Preocupada com um possível fracasso de vendas dos ingressos para a Copa do Mundo de 2023, na qual será uma das sedes ao lado da Austrália, a Nova Zelândia faz na madrugada desta segunda-feira, 10 de julho, seu último amistoso preparatório. Vai enfrentar a equipe do Vietnã. O ponto de encontro será o estádio McLean Park, em Napier. Como os campos que serão utilizados para o Mundial não podem ser utilizados, a partida terá como palco um local que é normalmente sede de confrontos de críquete, que ao lado do rúgbi é uma das modalidades mais populares para os neozelandeses. O pontapé inicial está marcado para 2h30 (horário de Brasília). 

O desempenho recente do Vietnã

Para o Vietnã o amistoso tem importância na definição da lista definitiva para a Copa do Mundo de 2023. Para a reta final de treinamentos foram convocadas 28 jogadores. Desse grupo, cinco serão cortadas antes do Mundial. A equipe vietnamita foi sorteada no grupo E. Terá como adversárias as seleções de Estados Unidos (21 de julho), Portugal (27) e Holanda (1º de agosto).

A classificação vietnamita para o Mundial de Austrália e Nova Zelândia foi obtida na disputa da Copa da Ásia de 2022. A equipe ficou com a quinta e última vaga destinada ao continente. Eliminada nas quartas de final pela seleção chinesa, que acabou ficando com o título do torneio, participou do torneio de consolação que colocou o quinto posto em jogo. Superou a Tailândia (2 a 0) e Taiwán (2 a 1).

A classificação precoce permitiu ao time do Vietnã realizar 23 partidas, entre amistosos e jogos oficiais desde então. Colheu 16 vitórias e sete derrotas. As jogadoras chamadas para a reta final de preparação visando o Mundial foram:

Goleiras: Tran Thị Kim Thanh (Ho Chi Minh), Khong Thị Hang (Than KSVN), Doan Thị Ngọc Phuong (Ho Chi Minh), Dao Thị Kieu Oanh (Hanoi);

Defensoras: Ha Thị Ngọc Uyen (Ha Nam), Chuong Thị Kieu (Ho Chi Minh), Tran Thị Thu Thao (Ho Chi Minh), Tran Thị Thu (Ho Chi Minh), Hoang Thị Loan (Hanoi), Tran Thị Hai Linh (Hanoi), Le Thi Diem My (Than KSVN), Luong Thị Thu Thuong (Than KSVN), Nguyen Thị My Anh (Thai Nguyen), Tran Thị Thuy Nga (Thai Nguyen);

Meias: Nguyen Thị Tuyet Dung (Ha Nam), Nguyen Thị Bcch Thuy (Ho Chi Minh), Tran Thị Thuy Trang (Ho Chi Minh), Tran Nguyen Bao Chau (Ho Chi Minh), Ngan Thị Vạn Su (Hanoi), Nguyen Thị Thanh Nha (Hanoi), Thai Thị Thao (Hanoi), Duong Thị Van (Than KSVN), Nguyen Thị Truc Huong (Than KSVN);

Atacantes: Nguyen Thị Tuyet Ngan (Ho Chi Minh), Phạm Hai Yen (Hanoi), Vu Thi Hoa (Ho Chi Minh), Nguyen Thị Thuy Hang (Than KSVN), Huynh Nhu (Lank Vilaverdense).

Vietnã na temporada atual

A forma atual da Nova Zelândia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Como país sede, a seleção da Nova Zelândia não precisou brigar pela classificação para o Mundial de 2023. Sua preparação foi focada em amistosos. Porém, contou com os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, como grande teste. O resultado esteve longe de ser animador. A equipe acabou eliminada logo no estágio de grupos com três derrotas. Perdeu para Austrália (2 a 1), Estados Unidos (6 a 1) e Suécia (2 a 0).

A reta final de preparação também não tem sido capaz de animar os torcedores locais. A Nova Zelândia não vence há dez jogos. A sequência de amistosos começo em 9 de outubro do ano passado e contabiliza oito derrotas e dois empates. Isso tem refletido diretamente na venda de ingressos para os jogos da Copa do Mundo. O país terá 29 partidas disputadas em seus estádio. Dos 930 mil ingressos disponíveis, até terça-feira, 5 de julho, apenas 220 mil haviam sido vendidos. Muito abaixo do esperado. Na Austrália, o interesse tem sido bem maior.

A convocação neozelandesa para o Mundial foi definida. Ela conta com as seguintes atletas:

Goleiras: Victoria Esson (Rangers), Anna Leat (Aston Villa), Erin Nayler (IFK Norrkoping);

Defensoras: Liz Anton (Perth Glory), CJ Bott (Leicester City), Katie Bowen (sem clube), Claudia Bunge (Melbourne Victory), Michaela Foster (sem clube), Ali Riley (Angel City), Rebekah Stott (Brighton & Hove Albion), Daisy Cleverley (HB Koge);

Meias: Olivia Chance (Celtic), Betsy Hassett (Stjarnan), Annalie Longo (sem clube), Ria Percival (Tottenham Hotspur), Malia Steinmetz (sem clube);

Atacantes: Milly Clegg (sem clube), Jacqui Hand (Aland United), Grace Jale (sem clube), Hannah Wilkinson (Melbourne City), Gabi Rennie (Arizona State University), Indiah-Paige Riley (sem clube), Paige Satchell (sem clube).

Nova Zelândia na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Vietnã x Nova Zelândia

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Vietnã x Nova Zelândia

Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Vietnã x Nova Zelândia

Suspensos e lesionados para Vietnã x Nova Zelândia

Probabilidades de resultado para Vietnã x Nova Zelândia

O palpite Vietnã x Nova Zelândia do SDA

Atuando em casa e enfrentando um jejum de vitórias que atingiu dez partidas, a equipe da Nova Zelândia tem no encontro com o Vietnã a última oportunidade de não apenas elevar a autoestima de suas atletas, em boa parte bastante experientes, e principalmente tentar aumentar a confiança dos torcedores. Por isso, o prognóstico no sucesso das neozelandesas é o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” pelo SDA para o encontro amistoso da madrugada desta segunda-feira na preparação para a Copa do Mundo feminina de 2023.

Palpite Vietnã x Nova Zelândia

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial