Prognóstico para Turquia x Uzbequistão
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Turquia x Uzbequistão
A seleção da Turquia faz neste domingo, 2 de junho, seu segundo amistoso preparatório para próxima jornada dupla de encontros pelas eliminatórias da Euro 2020. Na Antalya Arena testará suas forças com a seleção do Uzbequistão. O encontro tem início agendado para 15h (horário de Brasília).
As equipes se preparam para as duas próximas jornadas das eliminatórias para Euro 2020, que estão previstas para os primeiros dias de junho. O final oficial da temporada europeia acontece no sábado, 1º de junho, para quando está agendada a final da Champions League.
O desempenho recente da Turquia
Depois de assumir o comando da equipe na primeira data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) de 2019, em março, o experiente técnico Senol Gunes busca aproveitar o máximo possível do tempo que tem à disposição para montar seu time.
Para isso, resolveu abrir a temporada de amistosos já na quinta-feira, 30 de maio. Também na Antalya Arena, bateu a seleção da Grécia por 2 a 1. Na prática, transformou o jogo em duas partidas. Nos primeiros 45 minutos usou a base titular, que fez dois gols em menos de 20 minutos. O meio-campista Cengiz Under abriu o marcador logo aos 11 minutos. Seis minutos depois, Kenan Karaman ampliou.
Na segunda etapa, fez muitas mudanças. Foram seis no total. Os gregos também fizeram muitas alterações. Chegaram ao gol aos 48 minutos com Kourbelis. Os números mostraram que os turcos tiveram maior posse de bola (57% a 43%), foram ligeiramente superiores nas tentativas de finalização (11 a 10), mas tiveram como grande diferencial o número de tiros no alvo (6 a 3).
É provável que o curto intervalo entre os encontros faça com que Gunes mude a escalação de forma significativa. O objetivo é criar opções para as partidas contra França, em casa, em 8 de junho, e Islândia, fora, três dias depois, pelo grupo H das eliminatórias para versão 2020 da Eurocopa. A Turquia divide a liderança da chave com os franceses, uma vez que alcançou aproveitamento de 100% nas rodadas iniciais ao bater Moldávia (4 a 0, casa) e Albânia (2 a 0, fora), mas por levar desvantagem no saldo de gols fica em segundo lugar.
Os atletas disponíveis para o confronto deste domingo são:
Goleiros: Fehmi Mert Günok (Medipol Başakşehir FK), Gökhan Akkan (Çaykur Rizespor A.Ş.), Sinan Bolat (Royal Antwerp FC / Bélgica) e Uğurcan Çakır (Trabzonspor A.Ş.);
Defensores: Mehmet Zeki Çelik (LOSC Lille / França), Nazım Sangaré (Antalyaspor A.Ş.), Çağlar Söyüncü (Leicester City FC / Inglaterra), Kaan Ayhan (Fortuna Düsseldorf / Alemanha), Merih Demiral (US Sassuolo / Itália), Cengiz Umut Meraş (Bursaspor), Emre Taşdemir (Galatasaray A.Ş) e Hasan Ali Kaldırım (Fenerbahçe A.Ş.);
Meio-campistas: Abdülkadir Ömür (Trabzonspor A.Ş), Cengiz Ünder (AS Roma / Itália), Deniz Türüç (İstikbal Mobilya Kayserispor), Dorukhan Toköz (Beşiktaş A.Ş.), Efecan Karaca (Aytemiz Alanyaspor), Emre Belözoğlu Medipol Başakşehir FK), İrfan Can Kahveci (Medipol Başakşehir FK), Mahmut Tekdemir (Medipol Başakşehir FK), Oğuzhan Özyakup (Beşiktaş A.Ş.), Okay Yokuşlu (RC Celta de Vigo / Espanha), Ozan Tufan (Aytemiz Alanyaspor), Yunus Mallı (VfL Wolfsburg / Alemanha), Yusuf Yazıcı (Trabzonspor A.Ş.), Hakan Çalhanoğlu (AC Milan / Itália) e Ömer Ali Şahiner (Atiker Konyaspor);
Atacantes: Burak Yılmaz (Beşiktaş A.Ş.), Cenk Tosun (Everton FC / Inglaterra), Enes Ünal (Real Valladolid CF / Espanha), Güven Yalçın (Beşiktaş A.Ş.) e Kenan Karaman (Fortuna Düsseldorf / Alemanha).
A forma atual do Uzbequistão
Sem competições oficiais agendadas para o período, o técnico argentino Hector Cuper resolveu aproveitar o final de maio e junho para um período de treinamento prolongado para seleção do Uzbequistão. Agendou, além do amistoso contra a Turquia, encontros com a seleção da Coreia do Norte (7 de junho) e Síria (11 de junho) como parte do ciclo preparatório para as eliminatórias visando a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
O time foi reunido pela última em março para a disputa da China Cup. Perdeu a semifinal para o Uruguai por 3 a 0 e ficou com a medalha de bronze ao superar os donos da casa por 1 a 0. Em janeiro havia disputado a Copa da Ásia. Superou a primeira fase, mas caiu nas oitavas de final diante da Austrália.
Os jogadores chamados para os amistosos foram:
Goleiros: Sanjar Quvvatov (Pakhtakor), Javohir Ilyosov (Lokomotiv), Eldor Suyunov (Pakhtakor) e Botirali Ergashev (Dinamo);
Defensores: Egor Krimets (Pakhtakor), Anzur Ismoilov (Lokomotiv), Dostonbek Tursunov (Renofa Yamaguchi/ Japão), Islom Tukhtakhujaev (Lokomotiv), Oleg Zoteev (Lokomotiv), Farrukh Sayfiev (Pakhtakor), Akromjon Komilov (Pakhtakor), Davron Hoshimov (Lokomotiv) e Hojiakbar Alijonov (Pakhtakor);
Meio-campistas: Odiljon Hamrobekov (Pakhtakor), Odil Ahmedov (Shanghai SIPG / China), Fozil Musaev (Jubilo Iwata / Japão), Ikrom Aliboev (FC Seoul / Coreia do Sul), Oston Urunov (Navbahor), Jaloliddin Masharipov (Pakhtakor), Doston Ibragimov (Bukhoro),
Quvandiq Ruziev (Qoqon-1912), Sardor Mirzaev (Lokomotiv);
Atacantes: Eldor Shomurodov (Rostov / Rússia), Igor Sergeev (Pakhtakor) e Temurkhoja Abdukholiqov (Lokomotiv).
Prognóstico final para Turquia x Uzbequistão
Mesmo que faça modificações na equipe, a seleção turca tem qualidade técnica suficiente para que o prognóstico em seu sucesso seja a melhor opção de palpite para o amistoso deste domingo visando a preparação para as eliminatórias para Euro 2020.
Prognóstico Turquia x Uzbequistão:
Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.
*A cotação estava disponível às 6h58 de 1/6/2019