[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Neste fim de semana, os lutadores Tresean Gore e Bryan Battle lutam pela temporada 2022 do UFC. Sem dúvidas teremos grandes atrações nos cards do Ultimate Fighting Championship, com os melhores artistas marciais do mundo garantindo combates cheios de emoções. Inclusive, dessa vez os confrontos acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização em Las Vegas, Estados Unidos.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem e apostarem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 18h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 21h (de Brasília).
As informações e o palpite para Tresean Gore x Bryan Battle
O combate entre os novatos Tresean Gore e Bryan Battle acontecerá nesse sábado (5) pelo card principal do UFC Fight Night. Ambos são da categoria peso médio e como ainda são novos no UFC não estão no ranking dos melhores. Ainda assim, estão vindo de invencibilidades para esse duelo.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Tresean Gore
O lutador Tresean Gore tem 27 anos de idade e é natural de Myrtle Beach na Carolina do Sul nos EUA. Apelidado de “Mr. Vicious”, ele lutou apenas 3 vezes até o momento. Aliás, esse combate contra Bryan Battle será sua grande estreia pelo UFC.
Ainda que tenha pouca experiência nos octógonos, Tresean fez também conta com confrontos em eventos amadores. Assim, o aluno da American Top Team Atlanta (academia de jiu-jítsu), venceu duas lutas como amador. Dessa forma, derrotou Brian Harris por submissão no Warfare 12 – Rise of the Champions.
Em seguida, lutou de novo após 3 meses, dessa vez enfrentou Tanner Saraceno pelo FLP – Fight Lab 40: MMA Cage Fights. De maneira similar, a vitória veio ainda no primeiro round, porém por nocaute. Dessa forma, vemos que mesmo por eventos amadores Gore sempre deu o seu melhor.
Apesar de ter vencido esses combates, só estreou como profissional depois de 4 anos. Assim, no NFC 105 – National Fighting Championship 105 encarou Prince Ellerbe e venceu por decisão dividida. Essa vitória foi de certa forma fácil para Mr. Vicious, pois seu oponente estava muito mal.
Logo depois, entrou no octógono com L.J. Jones pelo NFC 108 – National Fighting Championship 108, onde venceu por nocaute no primeiro round. Gore nocauteou o oponente no final da primeira etapa, assim, no intervalo os médicos determinaram que Jones não estava mais apto ao combate.
No último confronto Tresean lutou contra Christian Echols no AFC 5 – Alabama Fighting Championship: Five On It e de novo garantiu a vitória ainda na primeira etapa da luta. Dessa forma, por submissão (mata-leão) o americano Gore passou pelo seu compatriota.
A forma atual de Bryan Battle
Bryan Battle de 27 anos de idade é um lutador de artes marciais mistas profissional vindo de Charlotte, Carolina do Norte nos EUA. Apesar da idade, “Pooh Bear” ou “Ursinho Pooh”, lutou apenas 7 vezes até o momento. Ainda assim venceu 6 combates e perdeu apenas 1.
Battle tem como especialidade o boxe, tal qual luta pela Hayastan MMA Charlotte (academia de boxe regional). No entanto, o seu cartel conta com mais vitórias por submissão. Então, além de ser ótimo na trocação, possui certa experiência no jiu-jítsu.
Como amador, Bryan construiu um cartel incrível, com 7 vitórias e apenas 1 derrota. Porém, essa derrota aconteceu em seu primeiro embate como lutador. Assim, perdeu para Michel Andre no LFA 8 – Hamilton vs. Bazzi por nocaute no segundo round da luta.
Para se redimir consigo mesmo e seu treinador, Pooh Bear derrotou 7 rivais seguidos. Dessa forma, foram 3 submissões, 3 decididas pelos juízes e apenas 1 nocaute. Dentre os oponentes, derrotou Alex Pokki, Cody Brundage, Brandon Hunt Jr. entre outros.
Como profissional estreou também com derrota, dessa vez para Nickalas Martino no FFIT – Fight For It 8 por finalização (chave de braço). Porém, já no duelo seguinte voltou a vencer, onde derrotou Aaron Chambers com um triângulo pelo FFIT – Fight For It 9.
Entrou no UFC em 2021 no UFC on ESPN 30 – Barboza vs. Chikadze, onde enfrentou Gilbert Urbina. Como não perdia há 4 combates, sua confiança e habilidade estavam muito boas. Assim, venceu por submissão no segundo round. Com essa vitória, o americano não sabe o que é perder há 5 lutas.
Prognóstico final para Tresean Gore x Bryan Battle:
Como ainda é um novato no MMA, Tresean Gore não tem a confiança da torcida e dos especialistas. De qualquer forma, promete dar o seu melhor na grande estreia e mostrar que é digno de está na maior liga de MMA do mundo. Inclusive, também tem como objetivo manter sua invencibilidade.
Por outro lado, Bryan Battle possui mais experiência no octógono, com mais vitórias inclusive. Assim, promete usar de suas técnicas de jiu-jítsu para derrotar rapidamente seu rival. Além de não sabe o que é perder há 5 duelos, “Pooh Bear” fará de tudo para se manter vitorioso na organização.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC