As informações e o palpite para West Ham x Chelsea
Com 50 milhões de euros em jogo, West Ham e Chelsea travam neste sábado, 24 de abril, uma batalha direta na luta por vaga no G4 do Campeonato Inglês. O encontro é parte da programação da trigésima terceira rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021. Terá como palco o estádio Olímpico de Londres. O início está agendado para 13h30 (horário de Brasília).
Os clubes não são os únicos em busca de um posto na região que leva para a disputa da Champions League. A batalha, que já tem Manchester City, classificado, e Manchester United, quase lá, tem duas vagas abertas sendo perseguidas também por Tottenham, Liverpool e Everton. Além da glória, permite um significativo incremento no orçamento das equipes. Embora uma estimativa conservadora indique 50 milhões de euros como arrecadação mínima, esse valor pode até dobrar dependendo da campanha no torneio.
A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.
O desempenho recente do West Ham
No caso do West Ham, a participação no torneio vai muito além do dinheiro. Seria uma glória, uma vez que o time não é um frequentador habitual das primeiras posições da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Muito pelo contrário. Nas duas últimas temporadas, esteve preocupado em evitar a degola.
O clube acabou sofrendo um durou golpe em seu sonho ao ser batido, fora de casa, pelo Newcastle, por 3 a 2, no sábado, 17 de abril. Teve sua atuação fortemente comprometida pela expulsão do defensor Craig Dawson (17 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, três gols), aos 36 minutos do primeiro tempo.
Ao ficar estacionado nos 55 pontos (16 vitórias, sete empates e nove derrotas), acabou caindo para quinta posição na tabela de classificação. Foi superado justamente pelo Chelsea, que alcançou a mesma pontuação ao ficar no empate sem gols com o Brigthon e superar o West Ham no saldo de gols, o primeiro critério de desempate.
Como mandante, o desempenho do West Ham é bem melhor. É o segundo colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 31 (nove vitórias, quatro empates e três derrotas). Assinalou 29 gols e sofreu 20. Dawson, suspenso, fica fora da partida deste sábado. São dúvidas para o encontro, por problemas médicos, os defensores Aaron Cresswell (31 jogos, sem gol) e Arthur Masuaku (12 jogos, sem gol); o meia Declan Rice (29 jogos, um gol) e o atacante Michail Antonio (21jogos, sete gols).
Provável escalação do West Ham
West Ham na temporada atual
A forma atual do Chelsea
Apesar de ter conseguido entrar no G4 com o empate sem gols diante do Brighton, o resultado não pode ser considerado satisfatório. O duelo disputado na terça-feira, 20 de abril, marcou uma das mais fracas atuações do Chelsea desde a contratação do técnico Thomas Tuchel. Os Blues produziram somente sete oportunidades de finalização ao longo do confronto. Quatro delas na direção certa, mas insuficientes para superar o goleiro Sanchez.
Como visitante, o Chelsea tem desempenho inferior. É o quinto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 48 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou 28 (oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Assinalou 23 gols e sofreu 15. O clube está envolvido em duas outras frente de batalha. Segue na luta pelo título da edição atual da Champions League. Vai enfrentar o Real Madrid, na Espanha, na terça-feira, 27 de abril, no jogo de ida das semifinais. Também é finalista da Copa da Inglaterra. Terá como rival o Leicester em 15 de maio.
Tuchel tem dois problemas médicos para lidar visando o confronto deste sábado. Estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas o defensor brasileiro Thiago Silva (18 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, dois gols) e o meia Mateo Kovacic (25 jogos, sem gol).
Provável escalação do Chelsea
Chelsea na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para West Ham x Chelsea:
Dono de uma equipe sólida e mais qualificada tecnicamente, o Chelsea tem o prognóstico em seu sucesso diante do West Ham o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês.
Prognóstico e palpite final para West Ham x Chelsea: