As informações e o palpite para Vasco x Bangu
Começa neste sábado, 3 de abril, a oitava rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca edição 2021. O pontapé inicial na programação será dado pelo confronto envolvendo Vasco e Bangu. Com as restrições adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro no combate à pandemia de Covid-19, que impedem a realização de jogos na cidade, o encontro terá como sede o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O início está previsto para 21h05 (horário de Brasília).
O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona.
O desempenho recente do Vasco
Foi também na Cidade do Aço que o Vasco fez na terça-feira, 30 de março, o clássico com o Fluminense pela sétima rodada da Taça Guanabara. Conseguiu sair em vantagem diante do Tricolor com gol assinalado por Germán Cano aos 35 minutos da etapa inicial. No entanto, acabou cedendo o empate logo no primeiro minuto da fase final. O 1 a 1 prevaleceu até o final.
O resultado estendeu a sequência invicta do cruz-maltino para seis partidas. No entanto, o clube venceu somente uma vez nesse período. Foi o 3 a 1 aplicado no Macaé, lanterna do Cariocão. No mais, apenas empatou. Uma das igualdades teve efeito de vitória. Foi o 1 a 1 contra a Caldense na primeira fase da Copa do Brasil. Em Poços de Caldas, permitiu que avançasse para o segundo estágio do torneio, em que vai enfrentar o Tombense na próxima quarta-feira, 7 de abril.
Porém, a falta de vitórias tem impedido a progressão no estadual. Com sete pontos (uma vitória, quatro empates e duas derrotas), o Vasco ocupa uma modesta nona posição da tabela de classificação do Campeonato Carioca. Assinalou nove gols e viu sua defesa ser vazada em nove oportunidades. Para o duelo deste sábado, o técnico Marcelo Cabo conta com duas novas opções para escalação. Os recém-contratados Morato e Léo Jabá tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e podem fazer sua estreia.
Provável escalação do Vasco
Vasco na temporada atual
A forma atual do Bangu
O Bangu teve seu compromisso pela sétima rodada da Taça Guanabara na quarta-feira, 31 de março. Encarou o Flamengo também no Raulino de Oliveira, que virou no momento atual a sede preferencial da Federação Carioca de Futebol, e foi liquidado de forma impiedosa. Dominado pelo rubro-negro, apanhou de 3 a 0 no primeiro jogo em que o rival usou seu time principal na competição.
Apesar do controle do confronto, o placar só foi aberto aos 47 minutos da primeira fase. Bruno Henrique foi o responsável por colocar a bola na rede. Na segunda etapa, Arrascaeta ampliou aos 21 minutos e Gabriel Barbosa, o Gabigol, completou o serviço aos 39 minutos. Dessa maneira, o Bangu estendeu seu jejum de sucessos para seis partidas.
Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e quatro derrotas), ocupa a décima primeira – penúltima – posição na tabela de classificação. Fez somente um gol no Cariocão, justamente na estreia vitoriosa contra o Macaé (1 a 0). Depois, não voltou mais a colocar a bola na rede. Sua defesa foi vazada em sete oportunidades.
Provável escalação do Bangu
Bangu na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Vasco x Bangu:
Mesmo ainda em processo de montagem e com atletas estreando a cada rodada, a fragilidade do Bangu faz com que o prognóstico no sucesso do Vasco seja o palpite indicado para o encontro deste sábado pela oitava rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca temporada 2021.
Prognóstico e palpite final para Vasco x Bangu: