[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
As lutadoras Tabatha Ricci e Maria Oliveira se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização localizado em Enterprise, Nevada.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá oito lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 14h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 17h (de Brasília).
As informações e o palpite para Tabatha Ricci x Maria Oliveira
O confronto entre Tabatha Ricci e Maria Oliveira é válido pelo card preliminar do UFC Fight Night da noite de sábado (23). Este duelo será pela divisão peso palha feminino do UFC. Apesar de ambas não estarem no ranking das melhores lutadoras da organização, essa luta ainda é muito importante.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Tabatha Ricci
A brasileira Tabatha Ricci já possui um ótimo histórico de lutas, onde já disputou 6 lutas, vencendo 5 e perdendo apenas 1. Assim, mesmo com poucos confrontos ela é uma lutadora que busca a vitória acima de tudo. Aliás, sempre lutou pela categoria peso palha.
A princípio, Baby Shark lutou pela primeira vez em 2013 quando enfrentou Danielle Cunha no FMC 1 – Macaco vs. Galeto, onde venceu com uma chave de braço. Após quase 1 ano lutou de novo, dessa vez vitória por decisão contra Graziele Ricotta. Mesmo lutando muito bem e obtendo bons resultados, Ricci deu um tempo dos octógonos.
Nesse sentido, sua carreira começou mesmo em 2020, quando venceu 3 lutas consecutivas, contra Kelsey Arnesen por decisão unânime, Vanessa Marie Grimes por submissão e Shawna Lee Ormsby por nocaute. Entretanto, ao estrear pelo UFC perdeu para Manon Fiorot por nocaute.
A forma atual de Maria Oliveira
Maria Oliveira é uma lutadora de MMA natural de Sao Joao de Meriti, Rio de Janeiro, Brasil. Ela possui 24 anos de idade e está ativa nos octógonos há pelos menos 6 anos. Assim, já lutou 16 vezes, vencendo 12, onde 7 foram por nocaute, 1 por finalização e 4 por decisão.
Suas primeiras lutas não tiveram o resultado desejado, perdendo já no primeiro confronto para Anne Ferreira no Shooto Brazil 57, por finalização. Como também, em sua terceira luta para Tatiane Damiana por decisão unânime no NCE 3 – New Corpore Extreme 3.
Para se redimir com seus fãs e consigo mesma, Maria treinou muito para melhorar. Com muito esforço venceu 9 lutas seguidas. Até que se encontrou com Kanna Asakura, que a derrotou com uma chave de braço. Entretanto, nas 2 últimas disputas venceu contra Diulye Duarte por decisãi e Enila Emily Costa Tabosa por nocaute.
Prognóstico final para Tabatha Ricci x Maria Oliveira:
Maria Oliveira fará sua grande estreia pelo UFC, assim ainda que esteja nervosa por disputar um evento desse tamanho, possui grandes chances de vencer esse confronto. Até por que é uma lutadora muito agressiva, com 7 vitórias por nocaute no cartel.
Enquanto Tabatha Ricci possui poucas lutas, porém seu cartel conta com apenas uma derrota até o momento. Aliás, antes desse fracasso estava invicta por 5 duelos seguidos. Assim, ganhou duas lutas por finalização, duas por decisão e uma por nocaute.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC