- Atacante marca dois gols no segundo tempo
- Atlético-MG vai melhor e sai na frente do Timão
- Athletico vence o Botafogo de virada em casa
O Atlético-MG jogou bem e venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe do argentino Eduardo Coudet foi melhor durante todo o jogo. Restou ao Corinthians assistir o adversário marcar dois gols e sair em vantagem do duelo para a próxima partida, marcada para o dia 31, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Paulinho foi o grande destaque do jogo, com dois gols. O atacante formado na base do Vasco foi o melhor jogador do time e foi premiado com dois gols. O primeiro, depois de receber um cruzamento de Pavón e marcar na segunda trave. Já no segundo, cruzamento de Hulk, passe de cabeça de Rubens e gol de Paulinho. Com a vitória, o Galo poderá perder por até um gol de diferença que estará na próxima fase.
💪🏾⚫⚪ FIM DE JOGO NO MINEIRÃO! O ATLÉTICO VENCE O CORINTHIANS, 2 A 0, E ABRE EM VANTAGEM A DISPUTA POR UMA VAGA NAS QUARTAS DE FINAL DA @COPADOBRASILCBF!
— Atlético (@Atletico) May 18, 2023
⚽ @PaulinhoPH7, duas vezes, marcou para o Alvinegro#VamoGalo #CAMxCOR 🏴🏳️ pic.twitter.com/RJvCKk1trw
Só deu Atlético-MG no primeiro tempo
O primeiro tempo começou com as estratégias bem definidas entre os times. Enquanto o Galo de Coudet pretendia tocar a bola e criar as jogadas, propor o jogo, os corintianos foram ao Mineirão para se defender. Isso foi visível, então, logo nos primeiros minutos. Sem saída de bola e sem um jogador para prendê-la, o Timão viu o adversário ficar com a bola girando em frente à área de Cássio.
Embora dominasse as ações do meio-campo para frente, o Atlético-MG não estava conseguindo criar as chances de gol. Tanto é que Cássio mal trabalhou na primeira etapa. Hulk, Paulinho, Hyoran e Pavón tentavam a infiltração na defesa corintiana, mas a retranca formada por Vanderlei Luxemburgo não facilitava as coisas. Portanto, lance de perigo real somente no final da primeira etapa.
Hyoran chegou perto aos 43, mas a bola foi por cima do gol. Acertar a meta de Cássio só foi ocorrer já aos 46 minutos de jogo, com o próprio Hyoran. Cássio estava lá para defender e evitar a abertura do placar. Battaglia foi outro jogador do Galo que tentou, mas sem sucesso. Então, as duas equipes foram para o intervalo com a igualdade no placar.
🎥 O ADM gravou o gol daqui de cima também. O coração chega a errar as batidas com a reação da Massa! 🔥 pic.twitter.com/geCTd2om4m
— Atlético (@Atletico) May 18, 2023
Galo deslancha no segundo tempo
O Galo mineiro começou a segunda etapa disposto a tirar o zero do placar. Paulinho foi o primeiro que tentou na etapa complementar. Mas mais uma vez a finalização saiu errada. Mas aos oito minutos, o Corinthians por pouco não abriu o placar. Nathan Silva saiu jogando errado e Yuri Alberto rouba a bola. O atacante cruza para trás e Fausto Vera finaliza de primeira, mas a bola vai para fora. Foi a melhor chance do Corinthians na partida.
A resposta do Atlético-MG veio nos minutos seguintes. Hulk cobrando falta assustou o goleiro Cássio. Além dele, Hyoran foi outro que assustou o arqueiro do Corinthians. Mas de tanto tentar, o Galo chegou ao gol. Depois da jogada de Pavón, Paulinho apareceu na segunda trave, dividiu com Fagner e tocou para o gol vazio. Era o primeiro gol do Galo na noite de quarta-feira.
Então, cinco minutos depois, Paulinho poderia ter ampliado o marcador. O atacante recebeu cruzamento de Pavón e cabeceou forte para a grande defesa de Cássio. Contudo, no lance seguinte, Paulinho marcou o segundo. Hulk achou Rubens na área. Com a cabeça, o jogador passou para Paulinho, que de perna direita completou para o gol. Era o segundo do Galo na noite de quarta.
O segundo gol aos 33 minutos deixou o jogo mais lento. Com a vantagem no marcador, o treinador do Atlético-MG passou a fazer mudanças na equipe com o intuito de poupar os jogadores. Sem peças de reposição, o técnico Vanderlei Luxemburgo viu a sua equipe sucumbir a uma outra que jogou melhor. Além disso, havia pouco tempo para se fazer algo. Final do jogo e 2 a 0 Galo.
🎯⚽ Ajeitada do Rubens e Paulinho de novo nas redes. MAIS UM DO GALÃO DA MASSA! pic.twitter.com/7rviYEsGaN
— Atlético (@Atletico) May 18, 2023
Furacão vira para cima do Botafogo
O Athletico Paranaense chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Botafogo, mas virou e saiu com a vitória na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Glorioso saiu na frente com gols de Tiquinho Soares e Luís Henrique, ainda na primeira etapa. Mas Vítor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho, esses dois últimos no segundo tempo, garantiram a vitória.
Portanto, na partida de volta no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Furacão terá a vantagem do empate. Para o Botafogo se classificar, terá de vencer por dois gols de diferença ou apenas um para levar a disputa pela vaga nas quartas de final da competição para as penalidades máximas. A próxima partida será no dia 31. quarta-feira. Vale lembrar que não há mais o gol qualificado.
QUE VIRADA ESPETACULAR! 🌪️
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) May 18, 2023
O Botafogo abriu uma bela vantagem em 2 minutos com Tiquinho Soares e Luis Henrique, mas um Furacão passou e levou tudo embora no segundo tempo. Vitor Bueno descontou, Vitor Roque empatou e Fernandinho colocou o @AthleticoPR na frente! Dia 31 tem… pic.twitter.com/Q1t8Q3p47z
América-MG sai na frente do Internacional
O América-MG saiu na frente do Internacional ao vencer o duelo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte. Aloísio marcou os dois gols, todos de pênalti, já no fim da partida. Com a vitória, o Coelho vai a Porto Alegre com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para se classificar O Internacional saiu de campo na bronca com o árbitro. O jogo de volta será no dia 31, no Beira Rio.
NÃO É REPLAY!! É OUTRA COBRANÇA PERFEITA DO ALOÍSIO!!! 🐰💚
— América FC (@AmericaFC1912) May 18, 2023
NOSSO ARTILHEIRO ISOLADO DO ANO!! 👏🏿👏🏿👏🏿
🎥 Antônio Moraes / América#AFCxINT#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/4tbaoNjOjc