• Treinador foi questionado após enquete da imprensa
  • Astro de 37 anos ficou chateado de sair do time
  • Fernando Santos afirma que não gostou da reclamação

O técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, não confirmou a escalação de Cristiano Ronaldo para a partida desta terça-feira, contra a Suíça. A partida vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O treinador foi questionado sobre o fato por conta de uma enquete realizada pelo jornal português “A Bola”. Nela, os internautas respondiam se Cristiano Ronaldo era o preferido para ser titular na partida. Conforme o resultado, 70% votaram contra o astro mundial.

Portanto, por conta disso, o treinador Fernando Santos acabou não deixando muito claro sobre a utilização ou não de Cristiano Ronaldo nas oitavas de final. Além de não indicar a escalação nem do camisa 7, nem de mais nenhum outro companheiro, o comandante português afirmou que só vai revelar a escalação no vestiário, momentos antes do duelo de mata-mata.

– Não é tirar crédito às pessoas, mas não vejo as notícias. Preocupo-me em me concentrar. Tenho de ficar focado nos treinos e na equipe. Colocarei sempre a melhor equipe, sempre fiz isso. Acerto ou não, já é outra coisa. E talvez depois do jogo posso ter outra opinião – afirmou.

Fernando Santos tem a sua disposição no ataque Rafael Leão, do Milan, André Silva, do RB Leipzig, e Gonçalo Ramos, do Benfica. Embora não esteja no melhor momento da carreira, é bom lembrar que Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador a marcar em cinco Copas diferentes. Além disso, o astro é o maior artilheiro da história da seleção de seu país.

Treinador comenta atrito

Afinal, uma imagem que rodou o mundo foi a do atacante reclamando bastante no banco de reservas ao ser substituído. O fato aconteceu durante a partida contra a Coreia do Sul, em um confronto válido pela última rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Conforme alguns veículos portugueses, o jogador discutiu com um jogador coreano. Desta forma, muitos entenderam que o atrito era com o adversário, mas não foi bem assim. O treinador admitiu o problema entre os dois, entretanto, está tudo resolvido.

– No campo, não ouvi nada. Só vi ele a discutir com o jogador da Coreia. Mas já vi as imagens e não gostei nada. Não gostei nada. E a partir daí, as coisas se resolvem dentro de casa. E estão resolvidas. Ponto final sobre essa questão – revelou o treinador.

Portugal encara a Suíça em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A partida está marcada para esta terça-feira, às 16h (Brasília), no Estádio Lusail. Quem vencer, encara o vencedor de Espanha e Marrocos, que se enfrentam no mesmo dia.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial