Inicialmente marcado para domingo, 5 de novembro, o duelo envolvendo Vasco e Botafogo foi adiado para segunda-feira, 6 de novembro. Com jeito de decisão, o clássico terá como cenário o estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).
Palpites de Vasco x Botafogo do SDA:
Vasco vence a partida
Depois de três rodadas sem ganhar, o Vasco superou o Cuiabá em sua última partida. Porém, foi insuficiente para deixar a zona de rebaixamento. A vitória no clássico é considerada obrigatória para o cruz-maltino diante de sua desesperadora situação no torneio. O Botafogo, em teoria, está em situação mais confortável. Lidera o Brasileirão com vantagem de três pontos na comparação com o Palmeiras e ainda tem um jogo a mais para fazer na comparação com o vice-líder antes do início da jornada. Porém, dentro das quatro linhas, não é isso que mostra. Indica ser um time sem confiança em manter sua posição. O palpite na vitória do Vasco é a indicação do SDA no mercado resultado final para o clássico desta segunda-feira pela trigésima segunda rodada da edição 2023 da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os dois times marcam (sim)
Embora venha evitando adotar uma postura extremamente ofensiva, visando evitar a exposição de sua defesa, mais cedo ou mais tarde o Vasco terá que partir de forma agressiva em busca da vitória. O empate não serve para suas necessidades. Situação que se encaixa dentro do estilo preferido de atuar do Botafogo, que conta com os contra-ataques em velocidade como arma mais eficiente. Assim, recorrendo ao mercado os dois times marcam em seu palpite extra para o jogo pela jornada de número 32 do Brasileirão, o SDA indica a resposta sim.
Últimas notícias e estatísticas do Vasco
O Vasco teve um dia a menos para recuperar seus atletas e prepará-los para o clássico desta segunda-feira. Assim, o adiamento acabou minimizando sua desvantagem na comparação com o Botafogo. O cruz-maltino entrou em campo na quinta-feira, 2 de novembro, para cumprir seu compromisso pela jornada de número 31. Porém, se perdeu na questão física, ganhou no quesito confiança. Superou o Cuiabá, por 2 a 0, em plena Arena Pantanal.
Quebrou, dessa forma, uma série de três rodadas (duas derrotas e um empate) sem ganhar. Nem precisou fazer uma grande atuação para isso. Jogou para o gasto. Marcou nas duas únicas finalizações certas que teve ao longo do encontro, no qual produziu sete oportunidades para arremate. Aos 13 minutos da fase final, Gabriel Pec abriu o placar. Aos 54 minutos, contando com assistência de Praxedes, Lucas Orellano fez o segundo.
O resultado levou o Vasco aos 34 pontos (nove vitórias, sete empates e 15 derrotas). Subiu para décima sétima posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Primeiro posto na zona de rebaixamento. Ficou três pontos abaixo do Cruzeiro, décimo sexto colocado e primeiro clube fora da região da degola. Terá a oportunidade de entrar em campo conhecendo os resultados dos rivais. No entanto, isso em nada muda sua necessidade da vitória. Como mandante, o Vasco tem a décima quinta melhor campanha do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e sete derrotas). Fez 17 gols e sofreu o mesmo número de tentos.
Vasco – Resultados dos últimos confrontos
Últimas notícias e estatísticas do Botafogo
Combater o cenário de descrédito na conquista do título após a inacreditável virada que o Botafogo sofreu na quarta-feira, 1º de novembro, atuando em casa diante do Palmeiras, é a principal missão do técnico Lúcio Flávio. O alvinegro deixou o gramado do Engenhão destruído após levar 4 a 3 do alviverde. Resultado que deixou sua folga na liderança como a mais curta depois de 21 rodadas. Ainda assim, no entanto, só depende de seus resultados para levantar uma taça que não conquista desde 1995.
No duelo contra o Palmeiras, abriu frente de três tentos ainda no primeiro tempo. Marcou com Carlos Eduardo (21 minutos), Tchê Tchê (31) e Júnior Santos (36). Foi para o vestiário com uma mão e meia na taça. Quando voltou, a situação mudou. O Palmeiras descontou aos cinco minutos. O cenário ficou um pouco mais complicado aos 30 minutos com a expulsão de Adryelson. Entretanto, mesmo em desvantagem numérica, o Botafogo teve marcada a seu favor uma penalidade máxima que, se convertida, provavelmente definiria o jogo.
Aos 37 minutos, todavia, Tiquinho Soares desperdiçou o lance. Isso desestruturou os botafoguenses, que viram o Palmeiras atropelá-los na reta final do encontro. Marcou com Endrick (39 minutos), Flaco Lopez (45) e Murilo (54). O Botafogo parou nos 59 pontos (18 vitórias, cinco empates e sete derrotas). Manteve a ponta da tabela de classificação. Três pontos acima do Palmeiras, vice-líder, que fez um jogo a mais. Como visitante, o Botafogo tem a terceira melhor campanha do torneio. Dos 42 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou 24 (sete vitórias, três empates e quatro derrotas). Fez 16 gols e sofreu 11.
Botafogo – Resultados dos últimos confrontos
Onde assistir? A transmissão da Série A do Brasileirão:
- TV Aberta: TV Globo
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC
- Internet/streaming: GloboPlay
- Exceto jogos do Athletico Paranaense, que são exibidos na TNT (assinatura) e Cazé TV (internet).
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.