- Russos acenam com oferta de 25 milhões de euros
- Clube conversa com os representantes do atacante
- Rubro-Negro não recebeu ainda uma proposta oficial
Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola. Afinal, o centroavante Pedro, do Flamengo, voltou a entrar n mira de clubes do exterior. Após o interesse do Al-Hilal e do Benfica, foi a vez de o Zenit conversar com os representantes do jogador e sinalizou uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 133,7 milhões) para contratá-lo junto ao Rubro-Negro.
Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, os dirigentes russos ainda não oficializaram a oferta ao Flamengo. Recentemente, o Zenit fez jogo duro em investidas do clube carioca por Wendel e Claudinho. Nas negociações de antes, o time russo ainda tentou envolver Pedro ou Victor Hugo.
Por enquanto, o Zenit apenas conversa com o estafe de Pedro antes de manifestar oficialmente o desejo de contar com o atacante. No mês passado, aliás, o Al-Hilal acenou com uma oferta de 30 e 35 milhões de euros, enquanto Benfica propôs a compra do atleta por 18 a 20 milhões.
Atualmente, segundo o ‘Ge’, Pedro demonstra insatisfação com os poucos minutos em campo que vem recebendo do técnico Jorge Sampaoli. Contudo, a ida para o futebol russo o tiraria da Liga dos Campeões por conta da punição imposta à federação do país com a guerra contra Ucrânia. Por outro lado, no Zenit, Pedro poderia ter maior sequência de jogos do que no Flamengo.
Atacante perdeu espaço com Sampaoli
Pedro, portanto, é o artilheiro do time carioca em 2023, com 27 gols. Na temporada passada, aliás, ele foi o principal goleador, com 29 tentos. Nos último dez jogo, no entanto, o centroavante atou por apenas 250 minutos.
Diante de Grêmio e Coritiba, quem entrou no lugar de Gabigol foi Luiz Araújo. Ou seja, o camisa 9 só entrou na reta final das duas partidas. Pedro teve seu auge no Flamengo no ano passado, quando virou titular sob o comando de Dorival Júnior.
Ele se sagrou campeão e artilheiro da Libertadores, com 12 gols em 13 jogos e ganhou o prêmio de Rei da América. Ao todo, o atacante tem 200 jogos e 97 com a camisa rubro-negra.
Com Sampaoli de técnico, Pedro começou como titular, mas perdeu espaço no time em junho Além disso, depois de sofrer uma agressão do então preparador físico Pablo Fernández no vestiário, após a vitória sobre o Atlético-MG, no fim de julho, as chances diminuíram ainda mais.