As informações e o palpite para Suécia x Austrália
Protagonista do mais expressivo resultado da jornada de abertura do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a Suécia volta a campo neste sábado, 24 de julho. Em duelo pela segunda rodada, as suecas vão enfrentar a equipe da Austrália, que também venceu seu jogo de estreia. O ponto de encontro será o Saitama Stadium, em Saitama. O início está marcado para 5h30 (horário de Brasília). As seleções fazem parte do grupo G, que conta também com Estados Unidos e Nova Zelândia.
Como funciona o torneio de futebol feminino em Tóquio 2020
O torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 é composto por 12 seleções. Na primeira fase, elas foram divididas em três chaves. Cada uma com quatro equipes. Vão se enfrentar em turno único. Ao final das três rodadas, as duas primeiras colocadas avançam para o estágio seguinte. Também avançam as duas melhores terceiras colocadas completando, assim, o emparelhamento das quartas de final. Assim, em jogos únicos e eliminatórios, serão definidos os medalhistas.
O desempenho recente da Suécia
A equipe sueca superou na quarta-feira, 21 de julho, em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio simplesmente a equipe dos Estados Unidos. Marcou 3 a 0 em um time que conta no currículo com quatro títulos mundiais, quatro medalhas de ouro em olimpíadas e defedia uma invencibilidade de 44 partidas (40 vitórias e quatro empates). Uma dessas igualdades no período de mais de dois anos sem perder havia sido justamente contra a Suécia.
Terceira colocada na Copa do Mundo da França, em 2019, a seleção sueca estendeu sua sequência invicta para 13 confrontos. Foram dez vitórias e três empates desde março de 2020 incluindo jogos oficiais e amistosos. A vitória em cima dos Estados Unidos começou a ser construída pelo tento de Stina Blackstenius aos 25 minutos do primeiro tempo. Na etapa derradeira, ela voltou a colocar a bola na rede aos nove minutos. O serviço foi completado por Lina Hurtig aos 27 minutos.
Não foi um acidente de percurso. Embora o placar possa até ter sido mais largo do que o desempenho, a Suécia foi melhor na partida. Detendo a posse de bola pela maior parte do confronto (52%), criou mais chances para finalização (16 a 13) e também foi superior no quesito tiro certo (9 a 6). O time mostrou ousadia utilizando uma formação tática com linha de quatro defensoras, três meio-campistas e três atacantes.
Provável escalação da Suécia
Suécia na temporada atual
A forma atual da Austrália
A Austrália entrou em campo para encarar a Nova Zelândia na quarta-feira, 21 de julho, sob desconfiança. Sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio contou com quatro derrotas e um empate nos amistosos realizados entre abril e julho. Porém, as australianas confirmaram o favoritismo teórico que possuiam no clássico da Oceania. Venceram por 2 a 1 mantendo as esperanças de classificação para as quartas de final.
Fizeram seus dois gols ainda no primeiro tempo. O placar foi aberto por Tameka Butt aos 20 minutos. Aos 33 minutos, foi a vez de Samantha Kerr, que havia sido a responsável pela a assistência no primeiro tento, colocar a bola na rede. Recebeu passe de Stephanie Catley. Foi o resultado de um amplo domínio da Austrália, que disparou sete arremates na primeira metade do confronto. Quatro deles no alvo. As neozelandesas não foram capazes de criar uma oportunidade sequer de finalização.
Na segunda etapa, as australianas seguiram dominando, tiveram chance de ampliar. Porém, a Nova Zelândia adotou uma postura mais agressiva. Conseguiu descontar aos 46 minutos em gol de Gabi Rennie. Porém, já era tarde para buscar algo mais. A Austrália adotou uma tática com três zagueiras, quatro meio-campistas e três atacantes para enfrentar as neozelandesas. Contou, ao longo do encontro, com a posse de bola por 60% do tempo. Fez 16 disparos, sendo oito na direção certa.
Provável escalação da Austrália
Austrália na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Suécia x Austrália:
Talvez a Austrália não adote uma postura tão ofensiva quando no primeiro jogo. Porém, independentemente da escolha australiana, a Suécia mostrou superioridade suficiente para que tenha o prognóstio em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela segunda rodada da fase de grupos do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Prognóstico e palpite final para Suécia x Austrália: