As informações e o palpite para Vitória x Internacional
Pressionado por três jogos sem ganhar, o Internacional tem o Vitória em seu caminho nesta quinta-feira, 3 de junho. O Colorado fará sua estreia na edição 2021 da Copa do Brasil no estágio de 16 avos de final do torneio. O encontro terá como palco o estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. O início está previsto para 19h (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 10 de junho em Porto Alegre.
Como funciona a Copa do Brasil
Com 92 participantes, a versão 2021 da Copa do Brasil apresentou algumas mudanças de regulamento. A mais importante dela foi o encurtamento da vantagem dos clubes que contam com o benefício da estreia tardia. Esse privilégio, dado a Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020), até o ano passado permitia que começassem a campanha no torneio a partir da quinta fase. Agora, têm que suar mais cedo, já no terceiro estágio.
Depois de jogos eliminatórios nas duas primeiras etapas. A partir da terceira, o torneio adota o formato que vai seguir até a decisão. São realizados jogos de ida e volta. Ao final dos duelos, avança para o estágio seguinte o time que acumular o maior número de pontos. Em caso de empate, o único critério de desempate estabelecido é o saldo de gols. Não sendo suficiente, ao final da segunda partidas a definição será feita através de cobranças de pênalti.
O desempenho recente do Vitória
O rubro-negro baiano abriu sua campanha na Copa do Brasil diante do Águia Negra. Na primeira fase do torneio, atuando fora de seus domínios, venceu por 1 a 0. Pode atuar no Barradão no estágio seguinte. Conseguiu se impor ao Rio Branco-ES. Marcou 2 a 0 em jogo definido em dois minutos. David fez o primeiro tento aos quatro minutos da etapa derradeira. Dois minutos depois, Gabriel Bispo completou o serviço.
Embora a Copa do Brasil abra ao Vitória a possibilidade de reforçar o caixa, uma vez que oferece prêmios significativos para cada fase superada, a grande prioridade para a temporada é mesmo a disputa da Segunda Divisão do Brasileirão e a tentativa de retornar para elite do futebol nacional. O clube iniciou sua caminhada nessa direção na sexta-feira, 28 de maio, com o empate, por 1 a 1, diante do Guarani, em Campinas.
Saiu na frente no duelo. Bolota, após assistência de Samuel, marcou. No entanto, os donos da casa igualaram aos 29 minutos com Bidu. O pontinho conquistado acabou sendo considerado lucro diante das circunstâncias. O Guarani criou bem mais oportunidades de finalização (19 a 9) e acertou o alvo mais vezes (5 a 3) tento superioridade na maior parte do confronto. O Vitória ganhou o reforço do veterano atacante Dinei. O atleta, de 37 anos, fechou contrato para o restante da temporada. Estava no Jacuipense, que disputa a Série C. Depende da regularização da documentação para que tenha condições de atuar já nesta quinta-feira.
Provável escalação do Vitória
Vitória na temporada atual
A forma atual do Internacional
O Internacional começou a disputa do Brasileirão 2021 com um tropeço. No domingo, 30 de maio, em pleno Beira-Rio, ficou na igualdade por 2 a 2 com o Sport. Pior que ver dois pontos escaparem de suas mãos, foi a forma como isso aconteceu. O Colorado chegou a abrir vantagem de dois tentos. Ainda na etapa inicial, Edenilson, em cobrança de pênalti, marcou aos 19 minutos. Aos 44 minutos, após assistência de Edenilson, Rodrigo ampliou. No entanto, na segunda fase, o clube pernambucano reagiu. Diminuiu com Thiago Neves, também em penalidade máxima, aos 17 minutos, e igualou aos 45 minutos através de André.
Não foi a primeira fez que isso aconteceu na temporada. A queda de rendimento na segunda etapa tem acontecido com alguma frequência e o técnico Miguel Angel Ramirez chegou a colocar a responsabilidade nesse cenário pelo excesso de jogos. Porém, no caso do duelo de domingo, o recuo excessivo do Internacional na fase final também pode ser apontado como corresponsável por permitir ao Sport a chance de chegar ao empate.
Foi o terceiro empate seguido do Internacional. Na quinta-feira, 26 de maio, diante do frágil Always Ready, da Bolívia, o Colorado havia ficado no 0 a 0. Suficiente, contudo, para lhe garantir o primeiro lugar do grupo B da Copa Libertadores da América. Alcançou dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). O maior problema dessa série foi a primeira igualdade. O 1 a 1 com o Grêmio, no estádio do rival, que rendeu o título do Campeonato Gaúcho para o Tricolor.
Provável escalação do Internacional
Internacional na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para Vitória x Internacional:
O Internacional mostra bons momentos ao longo de seus jogos. Contudo, não consegue manter o ritmo nos 90 minutos. O Vitória é mais limitado tecnicamente, mas tem o fator campo em seu favor. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida da terceira fase, o estágio de 16 avos de final, da Copa do Brasil 2021.
Prognóstico e palpite final para Vitória x Internacional: