• Cancelo e Gonçalo Guedes fazem os gols da vitória
  • Bernardo Silva é o destaque da seleção portuguesa
  • Espanha derrota a Sérvia fora de casa pelo Grupo 1

Antes de mais nada, vamos falar sobre a terceira rodada da Liga das Nações. Nesta quinta-feira, Portugal venceu a República Tcheca por 2 a 0, no José Alvalade e abriu vantagem no Grupo 1 da competição entre seleções da Europa.

No jogo, Cristiano Ronaldo não brilhou. Por isso, coube a Bernardo Silva conduzir a equipe lusa diante dos tchecos. Afinal, o camisa 10 deu os passes para os gols de Cancelo e Gonçalo Guedes e comandou a vitória em Lisboa.

Vale destacar que CR7 buscou o jogo, se esforçou e finalizou algumas vezes. Contudo quem foi o destaque no José Alvalade foi Bernardo Silva. Isso porque o camisa 10 brilhou no primeiro tempo e levou Portugal à vitória com dois belos passes.

Sendo o primeiro, aos 32 minutos. Após tabela com Cancelo pela direita, o lateral recebeu de Bernardo Silva dentro da área e fuzilou. Uma trama de jogadores do Manchester City. Pouco depois, aos 37 minutos, o camisa 10 deu passe em profundidade para Gonçalo Guedes, e o atacante do Valencia bateu cruzado: 2 a 0.

Espanha bate a Sérvia fora de casa pelo Grupo 1

Em outro jogo pela terceira rodada, a Espanha visitou a Sérvia e venceu por 1 a 0. Sarabia fez o gol que garantiu o primeiro triunfo espanhol na chave. Portugal, que venceu a República Tcheca no outro jogo desta quinta, lidera o Grupo 2 com sete pontos e será o próximo adversário da Suíça, domingo, de novo em Genebra.

Contudo, se não vencer, a seleção suíça já não terá mais chance de classificação na Liga das Nações e terá de se preocupar somente em não ser rebaixada no torneio. Por sua vez, a Espanha pulou para a segunda colocação, com cinco pontos. Agora, vai enfrentar, também no domingo, em casa, a República Tcheca, terceira colocada com quatro.