As informações e o palpite para Vasco x Atlético-MG
De volta à zona de rebaixamento do Brasileirão 2020, o Vasco encara o Atlético-MG neste sábado, 23 de janeiro, visando novamente deixar o Z4. O encontro faz parte da programação da trigésima segunda jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizado no estádio no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 21h (horário de Brasília).
Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.
A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.
O desempenho recente do Vasco
A jornada 31 do Brasileirão foi desastrosa para o Vasco. A começar, naturalmente, por seu próprio resultado. Na quarta-feira, 20 de janeiro, em Bragança Paulista, o cruz-maltino foi atropelado pelo Red Bul Bragantino. Apanhou por 4 a 1. Viu o rival disparar 20 vezes contra sua meta, sendo noite delas no alvo. Um número muito grande de oportunidades contra um clube que claramente entrou em campo para se defender na tentativa de buscar um empate.
Foi a segunda derrota seguida. Na partida anterior, em São Januário, havia levado 1 a 0 do Coritiba, um rival direto na batalha contra a degola. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 32 pontos (oito vitórias, oito empates e 14 derrotas). Para piorar ainda mais sua situação, Bahia e Fortaleza, que estavam atrás na classificação, venceram seus jogos fazendo com que o Vasco caísse para décima sétima posição, a primeira na região da degola.
Apresenta a mesma pontuação de Sport, décimo sexto colocado, e Bahia, décimo quinto, ficando em desvantagem apenas por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como mandante, o Vasco tem desempenho levemente superior. É o décimo sexto colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido o mesmo número de tentos.
O meia argentino Benítez foi cortado da delegação que seguiu para Bragança Paulista para que tivesse tempo de fazer um trabalho especial de recuperação física. Deve ser escalado entre os titulares na tentativa de aumentar a produção ofensiva do time e tentar ajudar acabam com o jejum de Germán Cano, que não marca há seis jogos.
Provável escalação do Vasco
Vasco na temporada atual
A forma atual do Atlético-MG
A jornada de meio de semana também não apresentou o resultado que o Galo esperada. O desempenho contra o Grêmio, em Porto Alegre, até foi considerado bom. O clube mineiro dominou a maior parte do encontro. Saiu na frente com um gol de pênalti convertido por Hyoran aos 32 minutos da primeira fase, teve chances de ampliar. Porém, não o fez. Aos 41 minutos da etapa derradeira, Everton marcou definindo a igualdade em 1 a 1 no marcador.
Ao ficar nos 54 pontos (16 vitórias, seis empates e oito derrotas), o Atlético-MG teve que se conformar com a quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Está cinco pontos abaixo do Internacional, líder. Tem, contudo, um jogo a mais para fazer que o Colorado. Seu desempenho como visitante, no entanto, é bastante inferior. O Galo aparece na décima primeira posição do ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e sete derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 26.
O zagueiro Réver, que passou mal no jogo contra o Grêmio e teve que sair no intervalo, voltou normalmente aos treinos de deverá ser relacionado para o confronto deste sábado em São Januário. O atacante Eduardo Vargas, que também deixou o gramado com lesão no tornozelo, também não é considerado problema para a partida. O volante Jair, que ficou de fora do jogo em Porto Alegre cumprindo suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, deve retomar seu lugar no time. A provável equipe para o confronto é Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Vargas.
Provável escalação do Atlético-MG
Atlético-MG na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Vasco x Atlético-MG:
Diante de um Vasco que mostra muitas falhas defensivas e baixa criatividade, o Atlético-MG tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima segunda rodada do Brasileirão 2020.
Prognóstico e palpite final para Vasco x Atlético-MG:
Promoções
- Grátis: promoção de Rivalo aumenta prêmio nas acumuladas de 5% a 25%
- Em Betfair, promoção rende aposta grátis toda semana com bilhetes múltiplos
- Promoção para multi-aposta de Betfair tem até R$ 100 em apostas grátis