- Em Praga, seleção portuguesa vai bem e ganha de 4 a 0
- Lusos estão a um empate da classificação pelo Grupo 2
- No outro jogo da chave, Suíça vence Espanha por 2 a 1
Portugal mostrou bom futebol e deu goleada na República Tcheca por 4 a 0, neste sábado, fora de casa. Agora, a equipe lusitana está a um empate de avançar à semifinal da Liga das Nações. Os gols da partida, em Praga, foram marcados por Diogo Dalot (duas vezes), Bruno Fernandes e Diogo Jota.
Com este resultado e a derrota da Espanha, em casa, para a Suíça, por 2 a 1, a seleção portuguesa chegou aos dez pontos e lidera o Grupo 2. Sendo assim, o time do técnico Fernando Santos jogará pelo empate contra os espanhóis, que têm oito pontos, para avançar no Final Four da Nations League.
Portanto, as seleções se enfrentam na próxima terça (27), em Braga, às 15h45 (de Brasília). Por sua vez, os tchecos ficaram com quatro pontos e jogam contra a Suíça, que tem seis, fora de casa. Quem ficar em último no grupo cairá para a Liga B na próxima temporada.
CR7 sangra após choque, e seleção portuguesa marca duas vezes
Portanto, com a bola rolando, Cristiano Ronaldo levou um susto aos 12 minutos após choque pelo alto com o goleiro Vaclík. O craque foi atingido no rosto, ficou sangrando e precisou de atendimento médico no campo. Depois disso, o atacante voltou ao campo, e Portugal abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo.
Afinal, Bruno Fernandes cruzou da direita para Cristiano Ronaldo, que não conseguiu fazer a finalização na pequena área. A sobra ficou com Rafael Leão, que evitou a saída da bola e tocou para o meio da área. Então, Dalot apareceu bem para completar: 1 a 0.
Aliás, aos 46 minutos, a seleção lusitana marcou o segundo gol. Após boa troca de passes no lado esquerdo, Mário Rui recebeu a bola e cruzou rasteiro na pequena área. O meia Bruno Fernandes apareceu livre na área para mandar no fundo do gol: 2 a 0.
República Tcheca tem pênalti perdido, e Portugal faz mais dois gols
Além disso, nos acréscimos, a República Tcheca teve a chance de diminuir em pênalti que o árbitro marcou depois de conferir o lance no VAR. Isso porque, na jogada, foi identificado um toque de mão de Cristiano Ronaldo na área. Contudo, Schick cobrou o pênalti por cima do gol ao tentar bater no meio e isolou a bola.
Então, no segundo tempo, Portugal fez o terceiro gol, aos seis minutos, e novamente com Dalot. O lateral-direito se deslocou bem na entrada da área, passou pela marcação e bateu de canhota, no canto do goleiro Vaclík: 3 a 0.
Ainda assim, cabia mais. Aos 36, em cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo desviou de cabeça, e a bola sobrou para Diogo Jota, na segunda trave, completar de cabeça: 4 a 0 e goleada portuguesa na Liga das Nações.
Confira os jogos da sexta e última rodada da fase de grupo (todos às 15h45):
Grupo 1
Domingo:
- 25/09 – Áustria x Croácia
- 25/09 – Dinamarca x França
Grupo 2
Terça-feira:
- 27/09 – Portugal x Espanha
- 27/09 – Suíça x República Tcheca
Chave 3
Segunda-feira:
- 26/09 – Inglaterra x Alemanha
- 26/09 – Hungria x Itália
Grupo 4
Domingo:
- 25/09 – Holanda x Bélgica
- 25/09 – País de Gales x Polônia