• Camisa 10 francês faz o gol do amistoso deste domingo: 1 a 0
  • Partida em Punta del Este termina em confusão entre os times
  • Time reserva empata com o Sampaio Corrêa-RJ pelo Cariocão

Com o brilho de Dimitri Payet, o Vasco venceu o Deportivo Maldonado por 1 a 0, na noite deste domingo, em Punta del Este, no Uruguaio. O camisa 10 francês marcou o gol do triunfo cruz-maltino. O amistoso foi tenso e acabou em tumulto entre as duas equipes depois da expulsão de Alfaro. A equipe encerrou a pré-temporada no Uruguai com duas vitórias por 1 a 0 e duas taças na conta.

Confira como foi o jogo

O primeiro tempo foi de poucas emoções em Punta del Este. A equipe vascaína propôs o jogo, adiantou a marcação e explorou as laterais. Contudo, não levou vantagem nas disputas pelo alto e pouco ameaçou o Deportivo Maldonado. Payet tomou a iniciativa pelo meio de campo, já perto do fim da etapa, e criou as principais chances dos cariocas.

O meia francês conseguiu finalizar duas vezes da meia-lua, mas mandou para fora. Aos 42 minutos, quase saiu o gol com Vegetti. O argentino fez a inflitração após passe de Payet e tocou de trivela para a defesa do goleiro Reyes. Do lado uruguaio, De Leon foi o mais perigoso nos contra-ataques. No entanto, ficou tudo igual e sem gols no intervalo.

Na etapa final, o Vasco manteve o controle, mas seguiu sem assustar. Aos poucos, Payet foi achando os espaços para comandar o meio-campo cruz-maltino. Aliás, foi dos pés dele que saiu o gol da vitória no Uruguai.

Aos 17 minutos, David ganhou no corpo, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Praxedes. O volante errou o domínio, e a bola sobrou para Payet bater de chapa no canto: 1 a 0. Atrás no placar, o Maldonado se lançou ao ataque para tentar empatar, mas criou poucas chances. A melhor chance do time da casa foi de González, que tabelou com Nichele na entrada da área e bateu colocado, mas Léo Jardim defendeu e evitou o gol.

No minuto final, o clima amistoso foi para o espaço. Afinal, Alfaro deu entrada dura no atacante Rossi, que partiu para cima do adversário. O lateral do Maldonado acabou levando o cartão vermelho. O jogo ficou paralisado com a confusão entre os dois times, e o árbitro decidiu encerrar a partida. Vitória quente do Vasco em Punta del Este.

Time reserva empata pelo Cariocão

Mais cedo, o time reserva do Vasco entrou em campo pelo Campeonato Carioca. Em jogo de seis gols, o Cruz-Maltino empatou em 3 a 3, no Estádio Elcyr Resende, pela segunda rodada. A equipe de Saquarema abriu dois gols de vantagem no placar, o Vasco virou, mas levou o empate logo em seguida. Luca Orellano foi o destaque do confronto, com um gol e uma assistência.

Com a bola rolando, o Sampaio abriu 2 a 0 na etapa inicial. No primeiro gol, com Max aproveitando o erro do goleiro Halls na pequena área. Depois, na finalização de Marcelo em contra-ataque. O Vasco descontou antes do intervalo, no gol de cabeça de Barros. Além disso, empatou em golaço de Orellano, em chute de fora da área. Paixão virou o jogo no cabeceio de Paixão, após falta cobrada pelo meia-atacante argentino. Contudo, sofreu o empate do Sampaio Corrêa na sequência, em uma bela finalização de Gabriel Agú: 3 a 3.

Com uma vitória e um empate, o Vasco chegou aos quatro pontos e ocupa no momento a terceira colocação do Carioca, com quatro pontos. Por sua vez, o Sampaio Corrêa somou o seu primeiro ponto e ficou em nono.

O Gigante da Colina volta a campo pelo Carioca na próxima quinta-feira, contra o Madureira, às 20h (de Brasília), em São Januário. Provavelmente já com o técnico Ramón Díaz e os titulares de volta após a pré-temporada no Uruguai. Na quarta, o Sampaio Corrêa encara a Portuguesa, fora de casa, às 19h.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial