[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 264
Os lutadores Tai Tuivasa e Greg Hardy se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no T-Mobile Arena na Las Vegas Strip em Paradise, Nevada.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 264. Ademais, também haverá 4 lutas complementares do card preliminar. Como também, mais 4 lutas nas preliminares iniciais que abrem o evento. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).
As informações e o palpite para Tai Tuivasa x Greg Hardy
A luta entre Tai Tuivasa e Greg Hardy é válida pelo card principal desse sábado. Esse embate será pela categoria peso pesado e ambos os lutadores ainda não ocupam posições no ranking do UFC, logo farão de tudo para vencer. Desse modo, será uma disputa muito interessante tanto para assistir como também apostar.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Tai Tuivasa
Tai “Bam Bam” Tuivasa é um lutador de MMA natural de Sydney, Austrália. Ele possui 1,88m, 120kg e luta pela divisão dos pesos pesados. Apesar de ser um lutador muito pesado, tem como especialidade o kickboxing, que é mais comum entre lutadores mais leves, e boxe.
A princípio, Tuivasa fez sua estreia no cenário profissional de MMA em 2012 no Elite Cage Championships 2 contra Simon Osborne. Assim, venceu de maneira relativamente tranquila depois de aplicar vários socos e nocautear o oponente. Logo depois, venceu de novo, dessa vez contra Aaron Nieborak, por nocaute também.
Tai “Bam Bam” estava com muita sede de vitórias, então venceu mais duas lutas, também por nocaute, contra Erik Nosa e Gul Pohatu. Esse início incrível o fez disputar o cinturão dos pesos pesados do Australian Fighting Championship 16 contra Brandon Sololi, onde venceu por nocaute.
Nesse sentido, o atual campeão dos pesos pesados teve que defender seu cinturão contra James McSweeney na luta seguinte. Então, venceu de novo, dessa vez por nocaute técnico, onde o córner teve que interromper o confronto devido a uma série de golpes dados por Tuivasa.
Dana White logo se interessou pelo lutador que estava com o cartel intacto sem nenhum derrota. Assim, estreou no UFC em 2016 no evento UFC Fight Night: Werdum vs. Tybura contra Rashad Coulter. A invencibilidade de Tui seguiu firme, pois derrotou o adversário com uma joelhada voadora no final do primeiro round.
Seus primeiros fracassos aconteceram no UFC, quando enfrentou Junior dos Santos, Blagoy Ivanov e Sergey Spivak. Entretanto, isso não o abalou pois conseguiu se redimir e vencer mais duas lutas, contra Stefan Struve e a última contra Harry Hunsucker. Ambos os confrontos foram definidos por nocautes ainda na primeira etapa.
A forma atual de Greg Hardy
O lutador Greg Hardy é natural de Millington, Tennessee, EUA. “Prince of War” como também é conhecido possui 32 anos de idade e teve seu início no MMA um pouco tarde, aos 29 anos. Apesar disso, carrega um cartel com 7 vitórias e apenas 3 derrotas.
A princípio, sua carreira começou já no Dana White’s Tuesday Night Contender Series 9 contra Austen Lane. Onde ganhou por nocaute (socos) com apenas 1 minuto de luta. Em seguida, venceu novamente, dessa vez contra Tebaris Gordon, tambe´m por nocaute, mas ao 17 segundos de luta.
Greg chegou a lutar em outro torneio, o Xtreme Fight Night 352, contra Rasheem Jones. Sua incrível sequência se manteve, ao nocautear o oponente com socos em apenas 53 segundos. Isso demonstra que logo de início Hardy era um lutador capaz de definir o confronto muito rápido.
Sua estreia pelo UFC aconteceu em 2019 no UFC Fight Night: Cejudo vs. Dillashaw contra Allen Crowder. No entanto, o seu primeiro fracasso veio por uma joelhada ilegal que deu em sua desqualificação. Após 3 meses lutou novamente pelo UFC, contra o russo Dmitry Smolyakov, vencendo por nocaute ainda no primeiro round.
O lutador “Prince of War” é um perito em nocautes, tanto que em seu terceiro embate derrotou Juan Adams em apenas 45 segundos. Em sua luta seguinte, 4 meses depois, enfrentou e venceu Ben Sosoli por decisão, porém devido Hardy ter utilizado inalador no intervalo dos rounds, o resultado foi mudado.
Já em seu último confronto, Greg Hardy acabou pedendo para o polonês Marcin Tybura no UFC Fight Night: Thompson vs. Neal há 1 ano atrás. Assim, sua derrota veio por nocaute técnico após ter sido derrubado com uma sequência de socos.
Prognóstico final para Tai Tuivasa x Greg Hardy:
De um lado, temos Greg Hardy um lutador que carrega uma certa idade, e com menos experiência dentro do octógono. Como também, tem em seu histórico poucas lutas e muitas derrotas, ao comparar com o oponente. Vale ressaltar também algumas situações em que utilizou de golpes e equipamentos não permitidos.
Por outro lado, temos Tai Tuivasa, um lutador mais novo (28 anos) e com um cartel recheado de vitórias. Bem como é um grande especialista em nocautear seus oponentes ainda no primeiro round. Logo, seu histórico conta com 14 lutas, sendo 10 vencidas por nocaute e 1 por decisão.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC