Suécia e Estados Unidos fazem neste domingo, 6 de agosto, a mais aguardada partida das oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino de Austrália e Nova Zelândia. O duelo terá como cenário o estádio AAMI Park, em Melbourne, na Austrália. A previsão é de que a bola comece a rolar às 6h (horário de Brasília). Só o vencedor seguirá na briga pela taça. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação com duração de 30 minutos. Empate ao final do tempo extra conduz a definição para as cobranças de pênalti.
O desempenho recente da Suécia
Dentre os países mais tradicionais no futebol feminino a Suécia é a única que ainda não tem um troféu de campeã do mundo em sua galeria. Chegou perto, mas não levou. Fez uma campanha perfeita na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. Ainda que sem exibir um futebol exuberante, venceu as três partidas que realizou alcançando os nove pontos possíveis e assegurando o primeiro lugar da chave G.
Na estreia, chegou a levar um susto. Saiu em desvantagem diante da África do Sul. Porém, virou para 2 a 1. O tento de Magaia, aos três minutos da fase final, abriu o placar. A reação sueca começou com Rolfo, aos 20 minutos, e foi completada por Ilestedt aos 45 minutos. A melhor atuação, ao menos até agora, aconteceu diante da Itália. Na segunda rodada, goleou por 5 a 0.
No primeiro tempo, fez três gols em intervalo de seis minutos. Ilestedt (39 minutos), Rolfo (44) e Blacktenius (46) marcaram. Na etapa final, Ilestedt (cinco minutos) e Blomqvist (50) completaram o serviço. Na quarta-feira, 2 de agosto, a Argentina foi a terceira vítima. Levou 2 a 0. Os gol aconteceram no segundo tempo. Blomqvist, aos 21 minutos, e Rubensson, aos 45 minutos, em cobrança de pênalti, garantiram a manutenção do aproveitamento em 100%.
Suécia na temporada atual
A forma atual dos EUA
Se as suecas nunca conquistaram um título mundial, as norte-americanas têm vasta experiência em dar voltas olímpicas. Foram quatro em oito edições de copas do mundo. Passam, entretanto, por um processo de reformulação. Por muito pouco escaparam da eliminação ainda no estágio de grupos da do Mundial de Austrália e Nova Zelândia.
Na jornada final da fase de grupos, precisavam do empate contra Portugal. Conseguiram. O encontro, que foi realizado na segunda-feira, 1º de agosto, não saiu do 0 a 0. O time dos Estados Unidos, contudo, levou um grande susto nos instantes finais. Nos acréscimos da etapa final, a atacante Ana Capeta, de 25 anos, que defende o Sporting, que estava entre as reservas e foi acionada na vaga de Diana Silva, teve uma grande chance para marcar o que seria o gol da vitória lusitana. Acertou a trave.
O resultado deixou a seleção norte-americana com cinco pontos (uma vitória e dois empates) na segunda posição do grupo E, que teve a Holanda, com sete, na liderança. As holandesas foram derrotadas pelos Estados Unidos na final da Copa do Mundo de 2019, que teve a França como sede. Mesmo sem ter empolgado, o time norte-americano defende uma invencibilidade de 12 jogos. Foram dez vitórias e dois empates entre encontros amistosos e oficiais.
EUA na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Suécia x EUA
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Suécia x EUA
Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Suécia x EUA
3Linda Sembrant |
4Stina Lennartsson |
5Anna Sandberg |
7Madelen Janogy |
8Lina Hurtig |
10Sofia Jakobsson |
12Jennifer Falk |
15Rebecka Blomqvist |
17Caroline Seger |
20Hanna Bennison |
21Tove Enblom |
22Olivia Schough |
Suspensos e lesionados para Suécia x EUA
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Suécia x EUA
O palpite Suécia x EUA do SDA
A Suécia conta com um time muito bem organizado taticamente e tem jogadoras com potencial para desequilibrar. Fez uma primeira etapa bastante tranquila, entretanto, não teve confrontos desafiadores. A seleção dos Estados Unidos perdeu atletas importantes, contudo, conta com potencial para crescimento. O prognóstico na igualdade é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o encontro deste domingo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino de Austrália e Nova Zelândia.
Palpite Suécia x EUA