Ventspils vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Teuta x Ventspils

Nosso palpite: Ventspils vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Teuta x Ventspils

Com a situação do duelo praticamente definido, Teuta, da Albânia, e Ventspils, da Letônia, fazem nesta quinta-feira, 18 de julho, a partida de volta da segunda fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga Europa. O encontro terá como cenário o estádio Niko Dovana, em Durrës, na Albânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 12h (horário de Brasília).

Os letões marcaram 3 a 0 no jogo de ida. Assim, poderão avançar para o próximo estágio se ganharem novamente, empatarem ou mesmo que percam por até dois tentos de diferença. Caso façam ao menos um gol, essa margem cresce para três gols. Aos donos da casa resta a opção de golear por margem de quatro ou mais gols. Quem levar a melhor no confronto terá pela frente no estágio três o vencedor de Gzira (Malta) e Hadjuk Split (Croácia).

Com 17 clubes pré-classificados para sua fase de grupos, a Europa League tem 21 postos abertos para definição das 12 chaves de seu estágio inicial. O processo é complexo e envolve, inclusive, o ‘reaproveitamento’ de times eliminados na disputa das eliminatórias para Liga dos Campeões. As eliminatórias da Liga Europa contam com cinco estágios. O primeiro, que recebeu o nome de fase preliminar, foi concluído. Teve 14 clubes, sendo que sete passaram para segunda etapa, que recebeu o nome de primeira pré-eliminatória. Ela conta com 94 times, dos quais 47 avançarão.

Na segunda pré-eliminatória, vão se juntar a 27 pré-classificados, que ganharam o direito de começar a disputa mais tarde por terem melhor posição no ranking da Uefa, entidade que organiza a competição. Assim, a chave com 74 times será reduzida para 37. Na terceira pré-eliminatória, eles se juntam a 13 times pré-classificados e dois clubes ‘rebaixados’ da segunda eliminatória da Liga dos Campeões totalizando 52 disputantes. Os 26 vencedores vão para o estágio derradeiro, que ganhou o nome de playoffs.

Nessa etapa final, receberão 16 times da pré-eliminatória da Europa League e os seis derrotados dos playoffs da Champions League, formando os 21 emparelhamentos que vão indicar os rivais dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).

Os duelos são disputados no sistema de ida e volta com o time que somar mais pontos avançando. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados na casa do rival, nesta ordem, são usados para desempatar o duelo. Prorrogação e decisão por pênaltis, ao final do segundo encontro, são os recursos derradeiros para definição do sobrevivente.

O desempenho recente do Teuta

Com a SuperLiga da Albânia ainda em férias, o Teuta segue em preparação para a temporada 2019/2020. Para encarar seus primeiros compromissos oficiais, fez somente um amistoso de preparação. Em 3 de julho, derrotou o Septemvri Sofia, da Bulgária, por 2 a 0.

O direito de participação nas eliminatórias foi o ‘bônus’ pelo terceiro lugar conquistado na versão 2018/2019 da Super Liga (Kategoria Superiore), a Primeira Divisão do Campeonato Albanês. Acumulou 57 pontos (15 vitórias, 12 empates e nove derrotas). Foram 13 a menos que o campeão Partizani.

Como mandante, o Teuta ganhou 34 pontos (nove vitórias, sete empates e duas derrotas), completando sua participação como quarto melhor dono da casa. Como visitante, ficou em terceiro no ranking com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e sete derrotas) conquistados.

A forma atual do Ventspils

Em calendário com formato diferente, o Ventspils teve no domingo, 14 de julho, compromisso pela Copa da Letônia. Levou 4 a 1 do Tukums 2000 e foi eliminado do torneio em seu estágio de oitavas de final.

A queda interrompeu uma sequência invicta de quatro partidas (três vitórias e um empate). Com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e seis derrotas), o time ocupa a quarta colocação na versão 2019 da Optibet Virsliga, a Primeira Divisão do Campeonato da Letônia. É a primeira fora da zona de classificação para torneios internacionais na próxima temporada. Está três pontos abaixo do Spartaks, terceiro colocado, que fecha o pelotão de elite, e apresenta 11 pontos a menos que o líder Riga.

O direito de participar das eliminatórias para versão 2019/2020 da Liga Europa foi conquistado com a campanha na temporada 2018 da liga nacional. O Ventspils completou sua participação como vice-campeão. Acumulou 60 pontos (18 vitórias, seis empates e quatro derrotas). Quaro a menos que o campeão Riga.

Como mandante, manteve o padrão de pontuação sendo o segundo melhor dono da casa. Faturou 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e duas derrotas) em seus domínios. Como visitante, teve o melhor desempenho da liga ao acumular 32 pontos (dez vitórias, dois empates e duas derrotas).

Prognóstico e palpite final para Teuta x Ventspils

A fragilidade defensiva mostrada pelo Teuta no primeiro jogo faz com que o prognóstico em novo sucesso do Ventspils, que deverá contar com ainda mais espaço para explorar os contra-ataques, seja a melhor opção de palpite para o encontro pela jornada de volta da segunda fase da edição 2019/2020 da Liga Europa.

Prognóstico e palpite final para Teuta x Ventspils:

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 13h20 de 16/7/2019

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial