• Com grande jogo coletivo, seleção faz 5 a 2 nesta quinta
  • Cristiano e setes jogadores são preservados pelo técnico
  • Seleção chega a 11 triunfos consecutivos com Martínez

Portugal voltou a mostrar sua força e bateu a Suécia por 5 a 2, nesta quinta-feira, em amistoso, no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães. Mesmo sem Cristiano Ronaldo e com sete jogadores poupados, a seleção portuguesa marcou três gols no primeiro tempo, com Rafael Leão e Bruno Fernandes. Na etapa final, Bruma marcou o quarto gol, Gyokeres diminuiu, Gonçalo Ramos fez o quinto e Nilsson marcou o segundo dos suecos na partida.

Com o resultado, então, Portugal alcançou 11 vitórias seguidas sob o comando de Roberto Martínez. A equipe lusitana, portanto, tentará ampliar a marca na terça-feira (dia 26), às 16h45, quando visita a Eslovênia, em novo amistoso.

Cristiano Ronaldo está convocado, mas ganhou folga ao lado de Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha e João Félix. Os oito voltam para o segundo amistoso da data Fifa. Isso faz parte do planejamento da comissão técnica, que usa os amistosos de março para avaliar novos jogadores antes de fechar a lista para a Eurocopa. Aliás, oito jogadores que atuaram contra a Suécia vão ter descanso.

Como foi o primeiro tempo

No primeiro tempo, a Suécia buscou o jogo e chegou a levar perigo em cruzamento de Isak, que Rúben Dias desviou. No entanto, Portugal não demorou a controlar o ritmo e impôs a sua superioridade técnica e tática. Dessa forma, o trabalho coletivo dos portugueses prevaleceu.

Aos 15 minutos, Portugal inaugurou o marcador. Gonçalo Ramos foi lançado pelo meio e ajeitou de cabeça para Bernardo Silva. O meia entrou na área pela direita, cortou para a perna esquerda e finalizou na trave. Rafael Leão, então, pegou o rebote, chutou forte e mandou no ângulo esquerdo: 1 a 0.

Depois disso, aos 32, os portugueses ampliaram. Bernardo Silva tabelou com Rafael Leão pela esquerda e tocou no meio para Matheus Nunes. Então, o camisa 23 carregou a bola até a entrada da área e chutou firme no cantinho direito: 2 a 0. O terceiro saiu aos 44 minutos.

Semedo se mandou pela direita, recebeu ótimo lançamento de João Palhinha, entrou na área em velocidade e cortou de letra na linha de fundo. O lateral, então, esperou a chegada de Bruno Fernandes, que tocou entre as pernas de Elanga para o meia completar para as redes: 3 a 0.

Como foi o segundo tempo

Na segunda etapa, a equipe lusitana seguiu no ataque e fez o quarto gol aos 11 minutos. Gonçalo Ramos erra passe, Bruno Fernandes bloqueia rebatida e sai na cara de Olsen. O meia toca de lado para Bruma só empurrar para o gol: 4 a 0. Dois minutos depois, os suecos descontaram.

Isak tocou para Kulusevski, que fez o corta-luz e deixou para Holm, que entrou pela direita da área e cruzou rasteiro. Gyokeres, na segunda trave, só escorou para o fundo do gol: 4 a 1. Aos 15, Gonçalo Ramos ampliou o passeio lusitano. Semedo foi lançado na direita da área e cruzou rasteiro. Com liberdade, o centroavante pegou de chapa no canto e deixou o dele na goleada: 5 a 1.

Nos instantes finais, aos 44, saiu o segundo dos visitantes. Kulusevski cruza de canhota pelo lado direito. Nilsson, então, subiu na segunda trave para cabecear no contrapé de Rui Patrício: 5 a 2, dando números finais ao amistoso.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial