As informações e o palpite para Vila Nova x Ituano

Chega ao final nesta segunda-feira, 14 de dezembro, a primeira rodada da segunda e decisiva fase da Série C do Brasileirão. A programação será concluída com o encontro envolvendo Vila Nova e Ituano. O palco da disputa será o estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. As equipes estão no grupo C, que tem ainda Brusque e Santa Cruz. O início da partida está marcado para 20h (horário de Brasília).

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Vila Nova

O Vila Nova não quer ficar marcando passo na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Foi rebaixado na temporada passada da Série B e procura encontrar o caminho de volta. Obteve a classificação na primeira fase sem maiores problemas. Conservou-se no G4 de maneira consistente e fechou sua participação na terceira posição do grupo A com 31 pontos (oito vitórias, sete empates e três derrotas).

Foram seis pontos a menos que o Santa Cruz, líder, e cinco a mais que o Manaus, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para terceira fase. Fechou sua participação com viés de alta. Nas três jornadas finais conquistou duas vitórias contra Imperatriz (3 a 1) e Jacuipense (1 a 0) e ficou no empate diante do Treze (1 a 1).

Como mandante, apresentou a melhor campanha de sua chave. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 12 gols e sofrido somente dois.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


A forma atual do Ituano

O Ituano esteve mais sujeito a chuvas e trovoadas. Oscilou bem mais ao longo do torneio, especialmente no começo. Só emplacou uma trajetória de reação na reta final. Nas últimas seis rodadas alcançou seis vitórias. Mesmo assim com um inesperado tropeço como a derrota, em casa, por 2 a 1, contra o Ypiranga, na penúltima rodada, que por muito pouco não causou sua eliminação.

Chegou aos 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o que lhe rendeu a segunda colocação no equilibradíssimo grupo B. A pontuação foi a mesma de Londrina (terceiro colocado) e Brusque (quarto), que ficaram para trás por levarem desvantagem no saldo de gols. A desvantagem na comparação com o Ypiranga, que fechou a disputa na liderança, foi de somente dois pontos. Mesma frente que o Ituano teve na comparação com o Tombense, que ficou em quinto lugar, o primeiro posto fora do pelotão de elite.

Como visitante, o time de Itu apresentou a melhor campanha de sua chave na primeira fase. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido nove.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Ituano:

Tendo mostrado um desempenho bem mais consistente na primeira fase, o Vila Nova tem o prognóstico em seu sucesso contra o Ituano o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela segunda fase da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Ituano:


Promoções

Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial