Prognóstico para Wolves x Crusaders
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Wolves x Crusaders
Tendo na temporada 2019/2020 a missão de comprovar a espetacular evolução apresentada em 2018/2019, o Wolves faz nesta quinta-feira, 25 de julho, sua estreia nas eliminatórias que vão determinar os últimos participantes da fase de grupos da Liga Europa. Vai receber no estádio Molineux, em Wolverhampton, o Crusaders, da Irlanda do Norte, em confronto que faz parte da jornada de ida da etapa três da seletiva. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília). O jogo de volta foi agendado para 1º de agosto.
São 21 as vagas em disputa nas eliminatórias para a fase de grupos da edição 2019/2020 da Europa League. O torneio prévio é longo e complexo. Duas fases já foram disputadas. No primeiro, que teve o nome de fase preliminar 14 clubes participaram. Sete avançaram para o segundo estágio, que contou com 94 times.
Desses, 47 foram classificados para etapa atual, a terceira, que recebeu ainda equipes que estavam pré-classificadas e times eliminados de fases preliminares da disputa por lugares na Champions League. Assim, são 92 os clubes que divididos em blocos de dois tentarão sobreviver nessa batalha, que ainda terá mais duas fases até que sejam apontados os companheiros dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).
Os duelos são disputados no sistema de ida e volta com o time que somar mais pontos avançando. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados na casa do rival, nesta ordem, são usados para desempatar o duelo. Prorrogação e decisão por pênaltis, ao final do segundo encontro, são os recursos derradeiros para definição do sobrevivente.
O desempenho recente do Wolves
Depois de mais uma década na Segunda Divisão do Campeonato Inglês, o Wolves voltou em grande estilo para Premier League conquistando o ‘título dos pobres’ na versão 2018/2019 da competição.
Ficou em sétimo lugar na tabela de classificação, o primeiro posto depois dos gigantes Manchester City, Liverpool, Chelsea, Tottenham, Arsenal e Manchester United. Uma façanha para um novato na divisão de elite do futebol inglês.
Não o bastante, contudo, para ganhar o direito de participar de um torneio internacional. Essa vaga só veio como herança da ‘dobradinha’ do Manchester City, que além do título da Premier League, que lhe concedeu o direito de disputar a Champions League, ganhou também a Copa da Inglaterra. A conquista da FA Cup gera vaga na Europa League.
Como o City não poderia disputar os dois torneios, seu lugar na Liga Europa foi redirecionado para o Wolves, que não mostrou dentro das quatro linhas muita gratidão por essa situação. Ao menos da pré-temporada.
Na fase preparatória para e temporada 2019/2020, tanto Wolves quanto City participaram de um torneio amistoso na Ásia para divulgar a marca Premier League. Disputaram a final, que ficou empatada em 0 a 0, com o time de Wolverhampton ficando com o título ao vencer a decisão por pênaltis.
A forma atual do Crusaders
O Crusaders, que abriu caminho para as eliminatórias da Europa League versão 2019/2020 ao conquistar o título da Copa da Irlanda precisou entrar em campo mais cedo. Disputou a segunda fase da seletiva contra o B36 Torshavn.
Avançou sem maiores sustos. No primeiro jogo, em casa, marcou 2 a 0. No segundo, nas Ilhas Faroe, voltou a ganhar, dessa vez por 3 a 2. Foram suas duas primeiras partidas oficiais na temporada.
O Campeonato da Irlanda do Norte só vai começar no segundo final de semana do mês que vem. Sua estreia está agendada para 10 de agosto, em casa, contra o Rangers. Assim, da mesma forma que acontece com o Wolves, terá dedicação exclusiva aos confrontos deste estágio das eliminatórias da Liga Europa.
Prognóstico e palpite final para Wolves x Crusaders
Capitaneado pelo técnico português Nuno Espírito Santos, o Wolves tem grande vantagem técnica na comparação com o Crusaders e, dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida da terceira fase da seletiva da Liga Europa versão 2019/2020.
Prognóstico e palpite final para Wolves x Crusaders:
Cotação de 1,01* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.
*A cotação estava disponível às 15h51 de 24/7/2019