[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 266
As lutadoras Valentina Shevchenko e Lauren Murphy se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no T-Mobile Arena localizado em Nevada, Estados Unidos.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 266. Ademais, também haverá quatro lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).
As informações e o palpite para Valentina Shevchenko x Lauren Murphy
Com o objetivo de defender seu cinturão dos peso mosca feminino pela quarta vez, Valentina Shevchenko terá como rival a americana Lauren Murphy. Assim, esse será o coevento principal da noite de sábado, mas para alguns fãs será a grande atração do card principal.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Valentina Shevchenko
A supercampeã Valentina Shevchenko possui 33 anos de idade e está em atividade como lutadora profissional há mais de 15 anos. Apesar disso, teve muitos intervalos ao longa de sua carreira, parando por um tempo mas voltando logo depois. Ela é faixa preta em judô, como também faixa preta 3º grau no taekwondo.
A princípio, seu início de carreira foi um feito incrível para uma lutadora da sua idade. Assim, venceu 7 lutas consecutivas em um intervalo de 3 anos. Sendo 2 vitórias por nocaute e as outras 5 por finalização. Nesse sentido, vemos que desde o começo demonstrava ser um grande prodígio.
Logo após essa sequência de vitórias sofreu seu primeiro tropeço, quando entrou no octógono contra Liz Carmouche, perdendo por nocaute. No entanto, para ela isso não foi nada de mais, pois em seguida emendou mais uma série de 4 vitórias. Dessa forma, seu cartel contava com 11 vitórias e apenas 1 derrota.
Com esse histórico incrível e uma performance impecável, logo foi contratada pela maior liga de artes marciais do mundo. Estreou em 2015 contra Sarah Kaufman no UFC on Fox: dos Anjos vs. Cerrone II, ganhando por decisão dividida entre os juízes. Em sua segunda luta pelo UFC, perdeu para Amanda Nunes também por decisão.
Depois de alguns anos, tentou se vingar desafiando pelo título dos pesos galo do UFC. Entretanto, a derrota veio de novo por decisão dividida. Logo depois, mudando de divisão desafiou Joanna Jedrzejczyk pelo cinturão peso mosca do UFC, ganhando em grande estilo com uma finalização.
A partir disso, conseguiu defender seu título mais 5 vezes, esse confronto será a 6ª. Derrotando lutadoras como Liz Carmouche e Jennifer Maia por decisão. Já Jessica Eye, Katlyn Chookagian e Jessica Andrade venceu por nocaute.
A forma atual de Lauren Murphy
A lutadora americana Lauren Murphy é natural de Anchorage, Alasca. Com seus 38 anos de idade, ela luta profissionalmente há 11 anos. No seu cartel possui um total de 18 lutas disputadas, sendo 14 vitórias, 8 por nocaute, 1 por finalização e 5 por decisão. Já suas derrotas, foram 4 por decisão.
A princípio, Lauren começou a lutar no Alaska Fighting Championship: Mat Su Showdown 2 contra Kloiah Wayland, vencendo com apenas 17 segundos de luta por nocaute. Já em sua segunda luta emendou outra vitória contra Leslie Wright de novo por nocaute.
Logo depois, já disputou o cinturão peso pena feminino do AFC contra Willow Bailey, onde venceu por desistência depois de nocautear o adversário. No Alaska Cage Fighting: Tribute to Veterans também venceu o cinturão peso pena contra Julia Griffin por nocaute.
Fazendo um começo de invejar qualquer lutadora, Murphy foi contratada para lutar pelo Invicta FC, onde estreou contra Kaitlin Young e vencendo por decisão. Em seguida, disputou o título de peso galo da organização, enfrentando Miriam Nakamoto e vencendo com maestria por nocaute.
A partir disso, sua vaga no UFC já estava garantida, pois Dana White quer os melhores do mundo ao seu lado. Assim, estreou com derrota por decisão para Sara McMann no UFC Fight Night: Bader vs. St. Preux. Depois de perder algumas lutas, a americana conseguir se reerguer resgatando seu bom desempenho.
Nesse sentido, está há mais de 5 lutas sem perder e ganhando sobre lutadoras como Mara Romero Borella, Andrea Lee, Roxanne Modafferi, Liliya Shakirova e Joanne Calderwood. Com isso subiu bastante no ranking da categoria do UFC, chegando até essa luta contra a incrível Valentina Shevchenko.
Prognóstico final para Valentina Shevchenko x Lauren Murphy:
De um lado, temos Valentina Shevchenko atual campeã do cinturão peso mosca feminino do UFC, como também multicampeã por outras organizações. Assim, está invicta há 7 lutas, ou 4 anos, e com um desempenho que não cai em momento algum. Aliás, ela segue como grande favorita das casas de apostas por isso.
Por outro lado, Lauren Murphy é uma lutadora com mais idade, porém menos experiência no mundo das artes marciais mistas. Ainda assim, está na 5ª posição no ranking do UFC, possui um cartel recheado de vitórias e uma invencibilidade que dura mais de 5 lutas.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC