As informações e o palpite para Vasco x Botafogo
Vasco e Botafogo definem neste sábado, 22 de maio, o título da Taça Rio, torneio de consolação que envolve as equipes que completaram a Taça Guanabara, o estágio de abertura do Cariocão 2021, entre a quinta e oitava posições. O jogo de retorno das finais da competição terá como palco o estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O encontro tem pontapé inicial marcado para 15h05 (horário de Brasília).
Na partida de ida, no Engenhão, o cruz-maltino levou a melhor. Marcou 1 a 0. Assim, poderá ficar com o troféu, que é simbólico, em caso de novo sucesso ou então empate. Para reverter o cenário, o Botafogo precisa ganhar por dois gols de diferença. Em caso de sucesso por margem mínima, a definição será feita através de cobranças de pênalti.
O desempenho recente do Vasco
A semana foi de comemoração em São Januário, mas não pela vantagem adquirida no jogo de ida da Taça Rio. O clube celebrou a venda do atacante Talles Magno para New York City. Não que desejasse se livrar do atleta. No entanto, os R$ 42 milhões que teve de retorno na negociação foram muito bem-vindos para diminuir as gigantescas dificuldades financeiras encontradas pelo clube.
A diminuição de receita estimada com a queda da Série A para Segunda Divisão do Brasileirão é de aproximadamente R$ 100 milhões. Isso para um clube que já estava afundado em dívidas mesmo antes do fracasso esportivo. O jogo deste sábado é a última etapa na preparação para a estreia na Série B. A primeira partida do Vasco na Segundona está agendada para 29 de maio, em São Januário, contra o Operário-PR.
Para o duelo, o técnico Marcelo Cabo ganhou mais uma opção para escalação. O zagueiro Ernando, de 33 anos, que está sem atuar há mais de um mês, estava fazendo um trabalho de melhora do condicionamento físico e recebeu o sinal verde para voltar aos gramados. Ele não atua desde 18 de abril quando enfrentou o Boavista. O jogo ficou no empate por 2 a 2.
Provável escalação do Vasco
Vasco na temporada atual
A forma atual do Botafogo
A Série B também é a grande meta do Botafogo, outro que caiu da divisão de elite do Brasileirão na temporada passada. Assim, o clube, com recursos financeiros limitadíssimos, passou a semana de preparação para o jogo de retorno das finais da Taça Rio mais preocupado em perseguir reforços do que com a partida. Acertou com mais três atletas para encorpar o elenco.
Do Mirassol, que chegou às semifinais do Campeonato Paulista e foi eliminado pelo São Paulo, acertou com o lateral-direito Daniel Borges e do volante Luís Oyama. O clube vai emprestá-los até o final da temporada para o Botafogo. Na Portuguesa, que alcançou as semifinais do Campeonato Carioca sendo eliminada pelo Fluminense, fechou com Chay, atacante de 30 anos. As contratações dependem apenas da aprovação dos atletas nos exames médicos.
O Botafogo vai abrir sua campanha na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro no dia 28 contra o Vila Nova, que subiu da Série C, e, Goiânia. Será a única competição em sua agenda. O alvinegro já foi eliminado da Copa do Brasil. Caiu na segunda fase diante do ABC. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, levou a pior na decisão por pênaltis.
Provável escalação do Botafogo
Botafogo na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Vasco x Botafogo:
O Vasco está mais adianta no processo de montagem de equipe que o Botafogo. Por isso, o prognóstico em nova vitória do cruz-maltino é o palpite indicado para o confronto deste sábado na jornada de retorno das finais da Taça Rio, o torneio de consolação do Cariocão 2021.
Prognóstico e palpite final para Vasco x Botafogo: