[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Tom Aspinall e Sergey Spivak se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, localizado em Enterprise, Nevada e de propriedade da própria organização.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 14h30 (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 17h (de Brasília).
As informações e o palpite para Tom Aspinall x Sergey Spivak
A luta entre o britânico Tom Aspinall e o moldavo Sergey Spivak é válida pelo card principal dessa noite de sábado no UFC Fight Night. Esse embate será entre lutadores da divisão peso pesado, bem como é o coevento principal. Aliás, Tom está na 13ª posição e Spivak logo atrás na 14ª.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Tom Aspinall
Tom Aspinall é um lutador britânico que atualmente compete nos pesos pesados do UFC. Com 28 anos de idade e 6 anos nas artes marciais mistas, ele possui um cartel recheado de vitórias. Inclusive, muitas delas definidas por nocaute, mostrando assim sua especialidade.
A princípio, Tom seguiu os passos de seu pai e já aos 7 anos de idade entrou para as artes marciais. Assim, depois de treinar muito wrestling e boxe, ele fez sua transição para o jiu-jítsu brasileiro. Aliás, hoje em dia é faixa preta na modalidade, como também venceu o British Open Jiu-jítsu em todas as faixas.
A sua estreia como profissional aconteceu com o pé direito, ao vencer Michał Piszczek no MMA Versus UK por nocaute com 15 segundos de luta. Logo depois, lutando pelo BAMMA entrou no octógono com Ricky King e venceu com uma chave de calcanhar.
O seu início de carreira foi algo espetacular, tanto que em 9 lutas disputadas perdeu apenas 2, e em confrontos muito acirrados. Já suas vitórias foram 7 no total, sendo 6 por nocaute e apenas um por finalização. Assim, vemos que mesmo sendo um faixa preta em jiu-jítsu, Aspinall também derrota seus oponentes com apenas um golpe.
Ao construir esse cartel incrível e demonstrar ser um lutador muito inteligente e agressivo ao mesmo tempo. Rapidamente entrou para a maior liga de MMA do mundo. Assim, estreou com vitória sobre Jake Collier no UFC on ESPN: Whittaker vs. Till, ganhando depois de dar uma joelhada no rival.
Nas lutas mais recentes também venceu, derrotando assim Alan Baudot por nocaute no UFC Fight Night: Moraes vs. Sandhagen. Como também, venceu a luta contra Andrei Arlovski por finalização (mata leão) no UFC Fight Night: Blaydes vs. Lewis. Aliás, conseguiu um bônus em dinheiro por ter sido a performance da noite.
A forma atual de Sergey Spivak
O lutador Sergey Spivak de 26 anos de idade vem para essa luta para substituir o russo Sergei Pavlovich, que teve problemas no visto. Assim, o “urso polar”, como também é chamado, possui um cartel muito vitorioso para sua idade, o que faz dele um excelente prodígio.
A propósito, Spivak possui dupla nacionalidade, Moldávia e Ucrânia. Assim, iniciou sua carreira enfrentando lutadores ucranianos até partir para outras aventuras. Em sua estreia derrotou Andrey Serebrianikov no RFP: Galychyny Cup, onde venceu por nocaute depois de vários socos.
Logo depois, conseguiu emplacar uma sequência de mais 4 vitórias, derrotando Artem Cherkov e Luke Morton por nocaute. Como também, derrotou Dimitriy Mikutsa e Yuri Gorbenko por finalização (chave de braço). Essa vitórias foram em eventos variados, e o lutador venceu todas ainda no primeiro round.
A partir disso, disputou o cinturão peso pesado Vago do WWFC contra o americano Travis Fulton. Assim, venceu depois de finalizar o adversário com um mata leão em apenas 2 minutos de luta. Em seguida, defendeu com sucesso seu título duas vezes, contra Ivo Cuk e Tony Lopez.
Nesse sentido, seu contrato com o UFC era só questão de tempo. Então, após 8 meses teve sua primeira luta pela organização, enfrentando assim Walt Harris no UFC Fight Night: Iaquinta vs. Cowboy. No entanto, mesmo tendo desempenho muito bons em lutas passadas, nessa perdeu por nocaute com 50 segundos.
Isso aconteceu no seu começo pela maior organização de MMA do mundo, atualmente seu nível subiu bastante e as vitórias retomaram ao seu cartel. Dessa forma, venceu as 3 últimas lutas, derrotando Carlos Felipe e Aleksei Oleinik por decisão, bem como Jared Vanderaa por nocaute.
Prognóstico final para Tom Aspinall x Sergey Spivak:
De um lado, temos o britânico Tom Aspinall, que está vindo para essa luta depois de conseguir fazer uma invencibilidade que dura 6 confrontos. Além do mais, em seu cartel possui 8 embates definidos por nocaute, o que mostra que ele é um lutador muito agressivo e rápido.
Igualmente, temos Sergey Spivak que também está invencível, só que apenas por 3 lutas. Ainda assim, é uma quantidade incrível e por embates pelo UFC, que é onde está os melhores do mundo. O “Urso Polar” fará de tudo para vencer essa luta, pois assim conseguirá ultrapassar Tom no ranking do UFC.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC