw.
Novamente, foi apenas mais um contratempo na carreira de Belal, nas lutas seguintes já estava no octógono mostrando o quão bom é. Assim, venceu Takashi Sato no UFC 242: Khabib vs. Poirier por finalização. Depois de 2 rounds muito equilibrados, o americano conseguiu encaixar um mata leão no japonês.
Na última luta, venceu Demian Maia no UFC 263: Adesanya vs. Vettori de novo por decisão unânime. O primeiro round ficou marcado por muitas tentativas de Maia em aplicar algum golpe de jiu-jítsu e Belal se esquivando. Logo depois, o brasileiro seguiu na mesma tática, porém o americano deferiu muitos golpes.
Prognóstico final para Stephen Thompson x Belal Muhammad:
De um lado temos Stephen Thompson que possui especialidade em Muay Thai, Jiu-jítsu e Karatê, além de uma direita muito potente. Apesar de tudo, seu retrospecto recente não o favorece muito, pois nas últimas 5 lutas venceu apenas 2 e perdeu 3. Inclusive, perdeu a mais recente para Gilbert Burns.
Por outro lado, Belal Muhammad conta com uma ótima trocação e alta resistência, como também escorregadio na finalização. Assim, conta com um cartel recheado de vitórias e uma invencibilidade de 6 combates. Inclusive, vem como grande favorito para esse confronto, devido ao desempenho recente do oponente e o seu próprio.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC