- Morata e Ricardo Horta marcam os gols em Sevilha
- Cristiano Ronaldo entra na etapa final e pouco produz
- No outro jogo da chave, República Tcheca bate a Suíça
Antes de tudo, vamos falar sobre o empate por 1 a 1 entre Espanha e Portugal, na estreia das duas seleções pela Liga das Nações 2022/23, nesta quinta-feira. Em Sevilha, a equipe da casa abriu o placar com Morata no primeiro tempo, mas viu o time visitante buscar a igualdade com Ricardo Horta, que saiu da reserva, no segundo tempo.
Então, vale destacar que Cristiano Ronaldo começou no banco e entrou aos 16 minutos do segundo tempo na vaga de Otávio. Ou seja, o astro entrou em campo quando Portugal chegou mais no ataque e conseguiu o empate. Porém, CR7 pouco fez efetivamente na partida.
Então, o resultado de 1 a 1, no Estádio Benito Villamarín, foi o quinto empate consecutivo entre as seleções. No Grupo 2, as seleções ficam nas posições intermediárias da classificação. A República Tcheca, que venceu a Suíça por 2 a 1, lidera a chave.
Pela segunda rodada da competição, a Espanha visitará a República Tcheca no próximo domingo, às 15h45. No mesmo horário, Portugal receberá a Suíça.
Confira como foi o jogo entre Espanha e Portugal
O primeiro tempo foi de poucas chances de perigo para as duas seleções. Só aos 24 minutos, a Espanha abriu o placar com Morata em bom contra-ataque. Gavi tocou para Sarabia em profundidade e cruzou para o atacante, que invadiu a área para mandar ao gol. Em seguida, Portugal respondeu com André Silva, que recebeu na área, se livrou da marcação e finalizou bem, mas a bola passou perto da trave de Simón.
Na etapa final, Portugal foi para cima tentando buscar o empate. Rafael Leão recebeu de André Silva e finalizou assustando Simón. O atacante do Milan viu o goleiro fazer uma boa defesa para manter a Espanha em vantagem. Logo depois, Morata teve boa oportunidade de marcar o gol, mas mandou para fora. Aos 16, o técnico Fernando Santos colocou Cristiano Ronaldo em campo.
Mesmo com dificuldades para criar chances de gol, Portugal chegou ao empate aos 34 minutos. João Cancelo abriu pela direita e cruzou rasteiro para Ricardo Horta, que ficou na cara do gol e completou para garantir o 1 a 1 no placar.