• Meia fez gol e deu assistência na vitória no Fla-Flu
  • Jogador ficará emprestado até o dia 30 de junho
  • Há um acerto de compra de 10 milhões de euros

Primeiramente, vamos falar sobre o meia Andreas Pereira, do Flamengo. Na reta final final do empréstimo do Manchester United, ele reencontrou seu bom futebol com a camisa rubro-negra. Na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, o jogador teve boa atuação, com direto a gol, assistência e elogios do técnico Paulo Sousa.

De acordo com publicação do site “Globo Esporte”, o Flamengo segue em silêncio a respeito do acordo de compra dos 75% dos direitos econômicos com os ingleses. Quatro meses se passaram e não houve qualquer movimento para executar a negociação ou desistir. No que depender de Paulo Sousa, não há motivos para dúvidas:

– Eu gostaria de ter a continuidade. Já expressei ao Bruno (Spindel), já falamos sobre isso. Claro que não depende só de nós. Depende do jogador e do seu clube (Manchester United) – disse o treinador.

Então, o treinador destacou o desempenho de Andreas Pereira não somente diante do Fluminense, mas na sequência que teve início no 3 a 0 sobre a Universidad Católica, do Chile, pela Taça Libertadores. Desde então, o jogador esteve em campo também contra Goiás e Sporting Cristal, quando deu uma assistência para o gol de Pedro:

– Já no jogo contra a Católica, o Andreas fez um jogo extraordinário. Para mim, um dos melhores. E hoje foi determinante – disse Paulo Sousa.

Andreas já disse a amigos que gostaria de ficar no Flamengo

A comemoração beijando o escudo no clássico em direção à torcida mostra o que o jogador deseja para o futuro. Isso porque Andreas já confidenciou a amigos que a prioridade é seguir no Flamengo e assinar o novo vínculo até o fim de 2026. No gramado após o jogo, o meia falou sobre a grande atuação no Fla-Flu para as redes sociais do clube:

– Muito feliz, ainda mais pela vitória, pelo gol e pela assistência. É muito bom sentir o carinho da torcida. De agora para frente, vamos embalar e vamos para cima – disse o atleta.

Ainda segundo o Ge, o contrato de empréstimo ao Flamengo se encerra no próximo dia 30 de junho e há um acerto de compra por 10 milhões de euros que o Manchester United mantém de pé. Na ocasião da negociação, o montante representava R$ 60 milhões, mas a queda do euro barateou para R$ 50 milhões caso os cariocas confirmem sua decisão.