As informações e o palpite para West Ham x Everton
Depois de dar um passo para atingir seu objetivo de alcançar um lugar na próxima edição da Champions League sem derramar uma gota de suor, o West Ham precisa confirmar neste domingo, 9 de maio, o privilégio que conseguiu sentado no sofá dentro das quatro linhas. Vai enfrentar o Everton cumprindo a tabela estabelecida para trigésima quinta rodada das 38 previstas para o Campeonato Inglês edição 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Olímpico, em Londres. O pontapé inicial está marcado para 12h30 (horário de Brasília).
A Premier League concede sete vagas em torneios internacionais. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Quem termina no quinto ou no sexto lugar vai para a Europa League. Quem ficar no sétimo posto terá a chance de participar da primeira edição da Liga da Conferência Europeia. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.
O desempenho recente do West Ham
Depois de sofrer duas derrotas seguidas (Newcastle e Chelsea), o West Ham conseguiu se recuperar na segunda-feira, 3 de maio, ao derrotar, de virada e fora de seus domínios, o Burnley, por 2 a 1. Chegou aos 58 pontos (17 vitórias, sete empates e dez derrotas), ocupando a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês, primeiro posto fora da zona de classificação para próxima edição da Champions League. Três pontos abaixo do Chelsea, quarto colocado, que fecha o pelotão de elite.
O time entrará em campo neste domingo sabendo que essa luta viu um dos caçadores perder fôlego. O Tottenham, sexto colocado com 56 pontos, seu perseguidor mais próximo, foi batido no sábado, 8 de maio, pelo Leeds, por 3 a 1, em Elland Road. Assim, a briga praticamente ficou limitada ao West Ham e ao Chelsea.
Como mandante, o desempenho do West Ham é ainda melhor. O time é o segundo colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 31 (nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Marcou 29 gols e teve sua defesa vazada em 21 oportunidades. Lesões devem deixar de fora da partida deste domingo os defensores Arthur Masuaku (12 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, sem gol) e Angelo Ogbonna (25 jogos, dois gols); e os atacantes Mark Noble (20 jogos, sem gol) e Declan Rice (29 jogos, um gol).
Provável escalação do West Ham
West Ham na temporada atual
A forma atual do Everton
O Everton também já esteve nessa batalha, mas viu seu rendimento cair. O time se distanciou do pelotão de elite e no sábado, 1 de maio, viu sua situação ficar ainda mais complicada ao ser batido, em casa, por 2 a 1, pelo Aston Villa. O resultado quebrou uma sequência invicta de quatro jogos (três empates seguidos por uma vitória).
Ao ficar parado nos 52 pontos (15 vitórias, sete empates e 11 derrotas), caiu para oitava posição. O clube azul de Liverpool ainda tem um jogo a menos que os rivais. Vai disputá-lo na quinta-feira, 13 de maio. Seu adversário será novamente o Aston Villa. A partida, ainda pelo primeiro turno, terá como cenário o Villa Park, em Birmingham.
Como visitante, o Everton tem desempenho bastante superior. É o quarto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 33 (dez vitórias, três empates e três derrotas). Marcou 22 gols e teve sua rede balançada em 15 oportunidades. São considerados dúvidas para o encontro deste domingo por problemas médicos os meias Jean-Philippe Gbamin (um jogo na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, sem gol) e James Rodriguez (22 jogos, seis gols).
Provável escalação do Everton
Everton na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para West Ham x Everton:
Diante de um Everton que tem feito atuações apagadas, o West Ham tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima quinta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.
Prognóstico e palpite final para West Ham x Everton: