As informações e o palpite para Tapajós x Paysandu
No primeiro jogo após sua eliminação da Copa do Brasil, o Paysandu defende neste sábado, 17 de abril, a liderança de sua chave no Campeonato Paraense. Encara o Tapajós em duelo que faz parte da programação da sexta – antepenúltima – rodada da fase de classificação do estadual. O ponto de encontro será o estádio Luiz Omar Pinheiro, o Mamazão, em Belém. O início do duelo está agendado para 10h (horário de Brasília).
Com 12 clubes em sua divisão de elite, dois a mais do que no ano passado, o torneio estadual do estado do Pará teve na primeira fase as equipes divididas em três chaves com quatro times cada. O grupo A ficou com Bragantino, Gavião, Itupiranga e Paysandu. O B conta com Carajás, Remo, Tapajós e Tuna Lusa. O C tem Aguia de Marabá, Castanhal, Independente e Paragominas. As equipes vão enfrentar, em turno único, times de outros grupos na primeira fase. Avançam para o estágio seguinte os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. Os dois piores na classificação geral caem para Segunda Divisão.
O desempenho recente do Tapajós
O Tapajós estará sob nova direção no confronto diante do Paysandu. Artur Oliveira dirigiu na quarta-feira, 14 de abril, seu primeiro treino na equipe. Ele ocupa a vaga aberta com a saída de Matheus Lima. O posto chegou a ser ocupado de forma interina por Flávio Goiano, gerente de futebol do clube, que acabou deixando a gerência depois da contratação do novo treinador.
Oliveira recebe o Tapajós encarando um jejum de vitórias iniciado ainda no Campeonato Paraense de 2020. São oito jogos. Foram quatro empates e quatro derrotas desde março do ano passado. Na temporada 2021, com três pontos (três empates e duas derrotas), está na quarta – última – colocação do grupo B, que tem o Remo disparado na liderança com 13 pontos.
Faz parte da zona de rebaixamento do estadual. Tem a segunda pior campanha do torneio. Só o Gavião, que tem dois pontos e é o último colocado do grupo A, apresentava, antes do início da disputa da sexta rodada, desempenho inferior ao seu. No entanto, ainda tem chances até mesmo de avançar para próxima fase do torneio, uma vez que Tuna Luso, segundo colocado do grupo B com cinco pontos, e Carajás, terceiro colocado com quatro, apresentam vantagem que podem ser reversíveis nas jornadas que faltam.
Provável escalação do Tapajós
Tapajós na temporada atual
A forma atual do Paysandu
No jogo seguinte à derrota, por 4 a 2, no clássico com o Remo pelo Campeonato Paraense, o Paysandu sofreu outra grande frustração. Na terça-feira, 13 de abril, no estádio Curuzu, o Papão foi eliminado da Copa do Brasil em duelo pela segunda fase do torneio. Perdeu, de virada, para o CRB.
Israel abriu o marcador aos 44 minutos da etapa inicial. A frente, no entanto, durou pouco. Dois minutos depois, nos acréscimos, Diego Torres igualou. Na segunda etapa, Hyuri fez o segundo gol da equipe alagoana logo aos três minutos. Mesmo tendo tempo para reagir, o Paysandu não conseguiu chegar ao empate.
No estadual, sua situação é mais confortável. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), iniciou a disputa da sexta rodada da fase de classificação na liderança do grupo A apresentando um ponto de frente na comparação com Itupiranga e Bragantino, que dividem o segundo posto.
Provável escalação do Paysandu
Paysandu na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Tapajós x Paysandu:
Diante de um Tapajós que pouco tem mostrado e ainda em processo de transição de comando, o Paysandu tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense versão 2021.
Prognóstico e palpite final para Tapajós x Paysandu: