As seleções de Suíça e Marrocos entram em campo nesta quinta-feira, 5 de julho, para realizar um amistoso preparatório visando à disputa da Copa do Mundo de 2023, que começa no próximo dia 20 tendo como sedes a Austrália e a Nova Zelândia. O confronto terá como palco o estádio Schützenwiese, em Winterthur, na Suíça. O início está marcado para 14h (horário de Brasília).

O desempenho recente da Suíça

A seleção da Suíça estará certamente cercada por holofotes no Mundial. Não que seja uma candidata ao título. Está longe disso. Porém, chamou a atenção por ter convocado a mais jovem atleta para o torneio. Com apenas 16 anos, Iman Beney foi incluída na relação de 23 atletas da técnica Inka Grings. Não foi a única surpresa da relação. A outra, entretanto, foi uma ausência. Riola Xhemaili, que está acertando sua transferência para o Wolfsburg, da Alemanha, acabou sendo deixada de lado por questões físicas.

As suíças perderam a batalha que tiveram com a Itália pela vaga direta no grupo G das eliminatórias europeias para o Mundial de 2023. Com 25 pontos (oito vitórias, um empate e uma derrota), ficaram na segunda posição da chave. Dois pontos abaixo das italianas. Assim, tiveram que disputar a repescagem. Carimbaram seu passaporte com grande dificuldade. Depois de empate, por 1 a 1, com País de Gales, no tempo regulamentar, só foram superar as galesas, por 1 a 0, na prorrogação.

Desde então, fizeram seis amistosos. Não venceram uma vez sequer. Foram quatro empates (dois com a Polônia, China e Zâmbia) e duas derrotas (Dinamarca e Islândia). Na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia, a Suíça foi incluída no grupo A. Vai enfrentar as equipes de Filipinas (21 de julho), Noruega (25) e Nova Zelândia (30 de julho). As jogadoras convocadas para a competição foram:


Goleiras:
Seraina Friedli (FC Zurich), Livia Peng (UD Levante), Gaelle Thalmann (Real Betis);

Defensoras: Lara Marti (Bayer Leverkusen), Viola Calligaris (UD Levante), Luana Buhler (TSG Hoffenheim), Ana-Maria Crnogorcevic (FC Barcelona), Noelle Maritz (Arsenal), Laura Felber (Servette FC), Nadine Riesen (FC Zurich), Julia Stierli (FC Zurich);

Meias: Eseosa Aigbogun (Paris FC), Lia Walti (Arsenal), Sandrine Mauron (Servette FC), Coumba Sow (Servette FC), Seraina Piubel (FC Zürich), Marion Rey (FC Zürich);

Atacantes: Ramona Bachmann (Paris Saint-Germain), Geraldine Reuteler (Eintracht Frankfurt), Iman Beney (BSC YB), Meriame Terchoun (Dijon FCO), Alisha Lehmann (Aston Villa), Fabienne Humm (FC Zurich).

Suíça na temporada atual

A forma atual de Marrocos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A seleção de Marrocos optou por fazer uma preparação recheada de amistosos antes de sua estreia na Copa do Mundo de 2023. Serão três partidas antes de a bola rolar para a jornada inaugural do grupo H, o último a começar no torneio. Terá como adversárias as equipes de Alemanha (24 de julho), Coreia do Sul (30) e Colômbia (3 de agosto).

O primeiro dos duelos aconteceu no sábado, 1º de julho. Diante da Itália, a equipe marroquina ficou no 0 a 0. Foi o terceiro jogo seguido sem que Marrocos conseguisse marcar. Na bateria de jogos de abril, a equipe foi superada por Romênia (1 a 0) e República Checa (2 a 0). A última partida antes do Mundial será contra a seleção da Jamaica, em 16 de julho, já em solo australiano.

As atletas convocadas para o Mundial foram:

Goleiras: Ines Arouaissa (Cannes), Khadija Er-Rmichi (ASFAR), Assia Zouhair (SCCM);

Defensoras: Hanane Ait El Haj (ASFAR), Nouhaila Benzina (ASFAR), Siham Boukhami (ASFAR), Ghizlane Chiiri (ASFAR), Nesryne El Chad (Lille), Rkia Mazrouai (Charleroi), Yasmin Mrabet (Levante), Zineb Redouani (ASFAR), Sabah Seghir (Sampdoria);

Meias: Ghizlane Chebbak (ASFAR), Najat Badri (ASFAR), Anissa Lahmari (Guingamp), Sarah Kassi (Fleury), Elodie Nakkach (Servette);

Atacantes Salma Amani (Metz), Rosella Ayane (Tottenham Hotspur), Anissa Belkasmi (Orleans), Sofia Bouftini (RS Berkane), Kenza Chapelle (Nantes), Fatima Gharbi (CE Europa), Samya Hassani (Telstar), Ibtissam Jraidi (Al-Ahli), Sakina Ouzraoui Diki (Bruges), Imane Saoud (Servette), Fatima Tagnaout (ASFAR).

Marrocos na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Suíça x Marrocos

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Suíça x Marrocos

Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Suíça x Marrocos

Suspensos e lesionados para Suíça x Marrocos

Probabilidades de resultado para Suíça x Marrocos

O palpite Suíça x Marrocos do SDA

A seleção da Suíça, embora tenha feito uma campanha consistente nas eliminatórias europeias, vem realizando atuações abaixo das expectativas nos amistosos desde então. Marrocos também não tem sido capaz de realizar partidas capazes de empolgar. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro amistoso desta quarta-feira. Ao menos é o que recomenda o SDA para o duelo preparatório para a Copa do Mundo de 2023 na Austrália e Nova Zelândia.

Palpite Suíça x Marrocos

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial